Pede Passe Quando Vou Formatar

Boas, a 5 meses +/- levei o meu pc a um tecnico para o formatar e reinstalar o XP Prof.
Ele agora está a dar-me uns problemas e queria arriscar a formatar em casa, está na hora de aprender mas deparei-me com um problema. Depois de arrancar pelo Cd presiono a tecla que indica no ecra para formatar, pede-me para escolher o disco e depois pede-me uma palavra passe de administrador. disseram-me que foi o tecnico que durante a instalação do windows meteu uma passe. agora a minha pergunta é: Existe alguma forma de fazer Reset a essa passe ou algo do genero para poder formatar o disco? porque pelo o que percebi, se o tecnico não me quiser dizer a passe, dependo agora smepre dele sempre que quiser formatar o disco, a não ser que deite o disco fora.
Agradeço a todos os que responderam a este post

Obrigado,
 
Última edição:
Boas, a 5 meses +/- levei o meu pc a um tecnico para o formatar e reinstalar o XP Prof.
Ele agora está a dar-me uns problemas e queria arriscar a formatar em casa, está na hora de aprender mas deparei-me com um problema. Depois de arrancar pelo Cd presiono a tecla que indica no ecra para formatar, pede-me para escolher o disco e depois pede-me uma palavra passe de administrador. disseram-me que foi o tecnico que durante a instalação do windows meteu uma passe. agora a minha pergunta é: Existe alguma forma de fazer Reset a essa passe ou algo do genero para poder formatar o disco? porque pelo o que percebi, se o tecnico não me quiser dizer a passe, dependo agora smepre dele sempre que quiser formatar o disco, a não ser que deite o disco fora.
Agradeço a todos os que responderam a este post

Obrigado,

Pelo que me parece estás a tentar reparar o Windows e ele pede a password de Administrador.

Durante o setup, ele vai procurar instalações anteriores do Windows, quando encontrar o teu sistema actual, uma das opções (que salvo erro está associada à tecla 'Esc') é "Don't Repair", é isso que escolhes, e procedes à formatação normalmente sem necessitares de qualquer password.

*EDIT*
bem o yahh teve outra interpretação, depois diz avisa de como correu.
 
Última edição:
hum, tirar a pilha, tem que se tirar durante um minuto ne?

tem alguma maneira certa de tirar ou e so puxar? xD e que nunca tirei :S

Primeiro de tudo devo dizer-te que se não te sentes à vontade para fazer as coisas, é melhor não fazer.

depois, se realmente quiseres tirar a pilha, aquilo tem uma patilhazinha que destranca a pilha.
mas devo já lembra-te que depois de fazeres clear á BIOS, todas as definições ficam em defalt, o que poderá ser um problema se tu não souberes mexer na Bios.

Se realmente quiseres aprender, então vai pesquisando pelo www.google.pt que encontras uma infinidade de informação sobre tudo.
 
Ups, eu interpretei bastante diferente. Só li agora outra vez. O que eu disse seria para passwords da BIOS.
Peço desculpa por estar a induzir em erro.

A password é QUANDO tentas instalar, e não na bios como assumi. Certo?

Faz o que o syqe disse. Se não der, podes tentar tentar formatar instalando o LINUX por cima, por exemplo, e depois o XP então.
 
Última edição:
bem, o windows que tenho instalado é o XP Prof. Vou instalar agora é o Home Edition.

Não percebi muito bem com ose faz aquilo

quando arranco a partir do Cd, depois de carregar uns ficheiros que leva algum tempo aparece opções, para reparar uma instalação do windows, para formatar (diz é de outra maneira) e para sair. na segunda opção e clico para formatar pede a passe.

nao sei se vale a pena formatar, o problema que tenho é o seguinte: o pc do nada blokeia totalmente, a unica opção é reiniciar no botao rapido, as vezes apaga-se sozinho e reinicia-se e leva prai uns segundos a detectar o disco. quando sou eu a liga-lo ele detecta o disco logo a primeira. isso sera problema do windows, disco (bad sectors...), board?... vale a pena tentar formatar? existe alguma probabilidade de durante a formatação ocorrer esse problema e eu ter de reiniciar o pc?
 
Não faz mal "Yahh".

bem o unico cd que tenho é o XP Home Edition Highscreen que emprestaram-me. vou ver se arranjo o CP Prof ou o Vista.

o linux creio que aqui nas redondezas ninguem tenha, para comprar mais vale comprar o vista.

yhá o problema é quando tento formatar aparece numa tela tipo em linha de comandos para enserir a passe de administrador. creio que nao seja passes das pessoas que usam o pc porque nao uso passe para entrar na minha conta de utilizador
 
O linux é grátis, sacas da net e gravas num cd. Penso que "escreveria por cima" do XP com Pass e resolvia-te o problema.

Não te posso asegura-lo no entanto.
 
nao consigo, porque pede uma passe de administrador

nem sike chega a parte das particoes, é logo no inicio que pede a passe depois de escolher a unidade a formatar pede a passe. durante a formatacao ou instalação do windows, tem um passo que pede para introduzir uma passe (e opcional) e o tecnico deve ter introduzido.
agora cria saber como fazer reset ou passar esse passo, nao existe nenhuma maneira?
 
Parece estupido , mas já tentaste um simples enter , ou então escrever ADMIN.

Acho muito mal o técnico ter introduzido uma passe sem te avisar, ou então, obrigatoriamente o técnico tem de te forneçer a password.

Isto porque pelo que estou a entender a password está no sistema, porque se for na bios, faz o que te indicaram em cima ou seja um reset a bios.

basta retirares a pilha por uns segundos.
 
hum ja tinha tentado um simples enter

uso tantas vezes a passe admin nas configuracoes do modem e isso, como eu nao me fui lembrar de usar nesse passo xD, obrigado =). vou tentar, se nao der em vez de abrir pela consola de recuperacao do sistema vou pela configuracao do windows,
 
Última edição:
bem, obrigado a todos

caso resolvido, clicava R ia para a recuperacao de uma instalacao do windows e é aí que pede a passe, ja tentei admin mas nem isso deu, na sei que se passa, mas paciencia.

o que cria mesmo era formatar tinha de ir pela opcao 1 - configurar o windows xP agora (ENTER) e tava a clicar era R, (nem reparei que tava a fazer errado) e aí na primeiro opcao na pede passe, logo caso resolvido =)
 
Back
Topo