1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido ajuda

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por tuning, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1112)

1. tuning

tuning Power Member

Boas, então aqui vai:

1) Qual o orçamento?

até €300.

2) Que tipo de máquina queres?

Compacta/Superzoom/Bridge

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Noções básicas, apesar de não possuir máquina, gosto de fazer experiências sempre que posso.

4) Qual será a utilização?

Um pouco de tudo. Paisagens, pessoas, carros. Algo que consiga, em ambiente nocturno e sem flash (por ex.: numa rua com iluminação), tirar 'boas' fotografias.

5) Preferes alguma marca?

Não

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Onde tenha a melhor relação preço/assitência. é indiferente.

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

Modo manual, ou semi-manual para fazer umas brincadeiras.

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

Para já, não.

9) Pilhas ou bateria?

Bateria

P.s.: se virem que o orçamento não cobre o preço de alguma máquina da vossa preferência, não deixem de deixar a sugestão.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

s9600
    só n é a bateria

3. tuning

tuning Power Member

tks,

secalhar vou recuar um pouco na exigência. estive a ver as escolhas aqui no fórum e falam bem da Fuji F50d.

à noite como se porta? já estive com uma F10 e nao me deixou muito satisfeito, mas tb não me desiludiu. Acredito q esta seja melhor.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

À noite, só com tripé ou flash. Nenhuma máquina, compacta ou bridge, tem boa qualidade em ISOs elevados. Há é umas piores que outras. :)

5. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

S9600 ou S6500 se encontrares uma, paracem-me mais que razoaveis estas escolhas para o que pretendes

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a s9600 é melhor em todos os aspectos pelo simples facto de ser uma bridge
    no entanto se preferires compacta a f100 é melhor que a f50

7. tuning

tuning Power Member

e quais as diferenças significativas alêm dos quase €100 no preço?

Zoom e mais?

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

É mais pesada, dá-te mais estabilidade para o disparo. O visor óptico é melhor, tens anéis de zoom e de focagem, sapata de flash, lcd móvel (frescura!!!)...é muito diferente!

9. fspt

fspt Power Member

A minha amiga pretende comprar uma máquina e quer a vossa ajuda.

1) Qual o orçamento? 200€

2) Que tipo de máquina queres?

1. Ultra Compacta
    2. Compacta
    3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Muito poucos

4) Qual será a utilização?

Festa, familia, paisagens.

5) Preferes alguma marca? Não

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Loja fisica, Algarve

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual? zoom 5x ou mais.
    (Falei-lhe na canon sx100is, pois foi a k me recomendaram, mas ela diz k é muito grande)

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)? Não incluido no orçamento

9) Pilhas ou bateria?
    Qualquer uma

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Canon A720, Panasonic FZ8, Fuji F50...talvez por esta ordem!

11. fspt

fspt Power Member

Obrigada pelas sugestões. A minha amiga agradece.

Eu estou a um passo de comprar a canon sx100is, só keria saber se as fotos nocturnas ficaram boas???

12. fspt

fspt Power Member

a fz8 é melhor que a sx100is??

13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Fotos capazes à noite é para slr.
    Outras máquinas desenrascam, mas não permitem grande coisa..

14. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A Canon tem melhor processamento a nível de jpeg, a FZ8 tem melhor lente, ambas têm um sensor semelhante.

Para fotos nocturnas depende do que queres fazer, a nível geral acima do iso400, com sensores medianos, todas falham...mas umas mais que outras, neste ponto a canon está mlhor que a concorrência porque o processador é mais eficiente.

de qualquer forma quando se usam tempos de exposição mais longos, em situações de pouca luz, não se precisa de abusar da sensibilidade da máquina, logo as fotos ficam bem...agora, naturalmente, não é sacar e disparar, para isso só com o flash e a curtas distãncias.

Pelo preço a que a canon sx100 está parece-me um óptimo negócio, se prescindires do zoom tens outras opções tão ou mais válidas.

15. fspt

fspt Power Member

se eu prescindir do zoom quais são as mais válidas? diz o nome algumas.

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Dentro do mesmo estilo tens, por exemplo, a Canon A720 ou a Panasonic LZ10 e tens aqui no fórum uma Canon A710 usada, a um preço porreiro, e que é tão boa ou melhor que a sucessora.

17. Elvas

Elvas Power Member

Lamento, tinha! :)

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois... Aqui o amigo Elvas já se fez ao bife. :p

19. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Prontos, há dias assim...olha fspt se puderes fazer o esforço tenta ver também a Canon A650. Fica a um pouco mais de 300€ (pouco mais) mas vale bem o esforço!

20. fspt

fspt Power Member

e daquelas máquinas pequenas e finas tipo as digital IXUS, quais sao as melhorzinhas,pode canon ou outras marcas....

Partilhar esta Página