1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

peço ajuda: Ligação estranhamente lenta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por guronsan, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 637)

1. Boas.
    Tenho um problema que me está a dar cabo do juízo:
    Tenho 2 pcs, 1 com xp outro com vista.
    O primeiro serve a net ao segundo.
    Sem que tivesse aterado nada, e após alguns meses de perfeito funcionamento, se o 2º PC estiver em funcionamento, a velocidade da net começa a decair (ao fim de algum tempo de navegação normal) até não dar para abrir página alguma. Afecta também o 1.º PC.
    Se desligar o 2.º. o 1.º volta ao normal.

corri anti-virus;
    Formatei os 2 PCs;
    Mudei o Modem;
    Substitui o cabo de rede;
    retirei uma ficha tripla que estava a a passar corrente para o exterior do 2.º PC;

e está tudo na mesma.
    Ao fim de quarto de hora com o 2.º PC ligado, a velocidade nos 2 PCs vai caindo ate parar.
    Desligo o 2.º, o 1.º volta ao normal.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

2. macloader

macloader Power Member

Qual a versão do vista que tens? Parece-me ser um problema de gestão de pacotes que existe no vista (conflito de gestão DHCP). O 2º pc esta a obter ip automaticamente? Tenta definir ip's manualmente.

3. Olá e obrigado pela disponibilidade.
    Tenho o Vista business.
    Acho que da maneira como tenho a partilha da net não consigo dar os ips manualmente...
    Corro o wizard e ele atribui automaticamente os ips. Se tento alterar deixa de funcionar...
    Nota: a ligação de rede nunca fica afectada, apenas a ligação à net.

4. apoc

apoc Power Member

placas de rede onboard ?

já actualizaste os drivers das placas '

5. Sim sao as 2 onboard.
    Já actualizei os drivers e está na mesma....
    HELP!

6. nelsondac

nelsondac Power Member

faz assim: procura ai nas propriedades de ligação qual o teu actual IP, endereço GATEWAY (este o mais importante) e, se tiver, servidor DNS.

tenta depois definir estes ips no teu 2º pc. uma vez numa lan tb nos aconteceu isso e assim ficou o problema resolvido. chegou ao ponto de os pcs já nem encontrarem o endereço DHCP. isto tudo porque o switch estava num sitio com tendencia a ser desligado com o passar de pessoas. até ao ponto em que os pcs stressaram (a minha razão logica para o problema).

7. Eu não tenho qualquer valor no gateway nem no dns.
    Quando configuro o IP manualmente no 2.º pc (192.168.0.2) deixo de ter net no mesmo.
    Quando vou ver o problema diz que tem IP inválido.
    O IP do 1.º PC, configurado pelo network wizard é 192.168.0.1.

8. Não houve grande ajuda, fiquei sem saber o que se passava.
    Resolvi à força, comprei um router.

Partilhar esta Página