1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PDA vs LAPTOP vs TABLET

Discussão em 'Digital Life' iniciada por PahLok, 26 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1556)

1. Boas,

o meu nome é Pedro e tenho uma vida profissional em que viajo muito cá dentro e lá fora. Tenho um emprego, um segundo "trabalho" e mais uma mini pseudo empresa. Isto tudo obriga a que eu esteja 24 horas ligado ao e-mail, messenger e tenha acesso a um browser decente.

Confesso que não fiz um search para tentar encontar um post onde talvez já tenham falado nisto, mas penso que este meu "trilema" é um pouco fora do comum.

Eu tenho uma assinatura da vodafone connect box (USB) de 3.6MPs que chega e sobra para o que eu necessito, quando estou fora de fronteiras utilizao o wifi que fica muito mais barato que o roaming. Portanto é imperativo que haja wifi e GPRS (no mínimo).

Os PDA têm muitas limitações para mim principalmente ao nível de browsers, mesmo utilizando o Opera. A duração da bateria e a excelente portabilidade são muito positivos.

Os laptops têm a conveniência de termos performances perto de um desktop, mas a bateria, o carregador "enorme" e o facto de termos que abrir o "livro" retira-me muito espaço e tempo.

Agora existem os tablets PC, não tenho experiência com nenhum, mas parece-me uma combinação muito poderosa de laptop+PDA com a vantagem de ter o XP e comportamento de um PC normalissimo, certo? Agora parecem-me frágeis e voltamos ao dilema das baterias e carregadores grandes. Andar com uma coisa na mala que tem o ecrã sempre exposto não me agrada muito.

Estou farto de ter 1 laptop, 1 pda e 1 desktop e andar cheio de cartões de memória e pens por todo o lado. Gostava de conseguir ter só um aparelho que andasse comigo por todo o lado (desde que eu não pareça uma tartaruga) e onde eu pudesse centrar todas as minhas comunicações, excepto telemóvel (telemóvel uso em separado por motivos profissionais).

Alguém tem ideias ou opiniões? O que fariam no meu caso?

Obrigado e um abraço,
    Pedro.

2. CoLT

CoLT Power Member

na minha opinião... ganhas com o tablet pc para reuniões e/ou apresentações e não tem de obrigatoriamente estar exposto dentro da mala que era uma das tuas preocupações pois, o monitor gira e fecha como o laptop convencional!

acho que no teu caso, investiria num portátil na verdadeira acepção da palavra... um com 12'' aparenta ser suficiente para ti ( se ponderas utilizar um PDA) ... :))

eu comprei há pouco tempo um VAIO mas de 15'' pois ia prescindir do desktop.. sp são 3 kg's de transporte ke nos primeiros dias parece ser levezinho, passadas umas semanas...é uma bigorna! :s

já agora...depois diz-nos qual foi a tua escolha!

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

tens ainda os UMPC

que penso que para ti ainda seja o mais apropriado !!

trata-se dum pc pouco maior que um pda.. com processador muito light mas muito funcional para o que queres!
    ve a imagem deste da asus.. penso que é dos mais procurados e penso que está a venda na fnac

já agora.. aqui no forum a comentarem-no ;)

http://techzonept.com/showthread.php?t=105437&highlight=umpc

http://pics.computerbase.de/1/5/7/3/8/1.jpg <-- imagem dele em grande :D

http://forum.akihabaranews.com/viewtopic.php?t=9542

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  4. Boas de facto achei essa a melhor solução de todas, excepto quando me deparei com a autonomia de 2h, existe uma bateria maior mas são mais apetrechos para trazer atrás :)

Obrigado pelas sugestões até agora.

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página