peciso de phones MONOfonicos- Existe à venda? Onde?

JoseSimoes

Power Member
Antes de gritarem de justa indignação, oiçam a minha história...

Frequentemente estou ao computador e não quero fazer muito barulho, nomeadamente não quero incomodar pessoas nas proximidades que até podem estar a dormir.

Para resolver o assunto uso uns fones que até desligam automaticamente o som do PC.

No entanto como gosto de estar atento ao que se passa em volta, e raramente oiço música no PC, prefiro uma coisa mono que me ocupe apenas uma orelha.

Há uns 5 anos, porém, que não consigo encontrar oscultadores mono à venda.

Tenho uns, da marca "skype" mas já velho e quando tiver de substituir tenho problemas. Prefiro modelos que tenham microfone incorporado (como os skype).

Cumprida a obrigação de ser mono, até tenho apetência por um som de qualidade e pela existência de microfone. O som dos skype não é dos melhores, mas aguenta-se.

Agradeço qualquer pista.
 
Há uns 5 anos, porém, que não consigo encontrar oscultadores mono à venda.

Mas onde é que tens procurado?

Auscultadores mono são muito comuns em wortens, ***** e afins. Basta procurar na secção de informática/comunicações.

Ex.:
http://www.*****.pt/Plantronics-Aud...91695?PID=21354&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2
http://www.*****.pt/Sennheiser-PC26...78913?PID=21354&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=5&Fr=2
 
Mas onde é que tens procurado?

Auscultadores mono são muito comuns em wortens, ***** e afins. Basta procurar na secção de informática/comunicações.

Ex.:
http://www.*****.pt/Plantronics-Aud...91695?PID=21354&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2
http://www.*****.pt/Sennheiser-PC26...78913?PID=21354&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=5&Fr=2


Tenho procurado em tudo o que é loja, em Lisboa. Wortens, *****, vobis, *****, mediacenter, etc.

Mas já percebi que não me expliquei bem.

Pretendo uma coisa discreta, não quero parecer que estou a curtir música, nem que estou num "call center", nem que estou a pilotar qualquer coisa :-)) e portanto nem olho para esses monstros.

O que eu queria era algo parecido com

http://www.*****.pt/Sony-Auricular-...6059?PID=22735&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=10&Fr=2

que são semelhantes às que uso actualmente para música e mal se notam e têm uma qualidade de som muito razoável.

Mas mono e, melhor, se tiverem microfone.

Actualmente tenho uns, mas não vão durar para sempre.
 
Última edição:
A ler o tua pergunta só me lembrei dos auricular mono, uns brancos que se usavam com os rádios de bolso para ir á bola
Esses ainda se vendem :)

O pc não dá para configurar para sair som em mono? Se der resolves com uns fones normais cortando um dos auriculares. Ou sou eu que não estou bem a ver a tua questão?
 
A ler o tua pergunta só me lembrei dos auricular mono, uns brancos que se usavam com os rádios de bolso para ir á bola
Esses ainda se vendem :)

O pc não dá para configurar para sair som em mono? Se der resolves com uns fones normais cortando um dos auriculares. Ou sou eu que não estou bem a ver a tua questão?

Esses de ir à bola AINDA existem à venda pela internet, mas são muito pouco confortáveis e o som é péssimo.

Cortar um auricular estéreo, corta um dos canais, ou seja posso perder alguma informação sonora.
 
mas isso tens que resolver configurando no pc a saída para mono.

Se no pc sair em stereo e usares apenas um auricular vais sempre ouvir apenas um canal.

Não quero mexer nos settings, porque ocasionalmente uso computadores compartilhados e ocasionalmente tenho pessoal a usar as minhas máquinas. E não gosto de mexer nos settings.

Eu tenho em funcionamente 2 sistemas em que recebo numa ÚNICA orelha os dos canais, o esquerdo e o direito. Claro que assim perco o efeito de estereofonia, mas oiço os duas canais no mesmo ouvido. Mais ou menos como se tivesse enfiado os dois auriculares estereo no mesmo orelha.

Vou por fotos assim que chegar a casa.
 
Se queres algo discreto... Escolhe um auricular bluetooth (há de todos os tamanhos e feitios) e está feito.
Requisitos: Teres bluetooth no pc, se não tiveres compras um adaptador para o pc (há pens bluetooth que quase não se vêm)
Teres 1 porta USB livres (para carregares o headset e se precisares de pen bluetooth)

Para o que queres é o mais discreto que encontras uma vez que não tens fios até à orelha tens só o auricular, só tens de te preocupar em ir carregando a bateria dele.
 
Última edição:
Se queres algo discreto... Escolhe um auricular bluetooth (há de todos os tamanhos e feitios) e está feito.
Requisitos: Teres bluetooth no pc, se não tiveres compras um adaptador para o pc (há pens bluetooth que quase não se vêm)
Teres 1 porta USB livres (para carregares o headset e se precisares de pen bluetooth)

Para o que queres é o mais discreto que encontras uma vez que não tens fios até à orelha tens só o auricular, só tens de te preocupar em ir carregando a bateria dele.

Não está mal pensado :-)) . Tenho de ir estudar isso, só temo que o adaptador não seja "plug and play" ou que não se aguente num hub-usb (alimentado!)
 

são todos muito pouco discretos e não é claro que tipo de fichas utilizam. Queria qualquer coisas como

5234198723_87fcc0f7f3.jpg


Que é discreto e até tem microfone e uma mola para fixar melhor ao vestuário (que se vêm juntos um do outro no lado direito. parte de cima). E foi muito barato e embora o som não seja fantástico, não é incomodativamente mau.
 
Última edição:
Back
Topo