PDAs

underworld

Power Member
Alguém recomenda um bom PDA?
Tenho um amigo no Japão e lá são bem baratos e vou-lhe pedir para ele me comprar um

E o Qtek 1010, PDA/Telemóvel o que acham?

Já vi que já existem alguns PDA equipados com Wirelless Lan, valerão a pena?
 
Recomendo o Fujitsu siemens pocket loox.

"des-recomendo" vivamente os iPAQ da compaq.

dos 180 com q trabalho usualmente...sao todos 3970...e não gosto muito.

seja com q PDA for, n usem SD Card da HP
 
O Qtec como PDA é bastante fraquito.. tem apenas um StrongARM a 206Mhz.. e o sistema operativo como é Smartphone em vez do PocketPC 2002, pode ter algumas incompatibilidades..

O loox é muito bom em termos de expansão. O facto de ter tanto entrada para SD como compact-flash é uma mais valia. Tambem não é nada caro para o PDA que é (cá em portugal..).
Usa o XScale PXA250 a 400Mhz que é um pouco mais rápido que o StrongARM.. não tão mais rápido como pensam.. pelo menos até sair o PocketPC 2003 que já é optimizado pro XScale.

Se for comprado no Japão, ainda melhor:
http://firstloox.org/forums/showthread.php?threadid=469

Os loox no japão estão a ser vendidos com o CPU PXA255 em vez do PXA250 que se vende cá em portugal.
Para quem não sabe, o PXA250 tem o bus a 100Mhz, enquanto que o PXA255 tem o bus a 200Mhz. O PXA255 é bastante mais rápido que o 250. E também tem melhorias na gestão de energia.
E acredita que notas isso em jogos e videos. O bottleneck nos XScales é o bus.. o bus nos strongarm e nos xscale é de apenas 16bits.


O Dell Axim X5 também tem entradas SD e compact-flash. Também há rumores de que os que são vendido mais recentemente também têm o PXA255.. mas isso não posso confirmar.

Se não me engano, os ipaq 1915 tb estão a ser vendidos com o pxa255, e embora tenham apenas 300Mhz, são mais rápidos que os PXA250 a 400Mhz (e tb overclockas facilmente para os 400Mhz).
Os 1915 são também muito baratos. Não têm compact flash, mas sendo um ipaq não tens problemas em arranjar acessórios próprios.


Tens também o Toshiba i750 que tem wi-fi integrado, o PXA255 e um chip gráfico da ATi que descodifica mpeg4 por hardware (com muita melhor qualidade que os software renderers disponíveis).
Não confundas com o i740, que tem montes de problemas de software.
 
Obrigado pela info!

Esse Pocket Loox parece porreiro. Mas como não quero gastar muito $ e como também não preciso de grande coisa, estou a pensar em comprar o ipaq 1920 que está em promoção na HP Japão por 19.800 yen (+/- 145 euros)
 
boas, os modelos equipados com o PXA250 a 400Mhz enquanto n sair o windows optimizado para eles, equivalem a 70% do rendimento dos PDA's equipados com o StrongARM a 206Mhz.

o motivo pelo qual desaconselho vivamente o iPAQ's é q o seu ar robusto, limita-se de facto a AR de robusto. os connectores onde se encaixa o berço dão probs muito cedo. o visor fica marcado com demasiada facilidade, começando por isso a perder transparencia desde cedo.

eu tenho um pocket loox e estou muito contente, n faço ideia quanto custa porque é da empresa :D, os iPAQ 3970 ~sei q são mais caros do que isto e eu muito honestamente n vejo um motivo que seja para merecerem a diferença de preço.
 
Originally posted by Andr0m3da
os iPAQ 3970 ~sei q são mais caros do que isto e eu muito honestamente n vejo um motivo que seja para merecerem a diferença de preço.


O ecran é maior e tem maior quantidade de periféricos específicos para os ipaqs (se bem que o slot compactflash do loox contrabalança este ponto).
Tambem há montes de software que apenas são testados em ipaqs portanto apenas oferecem suporte para os mesmos, acabando por não funcionar nos outros pocketpcs.. o tomb raider é um exemplo disso (se bem que existe um crack para poder funcionar noutros.)

btw, o pocketpc 2003 (optimizado para XScales) está agendado para sair dia 23 de junho :)
http://firstloox.org/forums/showthread.php?threadid=563

A versão do PocketPC 2003 para o loox vai trazer um driver específico para sincronizar dados com o siemens S55
Eu como tenho ambos (S55 e loox) é que vou ganhar com isto!! :D :D :D :D
 
no dia em que se o tomb rider corre ou nao no meu pda...me preocupar...deixo de usar o pda...

tenho o loox e tou satisfeito, trabalho com uma imensidão de iPAQ e acho q n valem a pena.

but its just my 2 cents..
 
Back
Topo