1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Equipamento Peak Design: Travel Line

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por jjmaia, 24 de Julho de 2018. (Respostas: 20; Visualizações: 678)

1. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

2. Drackey

Drackey Power Member

Parece que ter boas funcionalidades, agora custa pagar isso por uma mala... Mas que tem extras que nunca mais acaba lá isso tem. Agora o mais importante para mim é Experimentar às costas, até agora só 1 ou 2 malas que usei que não me dá cabo dos ombros quando ando carregado.

3. Drackey

Drackey Power Member

Estou de acordo com o jamiro conforme a viagem preciso mais isto ou menos aquilo e parece que a mala nunca serve a 100% para todas as viagens... Por isso tenho 2 mas ando sempre de olho numa terceira. O pior é só poder levar 1...hehehee

4. Meje

Meje Power Member

Eu tenho 3 straps deles, mas as malas, acho-as todas demasiado caras...

Essa não é excessão. 400 dólares pelo kit com as bolsas parece-me excessivo . Talvez faça sentido em países com um poder de compra significativamente superior e assumindo que são extremamente duráveis .

O conceito parece-me muito bom. Eu tenho uma mochila que tb têm alguma modularidade e adoro o conceito.

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

A questao e' que isto nao e' uma mala para fotografos, mas sim para backpackers fotografos.

6. Meje

Meje Power Member

Mas não é a única... É sem dúvida das mais caras...

Não questiono que seja muito boa, no entanto não a vejo como única opção de mercado.

De certeza que na gama por exemplo da lowepro encontras coisas semelhantes a quase metade do preço.

Eu nas straps vejo a vantagem do sistema. Eu meto a straps de pulso, ou a para andar à tiracolo ou aquela pega justa à máquina em poucos segundos. Nos sacos/malas, só os vejo como mais uns (engenhosos e bons) mas para os quais há sempre alternativas aceitáveis mais baratas.

Se não olhar para o preço, acho que sim. Estão a tentar tornar-se uma marca elitista, pode ser que consigam.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

Que opções tens semelhantes e mais em conta?

8. Meje

Meje Power Member

Teria de pesquisar, falei na lowepro porque tenho uma hatchback 250 e sei que eles têm maiores. Quão semelhantes são a esta, teria de perder algum tempo a ver, estou a assumir que têm (até podem não ter).

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

A Lowepro tinha uma backpack pura para hiking/trekking. Com espaço para levar roupa e espaço com acesso lateral para camera.

Procura por Lowepro Photo Sport 200 AW e 300.

No meu ponto de vista, o melhor combo para hiking/trekking é uma excelente mochila (45lt max) e dentro da mochila apenas levar uma bola própria para meter o material minimo fotografico. Adicionar na alça da mochila o adaptador da Peak Design para caminhar com a camera suspensa lá e sempre pronto a disparar. A mochila só com mantimentos e afins para a viagem.

10. xukuru

xukuru Power Member

Eu também concordo que o melhor para isso é uma boa mochila de trekking com um "insert" para máquina e lentes.
    E dá para tudo. Uso numa mochila de 30L para os passeios de 1 dia, ou na de 65:75L se for para pernoitar (RIP costas...)

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pois, mas 30l e´pequenino para backpacking :p

12. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Depende que tipo de backpacking. Eu fiz a viagem na Arménia e Geórgia com uma de 45l para 2 semanas. Para fins de semana 30lt chega.

13. xukuru

xukuru Power Member

30L chega bem :D Só quando implica pernoita (em autonomia) é que levo a de 65:75L.

14. Meje

Meje Power Member

Epah, eu com a de 25 Lts, tirando o insert do material fotográfico (levava a mirrorless na bolsa de cintura) para 3 ou 4 dias sem roupa de inverno vai td bem apertadinho. Uma mochila de 45l com material fotográfico dentro para duas semanas, é preciso ser "ninja".

Para uma noite, mesmo com o material fotográfico dentro a minha de 25 litros dá, mas mais que isso fica curto.

15. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Também é preciso deixar aqui dicas de packing da roupa? :P

16. Drackey

Drackey Power Member

Venha a dica.... Eu por norma levo material e nada de roupa... È andar a lavar todos os dias... Hehehhe

Mas para mim o difícil é uma mala confortável para longas caminhadas.... E não é fácil encontrar a perfeita :)

17. SliPeR

SliPeR Power Member

Eu uso um daqueles Cubes e meto o material fotográfico numa mochila da Osprey e funciona de forma perfeita. Ainda não adquiri o encaixe da Peak Design para a máquina na alça da mochila.

Acho que há mesmo um nicho de mercado para preencher neste campo. E a Peak Design vai-se aproveitando... A preços caros, claro. As marcas toti Lowepro são ótimas para material fotográfico mas pecam na qualidade enquanto backpacks.. a Osprey faz mochilas excelentes para hiking/backpacking mas nada virado para fotos.. falta algo no meio.

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Vou dar uma vista de olhos nessas Osprey

19. Dr.PhillCollins

Dr.PhillCollins Power Member

As Osprey são boas, mas são absurdamente caras. Ainda mais caras que uma north face. Não faz sentido. Imho as melhores mochilas são as da Deuter.

Partilhar esta Página