PDA,Palmtop, outro do genero ? Mas qual por 300Euros?

madafakapc

Power Member
Olá!

Sei que há threads sobre isto dos pdas, palmtops, pc pockets....etc etc....para ser sincero nem estou muito por dentro disto....já googlei sobre o assunto e a info é tanta mas o meu tempo para a confrontar é para ontem.....

Passo a aexplicar o que pretendo:

Bem, tem de ser até 300 aerios...e depois terá de ter no minimo o seguinte:

- Um SO para o qual haja o maximo de aplicações e bom...pretendia talvez algum Windows Mobile pq assim podia trocar com o pc.....julgo eu de que....pq necessito ter umas folhas de calculo/processadores...etc etc....do genero....

- permitir troca de info com o pc via bluetooth, iv, nao necessita ser wireless, j´+a agora será que podia aceder à net por meio de um destes dispositivos bluetooth ou iv.....julgo que nao...

- nao sei há com telemovel ao mesmo tempo mas por este preço duvido...

- fiável acima de tudo pq tou keimado com algumas marcas.....motorola por exemplo quero distancia.....

- alguma autonomia e se possivel como sao as pilhas disto...recarregaveis convem.,....nao ??!

-permitir colocar cartoes......de memoria....

- andei a investigar e encontrei uns da acer...da hp ate este preço...


Mais sugestoes...pff....isto é para ontem pq estou necessitado para efeitos imediatos de um bichinho destes.....
 
As características que pedes nem são nada de especial (a não ser a parte de ser telemovel) , e acho que não vai ser assim tão dificil encontrar um pocket pc por esse preço.

Se queres mesmo algo de base, que tal o HP rx1950 - não tem bluetooth (tem IV, mas bastante mau), mas como dizes que não é obrigatória a ligação wireless (por cabo acho que todos fazem) - e tendo wifi também podes ligar-te a redes.

Rx 1950 :

Pontos fortes:

-Design, tamanho
-Bateria que dura e dura
-Optimo para primeiro pocket pc, para quando ainda não conheces bem o mundo
-muito barato
-wifi
-leitor de sd

Pontos fracos

-Não tem bluetooth, IV maus
-Muito pouca memoria, cpu fraco
-não é telemovel, nao tem camara, nao tem GPS
 
Mantem-te longe do Qteq. Pelo preço arranjas melhores PDAs. Fica extremamente lento com várias aplicações instaladas, cpu fraco, pouca memoria, e um grande preço (grande no tamanho!). Para primeiro pda, um HP é mesmo o ideal. A qualidade não tem nada a haver com qteqs e afins. (Sinceramente ainda nao percebi porque dizem bem do qteq. Nunca me dei tao mal com um pda...)
 
bom obrigado!

Penso que a opção por bluetooth sera a melhor dado que os infras se calhar nao sao tao fiaveis.....e o facto de ter wifi desconhecia pois pensei que ter wifi era sinonimo de ser wireless...quanto a marcas realmente os qtek do que nao conheço apenas falo por desconhecimento da qualidade desta desconhecida marca (sempre ouvi falar mas nao a conheço...)

O CPU qual será o minimo mais indicado......velocidades.....memorias neste caso de pocket pcs.....SO é o Windows??????
 
Bem, wireless é tudo o que seja sem fios. Bluetooth é uma tecnologia wireless, IV também :P

Em termos de SO eu recomendo-te fortemente arranjares mesmo um pocket pc cujo único sistema operativo é o Windows.
CPU e memórias não sei muito especificamente, mas sei que o meu rx1950 é dos mais fracos e consegue correr 90 % dos programas (o ponto fraco é mesmo a memória). Também não sei para que queres o pda...
 
o modelo 2190 da hp vale a pena ?

O Windows mobile 2003 pode ser substituido pelo Mobile 5 caso pretenda ? Os SOs são alteraveis quero dizer ?
 
Última edição:
Onde o arranjaste por 300€? Ando a "namorar" esse mesmo pda, e o mais barato que vi foi na ***** por 400€ (e é porque baixou 200€ dos 600€ que custava originalmente...).
 
bem...confesso que ainda nao o explorei mas axo que valeu o dinheiro pelo simples facto de ter na mao um pc de bolso.......claro que em termos de qualidade de imagem axo aceitavel para akilo que há...o som é que tou um pouco na duvida pq axo baixinho....e nao seria o esperado de umas colunas pekeninas como as que o pda tem....o software já se sabe....depende de ti....o hardware so axo que podia ter um botaozito para o wireless....nao curto muito cenas de activar o hardware or software...ate que ponto sera fiavel...que nao hajam aplicações manhosas....
 
O meu telemovel está a morrer. E acho que era fixe arranjar um PDA HP RW6815 está barato e parece muito fixe. Há outras opções ao mesmo preço melhores?
 
eu estou bastante satisfeito com o meu pda apesar de ainda nao o ter explorado totalmente mas isto sempre é um pc de bolso que praticamnete faz de tudo.
 
já agora aproveito para perguntar um pda do genero HP IPAQ RW6815 mas com receptor de gps... que aconselham?

o mais baratinho sff... =)


thkz
 
Back
Topo