1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Peças melhores...Pior Performance ...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kinfas, 15 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 590)

1. Recentemente, optei por fazer um "upgrade total" à máquina, formatando o pc, e colocando uma motherboard, placa gráfica e memória novas.

O que aconteceu foi que a performance dos jogos "baixou" em relação ao pc antigo.

Já me falaram que devia ser da fonte.

Processador:
    P4 3.0 Ghz

Máquina antiga:
    Asrock 775i65GV
    2x512 MB DDR 400 Mhz
    Aopen Aeolus 6600 256MB

Máquina "nova":
    Asus P5VD2-VM SE
    Kingston 1024 MB DRR2 667Mhz
    Asus EAH2600Pro 256mb DDR2

Fonte:400W

Amperes:
    +3.3v = 20A |160W Max
    +5v = 25A |
    +12v = 16A
    -5v = 0.5A
    -12V = 0.8A |9.6W Max
    +5VSB = 2A |

Claramente vê-se que mudei para melhor (a board é da Asus; a memória é mais rápida; a placa gráfica é um pouco melhor; mas no live for speed nunca tinha chegado aos 9 fps ( com 10 carros no high 1152*864 em CRT.) chegando na máquina antiga a 27 fps.

Agradeço a ajuda! :)

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  2. reiszink

reiszink Power Member

A fonte que tens é de marca branca?

Os amperes dela não são nada famosos, principalmente os da linha 12V, no entanto, se tens o sistema estável na mesma, não deverá ser da fonte e o problema reside em qualquer outro sitio.

3. apoc

apoc Power Member

não é só a marca que interessa .... nunca mais aprendem....

têm de tomar atenção ao chipset ... a asrock apesar de toda gente dizer mal tem um chipset intel ... q é melhor do que o via maravilhoso da asus ...

so ligam a marca e depois queixam-se

é por isso q antes de comprar mais q não seja passem por aqui a perguntar .... não custa nada e toda a gente está disposta a ajudar

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

realmente...*****'s da sis e da via...é para esquecer

mas a marca tb importa...n tou a dizer que é tudo...mas há que pensar que a fama não vem do nada

5. apoc

apoc Power Member

boards asus com chipset via e grafica integrada num formato micro-microatx .... meteram tudo a monte .. resultado uma bom pisapapeis ... mas quem compra so olha para a marca ...

os chipsets via e sis são bons mas com boards com desenhos interessantes e com chipsets com provas dadas ...

nos ultimos anos os chipsets feitos pela via e sis para intel so sempre para entrada de gama ... tem um travãoposto q impede muitos melhoramentos ... por isso são maravilhosos ... estas mesmas marcas conseguiram chips q se bateram com os grandes na amd ... agora na intel foi um parto prematuro e chips limitados por imposição de marcas ... agora aguenta-te ... a board não vai dar mais mesmo ...

da proxima vez pergunta primeiro ...

http://*****.net/incs/verproduto.php?id=6639&session=0ecb349a76fbe21be7d4d037016d7e25

o q gastaste nesse não deve ser diferente desta e esta bate essa aos pontos ...

moral da historia .-... boards com graficas integradas so se não houver outra hipotese

6. Isto não tem nada a ver com o problema mas pode ter a sua raiz:
    Agora quando ia aceder ao meu disco amovível ao visitar algumas pastas o pc crashou e depois a placa gráfica falhou.
    Tive de desligar e ligar porque o reset não funcionava!
    Na antiga configuração psu os ficheiros e não me aconteceu nada disto!
    Agora vou ter de me aguentar com o chipset VIA :(

Obrigado por me tentarem ajudar!

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  7. apoc

apoc Power Member

o disco amovivel é usb ?

pois a via tb tem um longo historial de incompatibilidades com usb desde o kt133...

8. Romani48

Romani48 Power Member

concordo com o APOC..

reparem.. a Asrock tinha chipset intel.. era mais antigo que esse da VIA é certo..

o problema é que o CPU continua a ser o mesmo!!
    e se a tua 6600 fosse a GT com DDR2, bus de 128bits.. então não sei até que ponto a 2600 Pro, pode ser ou não melhor..

já agora decidiste comprar esse "pc" porque?

9. O disco é USB.
    O pc era para o meu pai.

Partilhar esta Página