pedido ajuda

monteiro67

Power Member
boas

o meu problema e o seguinte
a dias comprei no nosso forum um gravador de cds hp cd-writer plus 7200 series e o mesmo veio sem manual,como sou principiante nestas andanças precisava que me explica-ssem como tenho de fazer para gravar programas do disco rigido para cd ,o gravador veio com 3 cds de instalaçao e eu ja os instalei,so que nao sei gravar.
o meu sistema e o milenium
agradeço qualquer ajuda ou o nome do site onde possa me informar

cumps
 
Bem assim sem estar uma pessoa ao pe de ti k saiba vai ser dificil... mas vou tentar explicar-te o melhor possivel

Então é o seguinte... o programa k vem com o gravador, deve ser o easy cd creator certo??? o resto são a maior parte utilidades. Mas tens la este programa certo??

É muito simples, para gravares ficheiros k tenhas no disco, qualquer programa de gravação (á excepções), funciona praticamente como o windows explorer, ou seja arrastas os ficheiros k keres do disco, ou onde seja, para um ecra em branco (na mesma janela), é tipo arrastar e largar. Depois de seleccionares os files k keres, no programa tem de ter um botão com um simbolo de gravação (normalmente uma bolinha vermelha) depois é so escolheres a velocidade de gravação, k depende do gravador e fazer REC ou BURN.

Além disto não te esqueças disto

CD COPY = copiar um cd inteiro (cd para cd)
DATA CD = seleccionar os ficheiros k keres e depois gravar

ou seja é o data cd k tu keres, portanto tens k procurar no programa onde isto te aparece, mas agora isso depende das versões, e eu não me lembro da k vem com esse gravador

Estes são os mais importantes e os k deves saber para poderes trabalhar bem com isso

Epá isto pode ser um pouco vago, mas com o meu conselho e as futuras respostas dos outros user's juntas tudo e vais ver k consegues, mas se poderes dar mais info dos nomes dos programas por exemplo, seria muito mais facil.

Fica bem:)
 
Em quase todos os programas de gravação há uma opção q diz Data Disc, isto quer dizer, q podes criar cd's com conteudos do teu disco rígido (ficheiros, pastas, programas, etc.), dp de escolheres essa opção basta fazeres adicionar (add) e escolheres akilo q pretendes gravar pra o cd, em caso de n haver add há um botão q te permite procurar (browse) os ficheiros ou pastas q keres gravar no cd, recordo ainda q há programas em q podes arrastar akilo q pretendes localizado no disco para o Cd que keres criar.
Dp de teres seleccionado td, tens de fazer burn ou gravar. Tem em atenção a velocidade de gravação, pq se os cd's n suportarem a velocidade a q tás a gravar é bem provável q os queimes. Independentemente do programa existe uma opção para escolheres a velocidade de gravação.
Eu recomendo- te ires á net sacar o Nero Express, na mha opinião é melhor q o easy cd creator e mto funcional, é extremamente simples de trabalhar e seria optimo para ti.

:003:
 
Última edição:
Back
Topo