1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

peça para 1000D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por patrese, 24 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 613)

1. olá a todos

alguém sabe como se chama aquela peça de plástico translúcido que tem marcados os pontos de focagem?

é que tive um "acidente" e fiz um pequeno risco nessa peça.

agora pretendo fazer uma busca na net para ver se encontro onde comprar uma mas não sei como pesquisar.

e já agora, precisava de saber onde há lojas de reparação de máquinas reflex e também lojas de material usado, na zona de lisboa.

obrigado
    pat

Última edição: 24 de Junho de 2009
  2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

isso e o focusing screen... arranjas isso no ebay certamente.
    procura por "focusing screen 1000D"

quanto a lojas n te posso ajudar pk n sou dai.

cumps =)

3. ate dizia para ires a garantia, mas duvido k nao te cobrem nada...

4. spdsf

spdsf Power Member

Bom, aconteceu-me exactamente o mesmo com a minha 450D, tudo por causa de um pequeno grão de pó que lá estava e eu na tentativa de o remover, acabei por riscar o ecrã de focagem.
    Agora já me tornei expert em retirar e voltar a colocar o dito cujo, até porque riscado já ele está, pode ser incomodativo mas não afecta as fotos.
    No entanto aproveito para referir que o ecrã de focagem da 450D (não sei se é assim em todas as máquinas da canon ou até mesmo de outras marcas) é muito fácil de riscar, pois é uma peça muito, mas mesmo muito sensível, arrisco mesmo a dizer que é tanto ou mais sensível que o próprio sensor, a diferença é que os danos provocados neste último são muito piores, pois o ecrã de focagem é mais barato e mais fácil de trocar do que o sensor.

Neste site http://www.focusingscreen.com/index.php?cPath=21 encontras ecrãs de focagem, no entanto não vejo lá ainda a canon 1000D, ou como já referiu o colega acima, podes também tentar o ebay.

Boa sorte

5. El Gordo

El Gordo Power Member

Desculpem a minha pergunta parva,mas se a tua máquina tiver 6 pontos de focagem n podes a colocar com 9 pontos de focagem pois n??:wow:
    Desculpa a minha ignorancia

6. speedofthesea

speedofthesea Power Member

não, para isso terias de substituir o sensor de AF o que penso ser impossível

7. El Gordo

El Gordo Power Member

ok,obrigado

Partilhar esta Página