1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PDA's vs Baterias...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por narekaraoke, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 858)

1. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Ora boas...
    Mais uma "daquelas" perguntas:

De tanto sincronizar o PDA com o PC, a bateria não fica viciada? Aquilo quando se liga ao PC, automaticamente começa a carregar... Eu nem uso o carregador dele!

Obrigado!

Abraço...

Desculpem se é uma pergunta "parva"...

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Depende das baterias, mas creio que pode sempre viciar. Mais que não seja a médio-prazo já se deve notar a diferença no desempenho. Não há nenhuma opção de desligar o carregamento automático? Ou então, vê se não tens possibilidade de fazer a sincronização de outra forma.

3. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Não há opções para impedir o carregamento de origem nos PDA's. Mas já li em algum sítio que há um programa para o PDA que impede que se faça o carregamento da bateria.

Tenta usar o google para ver se encontras esse programa, porque não sei em que forum li isso.

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Obviamente que ao fim de MUITO tempo vais notar diferenças na bateria, mas não me parece que seja preocupante. Mais depressa trocas de PDA do que vicias a bateria.

Aconselhava-te algumas coisas no entanto:

- se puderes, usa apenas o cabo o tempo suficiente para fazeres o sync. Não o uses para carregar o PDA a não ser que não tenhas o carregador contigo e estejas mesmo a precisar de bateria.

- se puderes também, passa a fazer a sync por Bluetooth e assim acabas com esse "problema"

- diminui o número de syncs que fazes. Faz apenas 1 vez ao dia, ou se não tiveres assim nada de muito importante, aumenta o tempo e faz de 3 em 3 dias, por exemplo.

5. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Pois, não tenho o carregador de origem... tenho ali um dum Blackberry, mas tem mais voltagem do que do Qtek, por isso tenho receio de o usar, a não ser que esteja fora de casa...
    Quanto ao Bluetooth, isso era optimo, mas não faço ideia de como fazer... Eu abro o Activesync no PDA e tento ligar por Bluetooth mas ele não deixa...

Obrigado!

Abraço...

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Tens de fazer o pairing (emparelhamento) dos dois dispositivos. Só depois de eles serem detectados num lado e noutro é que consegues.

Tenta procurar no pocketpt.net, que havia lá um óptimo tutorial sobre isso (acho que estava no sub-fórum bluetooth).

7. Hartsink

Hartsink Power Member

Supostamente as baterias que vêm nos telemoveis e PDAs actuais são de Iões de Lítio que não têm o tal efeito de memória. Ou seja, na teoria as baterias não deviam viciar mas na prática o que me aconteceu é que notei depressa o desgaste da bateria.

Agora tento sempre usar o carregador e só fazer a sincronização quando mesmo necessário.

Concordo que devia haver a opção de desactivar o carregamento na sincronização, mas se os fabricantes fazem assim os telemoveis é porque acreditam que não vicia as baterias.

8. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Eheheh... Eu concordo mais que os fabricantes queiram tambem vender baterias extra... lol

Partilhar esta Página