1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PDA para departamento de produção?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por metale, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 930)

1. metale

metale Power Member

Oi pessoal.

Surgiu-me aqui uma dúvida, e como não sabia bem em que zona colocar, coloco aqui na zona dos pdas.

Temos uma rede de computadores na empresa. Há algum PDA que consiga aceder à rede (wireless? há outra forma?) em tempo real, para trabalhar num ficheiro MS access?

A ideia é o encarregado de produção dar entrada da matéria prima e saída da mesma quando vai para produção, num PDA que ande com ele, ficando o ficheiro em rede actualizado em tempo real.

Quais as soluções possíveis?

Brigado a todos.

2. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

quase todos. depende é do software que lhe instales. Eu no meu tytn consigo aceder ao desktop por meio de um plug in... Aconselho os HTC ;)

3. metale

metale Power Member

Brigado pela opinião.

Tenham em atenção que se não tiver funções de telefone, melhor. PDA puro e duro, à antiga :)

4. XinoPT

XinoPT Power Member

E que tal um samsung i780?

5. Zero_Cool_PT

Podes sempre usar os HTC só como PDA e desfrutando das ligaçoes de BT e Wifi. É só nao meteres um cartão ou desactivares o módulo :002:

6. metale

metale Power Member

Eu nem me importo que seja hardware mais antigo, e dispenso cameras, leitores multimédias, e afins. Quando menos o pessoal da produção tenha pra brincar, melhor.

7. spastikman

spastikman Banido

O que tu queres é um PocketPC e não um PDA. Pelo menos assim eliminas algumas coisas com as quais podem brincar.

Se o sistema operativo for windows mobile, então ainda mais fácil é pois podes desenvolver aplicações em .net para manipular essa base de dados em access.

Eu já o fiz e porta-se lindamente.

8. metale

metale Power Member

No meu tempo os pocket pc eram chamados de PDA, não os haviam com telefone, daí se calhar a confusão.

9. Zero_Cool_PT

Os pocketpc são PDA's, assim como os Palm são PDA's. PDA significa personal digital assistant. E tudo o que tenha ecra touch com funçoes de agenda, contactos, etc e pau pa bater nele engloba-se no mundo dos PDA's.
    Depois os PDA's poderão ter ou não mais funções associadas a sí, como ultimamente se tem massificado o caso do telefone. Ja não fazem good oldschool palms com 5k de memoria, monocromáticos :002:

10. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Boas,

Se não estou enganado, e confiando nas tuas palavras (PDA+telefone+Wireless+Puro-e-Duro), o que tu queres é isto:

HTC 6500
    http://www.htc.com/www/product.aspx?id=526

Já testei um destes é de facto robusto em todos os aspectos. Parece que se encaixa perfeitamente naquilo que falaste.

11. metale

metale Power Member

Telefone dispenso ;)

Obrigado pelas sugestões, continuem a dar ideias.

Já agora, nenhum destes trabalha com bds de access, pois não?

12. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Experimenta instalar o Clevermobile da Cleverness. Pode ser que interesse para o que pretendes

Fica bem.

Partilhar esta Página