1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PDFLab

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Rui_Carlos, 23 de Junho de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 3622)

1. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

uma aplicação que descobri aqui no fórum e que tem algumas funcionalidades bastante úteis para lidar com pdfs (criar um pdf a partir de vários ou separar um documentos em vários, proteger documentos com password, retirar essa proteção, etc.).
    muito fácil de usar e é gratuito.

Site da Aplicação
    Download

Última edição pelo moderador: 24 de Junho de 2007
  2. Benfas

Benfas Power Member

Eh pá tou mm a nora! Quero instalar uma coisa destas para visualizar e trabalhar PDFS, tou farto de ver PDFs no preview, tou é indeciso no que instalar. Já tive a ver o skim o yep, agora este tb parece-me bem.... LOL é muita oferta que um gajo fica baralhado! =) Qual o que o ppl usa já agora?

3. Rui_Carlos

isto não é propriamente um vizualizador (pelo menos que eu saiba). tem a opção de vizualizador os documentos, mas no meu caso abre outro programa para esse efeito.

PS: para visualizador o skim está perfeito :D

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O Demiurgo fala muito bem no Papers, que aliás ganhou um prémio na recente WWDC.

5. Rui_Carlos

mais um programa cujo objectivo não é visualizar pdfs, mas sim organizá-los. ok, também dá para ver os pdfs, mas não me parece uma boa opção... e o papers é pago.

6. g4j0

g4j0 Power Member

txei.. sempre pensei que houvesse um Adobe Reader para Mac.. até para Symbian OS há um adobe reader oficial.. >(

7. Watermelon

Watermelon Power Member

E há... Mas é lixo.

8. Rui_Carlos

Quem é que quer o Adobe Reader quando tem o Skim? :x2:

E tal como já foi dito, também há Adobe Reader para MacOSX.

9. g4j0

g4j0 Power Member

10. rui_mac

rui_mac Power Member

O link que mostras leva-me aqui:

By rui_mac at 2007-10-13

De qualquer modo, tens sempre o Preview (incluido no sistema) para ler PDFs.
    Eu, pessoalmente, uso o Skim.

Rui Batista

11. g4j0

g4j0 Power Member

é melhor porquê?

por exemplo, "embebeda-se" num browser para vizualização na página como o adobe reader faz? é que ter de sacar tudo o que é pdf para o poder ver.. é uma EXTREMA desvantagem.

12. g4j0

g4j0 Power Member

está percebido então.. como acedi ao site via windows, ele não me deu as opções de download para os x.

13. rui_mac

rui_mac Power Member

Não leio PDFs no browser. O carácter efémero de um documento de browser não me agrada.
    PDFs, para mim, são como livros. É para ter disponíveis para ler quando preciso, mesmo sem estar ligado à net.
    Muitas vezes até vejo páginas na net e faço logo Print para PDF para "mais tarde ler".
    Portanto, para mim, o facto de poder "embeber-se" num browser não é vantagem. Um browser é para navegar. Para ler um PDF, tenho um PDF reader. E o Skim é realmente muito bom.

14. g4j0

g4j0 Power Member

tá bem.. a pergunta que fiz foi bastante objectiva, e mesmo assim não respondeste :P

respeito a tua panca de sacar tudo o que é PDF's , mas isso cada user é como é..

quanto a mim, pdf viewer que não encaixe num browser falha redondamente.
    Há 1milhão de pdf's com que te deparas enquanto navegas, muitos dos quais queres apenas abrir numa tab e ver aquilo uma vez, nada mais.

15. abuso

abuso Power Member

Consegues ler pdf no browser apenas com o software que o OS X trás.

16. g4j0

g4j0 Power Member

17. Benfas

Benfas Power Member

Ya pois tb por vezes deparo-me com esse problema, irrita-me profundamente, gostava por acaso de ter uma solucao para isso!

18. Rui_Carlos

O Safari abre pdfs.

19. Benfas

Benfas Power Member

Sim pois eu sei... esqueci-me de dizer que uso o Camino! =)

20. WackyMac

WackyMac Power Member

Não sei se já é do conhecimento aqui do pessoal do fórum:

PDFClerk:
    http://sintraworks.com/

Sim, é pago mas é bastante bom..e os developers são tugas.
    Peace

Partilhar esta Página