PDF Creator

cerbero

Power Member
Boas. Migrei há dias pela 1ª vez para o linux, mais concretamente o Ubuntu. Contudo ainda faltam limar umas coisitas....

Que programa se usa para criar pdf's? Eu no qindows uso muito para gravar doc's e paginas da net....

Encontri isto no google.... é o melhor?

h++p://ubuntuos.com/2006/03/howto-set-up-a-pdf-printer
 
No Ubuntu basta irem ao synaptic e instalarem o pacote cups-pdf.

No Fedora 6, o pacote cups-pdf está disponível aqui - http://remi.collet.free.fr/rpms/fc6.i386/cups-pdf-2.4.2-1.fc6.remi.i386.rpm


Depois de instalado todas as aplicações do sistema com capacidade para impressão ficam com acesso à impressora pdf.

Mas como é que editam um PDF?
Tens que explicar melhor isso ... Editar um pdf já criado? Mas um pdf não é suposto ser editável, a ideia é essa ... Se o que queres dizer é retirar conteúdos de um pdf, o adobe pdf reader permite isso perfeitamente ... E podes instalar no Linux ...

Cheers.
 
Última edição:
Para converter ficheiros de um formato de texto para PDF, pode ser usado o Open Office(que ja vem previamente instalado em algumas distribuições do Linux), atraves da opção «Exportar para PDF», que esta no menu «Ficheiro», perto de guardar.

cumps
dogzilla
 
Para converter ficheiros de um formato de texto para PDF, pode ser usado o Open Office(que ja vem previamente instalado em algumas distribuições do Linux), atraves da opção «Exportar para PDF», que esta no menu «Ficheiro», perto de guardar.

cumps
dogzilla

O problema que eu vejo é editar PDFs em Linux :(
 
O problema que eu vejo é editar PDFs em Linux :(

Pois..., se forem PDFs compilados pelo comando de latex é possivel acedermos ao source do mesmo (com uma fiabilidade reduzida...). 80% dos PDFs que crio em linux é usando latex, mas para editar PDFs criados de outra forma ainda não encontrei solução :(

Se encontrarem avisem, assim coloco o link logo na thread de GNU/Linux ;)

abraços, HecKel
 
Back
Topo