Pedido de Aconselhamento IPHONE

hal

Power Member
Viva pessoal, espero que estejam todos bem!
Já não vinha aqui há uns tempos mas é bom ver a comunidade sempre em ebolição!

Ora bem, a minha questão é simples, vem aí uma data histórica e gostaria de oferecer um Iphone à esposa.
Tenho duas permissas importantes:
- Não vender um rim para o comprar (ou seja pode ser refurbished);
- Tirar fotos de elevada qualidade;

Sei que há outros telemóveis, melhores e piores, e também sei que não querer gastar desnecessáriametne não se coaduna com Iphones :), mas pronto ela tem um X6 Pro do ano passado, mas os specs que lhe interessam é mesmo a camara e que dê para navegar na web, por ter uma lojita online e tirar umas fotos aos produtos etc.

Tenho conhecimento tecnologico, mas nunca liguei muito a isto e nem sei bem em caso de refurbished, qual os melhores locais, que modelos compensam, quais não tem updates, o que ter atençao e como ver os promenores, baterias e afins etc.

Obrigado pessoal, preciso resolver isto em 20 dias :)

Grande abraço, Feliz 2025.

Viva pessoal, espero que estejam todos bem!
Já não vinha aqui há uns tempos mas é bom ver a comunidade sempre em ebolição!

Ora bem, a minha questão é simples, vem aí uma data histórica e gostaria de oferecer um Iphone à esposa.
Tenho duas permissas importantes:
- Não vender um rim para o comprar (ou seja pode ser refurbished);
- Tirar fotos de elevada qualidade;

Sei que há outros telemóveis, melhores e piores, e também sei que não querer gastar desnecessáriametne não se coaduna com Iphones :), mas pronto ela tem um X6 Pro do ano passado, mas os specs que lhe interessam é mesmo a camara e que dê para navegar na web, por ter uma lojita online e tirar umas fotos aos produtos etc.

Tenho conhecimento tecnologico, mas nunca liguei muito a isto e nem sei bem em caso de refurbished, qual os melhores locais, que modelos compensam, quais não tem updates, o que ter atençao e como ver os promenores, baterias e afins etc.

Obrigado pessoal, preciso resolver isto em 20 dias :)

Grande abraço, Feliz 2025.
Boas,

Faltou o essencial, qual o budget???

Mas seja ele qual for, vais ter que te virar a um Pro!

Cumps, Wolf

Olha ainda não pensei muito nisso acho que depende do negócio, mas náo pretendo talvez gastar mais do que 500 euros. Será aceitável? Abc.

Deves arranjar facilmente um 14 por esses valores.
15 duvido que arranjes.
Eu tenho um 12 e um 13 e ainda estão a trabalhar bastante bem, não sinto necessidade de trocar. Um 14 ainda é bastante atual

Bem o meu interesse é nas camaras essencialmente, e reparei que o meu interesse especialmente seria uma versão PRO, andei a ver pela wortem, swappie e IServices.

O único que me parece mais aceitável e já sendo antigo seria um 13 Pro, mas uma Grade A com 256gb já passa os 600 euros, na iservices falam de trazer bateria nova ou acima de 80% na Swappie se quisermos bateria nova pagamos mais.

Esta Swappie parece-me meia manhosa, talvez por a IServices ter lojas físicas tenho tendencia confiar mais. Também nunca comprei nada refurbished, é um bocado estranho. Já li coisas de ecrans e baterias metidas serem OEM etc.

Enfim... 1. justificam as camaras das versoes PRO face as normais? tipo até suspeito que um 14 normal seja mais barato.
2. Baterias, 80%, que é isto?
3. Será um Iphone 13, demasiado antigo para usar a partir deste ano, updates etc?
4. Onde comprar?

Para fotografia, a não ser que queira a telefoto, não precisas de um Pro.

Se for para um negócio, acho que não ficas nada a ganhar com um usado. A diferencia de preço consegues abater no iVA comprando um novo.

Tendo em conta ao budget que apresentas, aconselho a esticares mais um pouco e ires para um 14 normal novo.

É particular, e a ideia é usar para melhorar a qualidade das fotos em formato 1:1 interior para o instagram.

Tenho um 13 Pro e é uma besta!!! Zero razões de queixa! Pro Motion, excelente cams para fotos e video, speakers, por ai…

Quanto à Swappie, podes confiar! Aliás, caso não fiques satisfeito com o iPhone que recebas, podes sempre enviar para trás, sem qualquer tipo de problema e mandas vir outro. A bateria será sempre uma roleta russa!

Cumps, Wolf

Era mesmo canja um 13 pra miss, mas com a bateria nova (em termos de preço) já entro naquela zona o que ou ela gosta ou levo com ele na cabeça... :D
Será que depois dá para trocar se precisar? Deve dar, há experiencias disso por aqui?

Última edição:
Viva update, devo mesmo avançar com a compra do iphone, a questão que me intriga é o que o mesmo iphone custa +85 euros na swappie com uma bateria nova (2 anos de garantia) do que na Iservices com uma bateria kinder 80%-100% (com 3 anos de garantia).

Pelo meio encontrei o mesmo modelo na Forall Phones, Grade Como novo (as outras tem 3 grades, estes tem 5 está é o maximo) com alegadamente: 5 anos de garantia (!?); Substituição gratuita de uma nova bateria... com um preço a meio dos dois mencionados anteriormente.

O que acham disso? Obrigado!

Última edição:
Viva Pessoal, só para dar algum encerramento a este topico, acabei por comprar um iphone 13 Pro Max Grade A+ Dourado, abaixo dos 600 euros e a bateria chegou com 92% de estado e impecável.
A esposa ficou sem fala, e eu bastante satisfeito, obrigado.
Um abraço

Back