Peak Design Travel Tripod

jjmaia

What is folding?
Que acham?

Eu penso que vou fazer back. NEste momento tenho 2 tripes, um Mefoto A1350 que gosto muito, mas e' pesado (1.6kg) e largo (10cm de diametro) para levar para a Australia, por isso comprei um A1 Carbon. O tripe e' pequeno e leve, mas nao e' muito estavel. Este da PD tem o comrimento do MEfoto (extendido e encolhido), mas pesa menos de 1.3 kg e tem o mesmo diametro que o A1 CArbon.

https://www.kickstarter.com/project...unch&utm_medium=Update&utm_source=Kickstarter
 
Estes gajos normalmente não erram no que fazem, mas a coluna central parece-me excessivamente fina... Não tem a ver apenas com resistência (isso eles de certeza que calcularam), mas é muito mais difícil fazer uma ligação estável na parte inferior da coluna central ao resto do tripé (quer no inicio, mas particularmente com a utilização continuada com grandes pesos). Acho que poderiam ter suprimido a coluna central neste tipo de design tão fino.

Se for robusto, será fantástico. Vou querer ver reviews.
 
Também eu, só vendo. :)
Das últimas viagens tenho levado o meu tripé grande carbono. Pesa 2kg mas faz 1,90 e se não usar a coluna central faz 1m70 +/- o que dá boa margem por norma estes tripés de 1.3 metros até 1.5 dão pouca margem de uso em altura. Mas vamos ver se compensa a qualidade vs preço.
Vale pela inovação e puxar pelos outros para o fazer também.
 
Vi o video aos saltos num instante só para matar a curiosidade. Pelo que eu percebi, aquela roda de aperto da cabeça só permite prender e desprender a cabeça em todas as direcções. Ou seja, se quiseres fazer várias fotos para uma panorâmica, rodando só a máquina para o lado, não o podes fazer né? Tens de desapertar tudo e reposicionar totalmente o enquadramento, nomeadamente na vertical, e trancar.
 
parece-me demasiado caro, algumas coisas interessantes mas demasiado caro, acho que a sirui tem melhores opções.
 
Verifica a diferença de diâmetro quando fechados. Essa é um dos grandes trunfos deste tripé, ser um pouco mais compacto do que os que já existem, devido ao seu design exclusivo. O que mostraste parece usar o mecanismo que outras tantas dezenas de tripés usam.
 
Eu tenho um Rollei Compact Traveler. É leve, compacto (não tanto como esse), monta-se facilmente, a cabeça tem movimentos independentes (rotação/inclinação), e uma das pernas pode ser removida e usada como monopé.

Verifica a diferença de diâmetro quando fechados. Essa é um dos grandes trunfos deste tripé, ser um pouco mais compacto do que os que já existem, devido ao seu design exclusivo. O que mostraste parece usar o mecanismo que outras tantas dezenas de tripés usam.

Eu mencionei isso.
A questão é que a diferença não é assim tãão grande, e se calhar não compensa o preço.
Para além disso, o que mencionei tem uma coluna central aparentemente mais robusta, e cabeça é mais "estável", aspectos que já foram mencionado como podendo ser um "turn down" para o Peak Design.
 
A coluna acredito que possa ser mais estável, já a cabeça, não acredito muito. O "não é assim tãão grande" depende de onde o queres levar. A verdade o tripé que cabe na tua mala, por vezes é o tripé que vais comprar, mesmo que seja um "pouco" mais caro. Esse Rollei é muito similar à maioria dos tripés deste tipo (o meu Mefoto tb é muito parecido), o que a Peak Design apresentou é um formato novo e que parece (teria de ir comparar specs para saber ao certo) ficar mesmo muito compacto depois de fechado, nomeadamente a própria cabeça que encaixa no meio das pernas.

De qualquer forma, terá de haver mais reviews quando o produto final sair....
 
O tripé ser compacto ou não é me indiferente. O principal para mim é ser estável e leve. O tripé vai sempre montado fora da mochila ou devia de ir para a maioria das pessoas, não ocupa espaço dentro da mesma. Ser mais pequeno ou não, tanto me faz.
 
Eu mencionei isso.
A questão é que a diferença não é assim tãão grande, e se calhar não compensa o preço.
Para além disso, o que mencionei tem uma coluna central aparentemente mais robusta, e cabeça é mais "estável", aspectos que já foram mencionado como podendo ser um "turn down" para o Peak Design.

Tenho o mesmo tripe, mas o da PDtem o mesmo diametro tendo pernas bem mais grossas e portanto mais estavel. O problema do rollei e' ser muito instavel.
 
Back
Topo