1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Peças para Upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por davidjpb, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 840)

1. davidjpb

davidjpb Power Member

Olá.

Eu gostava de fazer um upgrade ao PC.
    Estou a pensar comprar fonte, CPU, Pasta Térmica (CPU), Board e Gráfica.

Estou a pensar nestas peças:
    Fonte: Nox 600W SLI
    Motherboard: Gigabyte GA-P35-DS3R
    CPU: Intel C2Q Q6600 G0 2.40GHz Box
    Pasta Térmica: Arctic Cooling MX-2
    Gráfica: Asus HD3870 HTDI 512Mb DDR4

Preço Total: 590.30€ (Preços Globaldata)

Preciso de opiniões e/ou sugestões

No máximo acho que posso ir até 600€ (o cravanço tá difícil...)

Preferia componentes todos da mesma loja, mas não me importo se forem de diferentes.

Desde já obrigado

2. Queiros

Queiros Power Member

boa configuração, não mudava nada...

3. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas..

Tens aqui a minha sugetão..

Fonte: LC Power 550W 140mm GreenPower (LC6550GP V2.0) = 43.19€
    Board: Asus P5K = 107.69€
    CPU: Intel Core 2 Duo Q6600 G0 Quad Core = 220€
    Grafica: Asus 8800GT/G/HTDP 512MB = 224.90€
    Pasta Termica: Arctic Silver 5 3,5Gr = 4.90€

Loja Hipertimetech menos a grafica, esta mais barata na *****

Total: 600.98€

cumps

4. davidjpb

davidjpb Power Member

Sinceramente essa P5K parece tar mesmo a chamar por mim...

E a fonte estava a pensar numa Nox 600 SLI, mas como a diferença é tão pequena (e quando a LC Power deixar de servir não era uma fonte de 600W que me ia salvar...) acho que me fico pela LC Power

Já agora, Andre.R.P obrigado pela sugestão

5. ohnigres

ohnigres Power Member

subscrevo, apesar que acho que ainda consegues mais barato no norte...

cumpz

6. Queiros

Queiros Power Member

eu deixava-me ficar com a 1ª configuração.. a Gigabyte tem mais opções, e a HD3870 minimamente perde para a 8800GT...

7. ohnigres

ohnigres Power Member

mas por uma diferença de 10€ nunca!!!

melhor a segunda e de que maneira...

cumpz

8. Soltex

Soltex Suspenso

NEm por isso, um colega meu tem a p5k e eu tenho a gigabyte e acho muito mais facil e melhor a gigabyte...Em relaçao a gráfica ia tambem pela hd3870.Porque já tive uma 8800gt e agora tenho a hd3870 e em relaçao a imagem, nota-s a diferença, nos jogos é ela por ela..E sempres poupas mais na hd.

9. Soltex

Soltex Suspenso

Ahhh e olha que a lc power para isso tudo acho pouco!!Eu tenho a nox e tenho c2d imagina com c2q

10. ohnigres

ohnigres Power Member

mais fácil?!?! melhor!?!?
    e a gráfica?! olha estamos a falar no geral, e a 8800gt 512mb dá porrada na 3870 te garanto eu, pode ter melhor qualidade de imagem, e falas em jogos, em quais? no crysis, é só clicares aqui para veres existe quase uma diferença de 10fps... e por ai adiante...

:confused: é... a única diferença é a estabilidade e os Amperes dos Rails serem melhores na LCPower... mas tudo bem.. lá pq tem mais 40W é melhor....
    a mudar mudavas para uma LcPower 560W TITAN, se não vias fazer OC..
    e desengana-te que a diferença entre um duo e um quad em termos de consumo não é mt grande...

cumprimentos...

11. davidjpb

davidjpb Power Member

Eu no futuro estou a pensar Fazer OC até cerca de 3.0GHz (Quando tiver cooler para isso)

BTW, para cooler acham o Asus Silent Knight II bom?

12. ohnigres

ohnigres Power Member

é assim pelo preço dele, tens bem melhores, mas os coolers é como as caixas, tem que ser bons e temos que gostar deles..

por exemplo, tens o zalman9500led ou o 9700led que são melhores e semelhantes em arquitectura, depois tens dentro do mesmo orçamento o ThermalRight ultima90 + uma SilenX 92mm PRO... que é melhor penso eu que o próprio 9700led..

cumprimentos

13. davidjpb

davidjpb Power Member

Obrigado.

Eu já tinha feito uma config com um ultima 90 (quando pensava que o budget era maior..) só não sabia era que fan havia de pôr.

Partilhar esta Página