1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Peças para portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por PhanterX, 17 de Abril de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1180)

1. Boas pessoal,

Alguem me sabe dizer onde posso comprar peças para portáteis. Preciso de uma placa de som para o meu Toshiba Qosmio F50 11X, mas não encontro à venda em lado algum.

Obragado pessoal
    Abraço.

2. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Procurar no ebay é uma opção. Podes também contactar directamente o fabricante, já comprei um teclado para um Asus directamente pelo fabricante, foi-me enviado para casa.

cump.

3. Bravo

Bravo Power Member

Boas

No teu caso, o mais simples é comprares uma placa de som USB e usar externamente. Pela experiência que tenho, num portátil, não podes simplesmente "retirar a placa de som velha e colocar uma nova", porque a mesma encontra-se soldada na motherboard. Com este gesto ficas sem as colunas integradas.

De qualquer forma se estás com problemas na placa de som, recomendo a testar primeiro 2 ou 3 drivers diferentes e mais antigos, para certificar que a placa está realmente avariada. Em último recurso, formatar também é uma opção.

4. Johnny25

Johnny25 Power Member

Exacto!
    É a opção mais fácil e mais barata! Se bem que des-soldares a placa de som da MB e pores outra também é possível, mas é um balurdio!

5. Miguel321

Miguel321 Banido

Boas

Em portugal, só conheço um sitio
    ***** Informática & Internet

Como não são uma loja muito conhecida ainda vendem samsung F3 1Tb ao preço antigo, é uma boa opurtunidade.

Última edição pelo moderador: 17 de Abril de 2012
  6. Boas.
    Nos sites de classificados ou no leilões.

7. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Qual é a referência da placa de som ? Já verificaste o cabo que liga a motherboard á placa de som se está bem ligada ?

8. Obrigado a todos

Boas pessoal obrigado pelos replies.

Já tentei o e-bay, a Toshiba, o leiloes, o miau, etc... e nada...
    A placa, interessantemente, é separada da motherboard.
    O cabo que liga a placa à motherboard está ok.
    Vou ver se a ***** Informática & Internet tem alguma coisa.

Obrigadissimo pessoal,
    Abraço

Última edição: 19 de Abril de 2012
  9. kurallarina

kurallarina Power Member

Sim,nesse modelo é separada e tem uma referencia gravada na placa (part number) se verificares qual é será muito mais fácil.

10. Boas Kurallarina,
    Obrigado pelo replie. Tive a ver o cabo de ligação à motherboard, e este parece "cortado" numa das pontas, tive a testá-lo com o multimetro e vi que não há conectividade entre pontas... Será que consigo arranjar esse cabo por aí? Quanto ao part number não consigo ver agora pois estou sem o portátil (tive que o emprestar a minha mana).

Obrigado pela paciência. Abraço.

P.S.: Desculpa a demora...

11. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Se o flat cable está danificado ai tens o teu problema, no próprio cabo deves ter uma referência ...

Partilhar esta Página