1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

peço opinião ao forum, qual gps?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por NASSIN, 10 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 13695)

1. NASSIN

NASSIN Power Member

Boas!

Uma pergunta directa pra respostas minimamente justificadas...:)

qual é, na opinião do pessoal aqui da Tech, melhor gps...

o tomtom go 510 ou o garmin nuvi 310 ???

eu estaria masi inclinado pro garmin...e vocês ???

2. {MINI_Boy}

{MINI_Boy} Power Member

o tom tom e simplesmente brutal... o meu pai comprou agora um e aquela porcaria ate identifica e diz o nome da rua da minha avo numa aldeia..!!! 8|

em termos de precisao tambem se pode dizer k e porreriro.. e ate em ruas pekenas define o traçado com alguma exactidao..

depois do k vi.. TOM TOM RULA!!

(so cansa e ouvir a rapariga... "na proxima rotunda vire a direita a 200 metros.... "

3. NASSIN

NASSIN Power Member

então e mais opiniões....hummmm???? ....hein...?????:lol:

Já agora, os POI's, radares e stuff, que aki existem no forum, mais virado pró tomtom,
    também servem pró garmin ou não?

4. sTYGIUSfALCO

sTYGIUSfALCO Banido

O meu irmão tem um Garmin, e também está muitíssimo contente com ele... E parece que o mapa que a Garmin utiliza é o melhor. Por acaso, eu até tenho instalado no pc o mapa que eles utilizam (tem 1gb e tal), e é mesmo bom. tem uma escala máxima de 1cm:20m, salvo erro.
    Experimenta googlear...

5. diogoduran

diogoduran Banido

Eu acho que o tom tom e melhor..Ja ouvi dizer melhor do tom tom e tenho o pai de um colega meu que tem um e que diz que e muito fixe.

6. rjrp

rjrp Power Member

acham que tomtom 700 por 200 eur é bom negócio?

Só tem o aparelho, suporte para vidro e o carregador...

7. Gallatiko

Gallatiko Power Member

Boas malta.
    Aproveito o tópico para perguntar qual gps compravam com um orçamento de 250euros. Para mim os mapas da peninsula são suficientes.
    Estou a pensar no tomtom xl ibérico. Acham uma escolha acertada? Este gps tras informação sobre a localização de radares fixos? Este gps suporta SD? Até que capacidade?
    Obrigado

8. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

O XL é um desperdício de dinheiro, o One normal tem um ecrã mais que suficiente.

9. √ỉ₵

√ỉ₵ I quit My Job for Folding

Se dúvidas houvesse, quem já testou não deixa mentir - AQUI

Sobre mapas dos Tomtom - AQUI

Tomtom One v2 é a melhor escolha.

10. Gallatiko

Gallatiko Power Member

Então se dizes que o one V2 é melhor escolha quais são as vantagens face ao one XL? O Tamanho? O preço?
    Quanto poderá custar este mapa(Tomtom Iberia 6.75 1430 (Navteq)) para adicionar ao XL?

11. luder

luder Power Member

Pois, mas o que eu estou a ver é que a maioria dos que dizem que o TomTom é o melhor nunca tiveram outro gps para comparação. Quanto muito, essa poll mostra a popularidade.

12. Gallatiko

Gallatiko Power Member

Pelos vistos vai ser mesmo o TomTom One XL Ibérico que me vai ser oferecido.

Agora queria perguntar o que tenho a fazer quando o receber? Qual é a versão mapa que vem? Tenho de o actualizar não é?
    E para aparecer os pontos de interesse é necessário fazer algo? É possível que ele localize os radares fixos? Como?

Obrigado

13. √ỉ₵

Principalmente a vantagem n.º 1 é o tamanho; transportas facilmente o One. Um colega comprou recentemente um XL, não seguiu o meu caminho, depois comparou com o meu e amanhã vai devolvê-lo! Eu transporto o meu na carteira de alça.... O XL é + caro, até porque tem um monitor com melhor resolução, para além do tamanho, mas...

14. √ỉ₵

A maior parte das pessoas quando compra um GPS experimenta outras marcas. Pessoalmente, já testei várias.

Claro que há uma co-relação com o marketing da Tomtom, que está à frente das outras marcas... Uma coisa leva à outra... neste caso.

No entanto, pode servir de referência.

15. √ỉ₵

Em princípio trará o Ibéria v675.1409 da Teleatlas. Para o actualizares tens de pagar um novo (v705.1480 ou v710.1561, ambos Teleatlas), embora não aconselho, porque ambos os que referi são muito parecidos, segundo quem já os testou!!! Mau investimento, actualizar nesta data.
    O mapa de origem trará PDIs, incluindo radares fixos, os das Autoestradas p.e..

16. Gallatiko

Gallatiko Power Member

Tem actualização gratis 30 dias se não estou em erro? Tenho mesmo de pagar um novo? Qual o preço médio? Se tiver de comprar mapas novos é preferivel ir para a navteq, não?

Obrigado

17. joaocb40

joaocb40 Power Member

O 705.xxxx que eu saiba não dá para comprar, a única maneira de o ter é comprando um Go 520/720 que ainda venha com ele. Que me tenha apercebido os 675.xxxx em Abril e agora os 710.1561 são os únicos que foram postos à venda no site.

Em relação a comparações, à primeira vista os 675.1409 são de facto muito parecidos com os 710.1561 mas ao fim de usar o WE durante umas semanas cheguei a conclusão que isso não é verdade. A melhor maneira de descrever os 710.1561 é dizer que pela primeira vez a teleatlas consegue no interior do país um detalhe quase ao mesmo nível do que a Navteq permite. No fundo o 710.1561 parece o resultado da junção do Teleatlas 675.1409 com o Navteq 675.1322.

Falta-me ainda fazer o teste do algodão, que é ver se a Rua Artur Bual em Odivelas finalmente aparece nesta última versão da Teleatlas. É que na Navteq apereçe pelo menos desde a 660.1256! lol

18. luder

luder Power Member

Boa pergunta! Já li que as versões mais antigas, XL, V2, etc, não têm esses 30 dias de actualização grátis... Mas depois no site da TomTom diz assim:

"O TomTom ONE XL vem com os mapas mais recentes e completos da sua região pré-instalados."

Partilhar esta Página