Pear os

Há uns anos atrás quando eu usava Ubuntu, experimentei o MacBuntu e sinceramente ficou mais parecido com um Mac do que o Pear OS o é.
 
Eu experimentei na 10.04.

Não há nada como fazer manualmente numa distribuição com GNOME 2 (que na minha opinião é o melhor ambiente gráfico para o fazer).
 
Não tenho nada contra pessoas que pegam no trabalho de outros e o aproveitam, até porque isso é o normal em Linux, mas é isso que acontece nesta distro francesa de nome Pear.
Duas das coisas que dão mais nas vistas nesta distro, a GNOME modificada e o Centro de Software no fundo são duas alterações que podemos encontrar na distro chinesa Deepin (na versão 11.12.1). O que o autor do Pear fez foi apenas pegar no trabalho de outros e aproveitar para a sua distro.

Mas há que dar o mérito a quem realmente teve o trabalho de modificar a GNOME e de fazer um dos melhores (senão mesmo o melhor) Centro de Software em Linux, e isso foi trabalho de chineses, não de franceses.

http://www.youtube.com/watch?v=bgev2Gbbi0k
http://www.youtube.com/watch?v=0t9uI7RkSjg&feature=related

A distro Deepin já tem tópico por aqui e saiu uma nova versão, que eu já mencionei (11.12.1) há muito pouco tempo. Mérito a quem o merece e neste caso o mérito é chinês.
 
Última edição:
Lembram-se do Pear OS?
Pois bem, Rodrigo Marques um developer português pegou no conceito e baseado no Ubuntu 14.04.1 LTS disponibilizou com o nome de PearOS.
Considerando que o Pear OS foi comprado por uma grande empresa, resta saber se Rodrigo Marques não vai incorrer em problemas legais.
Quem quiser experimentar pode baixar a iso daqui. O default language do OS é português:D
 
Lembram-se do Pear OS?
Pois bem, Rodrigo Marques um developer português pegou no conceito e baseado no Ubuntu 14.04.1 LTS disponibilizou com o nome de PearOS.
Considerando que o Pear OS foi comprado por uma grande empresa, resta saber se Rodrigo Marques não vai incorrer em problemas legais.
Quem quiser experimentar pode baixar a iso daqui. O default language do OS é português:D

Correção, O Rodrigo Marques é brasileiro e não português.
O projeto parece ser muito um one man show, pelo que não apostaria muito na duração disto..
 
Back
Topo