1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PDF com watermark

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por sunshine, 6 de Maio de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 682)

1. Oi, esta é a minha primeira msg, portanto sejam "meiguinhos"!

Conhecem algum programa, de preferência freeware, que funcione como um printer driver, do género do CutePDF printer ou do PDF Creator, que permita imprimir para PDF um determinado texto e esse programa acrescenta uma imagem de fundo escolhida por nós?

Obrigado desde já.

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Podes fazer a marca de água no word (ao criar o texto) e só depois converteres o file para PDF!!

3. re

Sim, no word é fácil.

O problema é que a aplicação de onde pretendo imprimir não tem essa funcionalidade, de acrescentar imagens de fundo ou marca de água, permite apenas imprimir texto e nada mais. Teria de ser um programa externo a fazer o merge do texto com a imagem. E como as impressões são relativamente frequentes, interessava um programa rápido e fácil, tipo um printer driver.

4. Obrigado SwimmerBoy,

Funciona, no entanto é necessário executar dois passos para o que pretendo.

Primeiro converter para PDF e só depois inserir a watermark.

O que eu queria mesmo era fazer tudo de uma vez só: mandar imprimir e indicar a imagem que se quer no fundo.

Com a dica que deste encontrei o programa eDocPDF que faz o que quero. Infelizmente o programa que insere o texto apaga toda a linha onde o texto é impresso, mesmo nas colunas que não têm texto.

Se alguém conhecer um programa semelhante mas que não tem este problema, agradeço que me indique.

5. apoc

apoc Power Member

possivelmente queres algo do tipo freeware ou shareware mas com essa funcionalidade do mesmo o acrobat pro da adobe ( ou similar ... mas a pagantes ) não tou a ver mais nenhum

Partilhar esta Página