1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de ajuda: AMD Athlon64 x2 ou AMD Opteron?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ze Files, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 635)

1. Olá a todos.
    Sou um "Long time reader, first time poster".

Antes de mais peço desculpa por não ter as specs da máquina devidamente configuradas no meu perfil, mas surgiu-me uma “janela de oportunidade” muito apertada. Mais tarde irei preencher tudo como deve ser.

Gostava de obter a vossa opinião para uma possível troca de processador.

As specs do meu PC são:

CPU:
    AMD Athlon 64 FX 3500+ Socket 939

MB:
    Asus A8n-SLI DeLuxe Socket 939, Chipset NVIDIA nForce 4 SLI, BIOS Phoenix revision 1015 de Out/2005

Memória:
    4x 512Mb Kingston PC3200 (estão a 166Mhz 2.5–3-3-7)

Gráfica:
    2x PCI-X Asus EN 7600 GT (NVidea GeForce 7600GT com 256MB DDR3) ligadas em modo SLI

Som:
    Onboard (Realtek ALC850, 8-canais)

Discos:
    1x Seagate 120GB SATA II 300 7200 rpm 8MB Buffer
    3x Seagate 250GB SATA II 300 7200 rpm 8MB Buffer

SO:
    Windows XP Pro Inglês + SP2 (full updates)
    All drivers up-to-date.

Fonte:
    500W

Está completamente fora de questão mudar MB, caixa, fonte, memórias, etc…

A questão é:

À data em que comprei a MB os dual core ainda estavam a preços proibitivos.
    Agora, que já é possível comprar um dual para esta MB a preços mais agradáveis, surgem duas hipóteses:

Ou um AMD ATHLON 64 X2 4200+ OEM - 2X 512k SKT939 (€ 95,80)
    ou um AMD OPTERON 170 64 2.0GHZ 2X1MB CACHE SKT939 (€ 118,50)

Estou mais inclinado para o Athlon, não pelo preço mas por uma questão de compatibilidade, sendo que qualquer um deles vai implicar um update à BIOS.

Assim sendo, opto por algum deles, ou os eventuais ganhos são tão marginais que não vale a pena o investimento?

2. ensiferum

ensiferum Power Member

eu não investia, mas se achas mm q precisas de 2 cores vai para o opteron q para fazer uns overclocks é mais estável q ambos o fx e o x2

3. totalscore

totalscore Power Member

Respondendo directamente a tua questao, Optreron 170 all the way o ganho para o que tens é bem significativo

Partilhar esta Página