pedido de ajuda comercial

Delta

Suspenso
olá,

Eu tenho uma amiga que quer comprar um PC, ela não é muito exigente no hardware, não é para trabalhar nem para processamentos pesados como jogos, é apenas para a internet e pouco mais, portanto o que se quer é um PC de gama baixa mas actual e aceitável na rapidez com o winXP.

A minha dúvida é que eu não sei que modelo sugerir, nem onde comprar. Ela só pode dar 80 euros por mês de prestação, 100 nos máximos dos máximos.

Obrigado

(caso esta mensagem se encontre no sítio errado, é favor avisarem-me por PM para onde foi movida)
 
Quanto €€€ é que há para gastar? é necessário monitor e colunas?

Sugeria algo tipo AthlonXP 2000 + 512 DDR + Geforce 2/4 MX + disco 40Gb 7200rpm.
 
para isso que tu queres eu comprava:
cpu: AXP 1700+/1800+ o mais barato que houver. para internet qualquer um destes ate e demais
board: uma KT400/333 ou nforce2 das mais baratas qq. por €70 arranjas uma ECS L7VTA Via KT400 com som onboard que tem o KT400
mem: 512 DDR 333 - se o orçamento estiver mesmo apertado 256 tb serve mas acho que no WindowsXP 512 vale a pena
disco: qq coisa 40 gb 7200 rpm - da seagate provavelmente sera o mais barato e 40 deve ser o mais pequeno e barato que se arranje
placa grafica: ati radeon 9000 do modelo mais barato que ha a nao pro com 64. pela qualidade de imagem. se a guita for problema as gf4mx sao mais baratas. em ultimo caso na board compras uma com grafica onboard.
som: onboard
cd(rw ou nao)- por €60 levas um lite on 52*24*52 que e muito bom e barato. que nao for preciso gravador e o preço apertar compra um cd rom qq. um leitor de dvd tb e uns 2 cts mais caro que um cd rom. pelo teu orçamento talvez valha a pena.
monitor: olha compra o de 17" mais barato que houver e que faça pelo menos 85 Hz a 1024*768. O LG SW700S faz isso e custa €144
caixa compras uma qq
teclado e rato compras ao teu gosto tb. um rato optico com scroll acho essencial mas tu e que sabes.

experimentei usar o configurador da ***** que e uma loja que costuma ter bons preços e uma configuraçao +/- eq ao que sugeriu e deu ~720 €
este pc ate daria para jogar uma serie de jogos em condiçoes nos tempos imediatos
 
Back
Topo