Pedido de ajuda... COMPAQ PRESARIO 1500

Boa tarde a todos os moderadores do fourum e a todos os restantes menbros.

Eu tou me a deparar com um problema no meu computador, Compaq presario 1525. Esta semana que passou adquiri um disco de 160 GB da samsung e tentei instala-lo no meu portatil, ate ai tudo bem ele arrancou sem nenhum problema, instalei o windows xp pro sp2 durante a noite e fiz algumas actualizaçoes, depois pela manha instalei o office 2007 e reparei que o computador estava muito lento a instalar, mas nao liguei muito, depois vim a deparar que ao fazer gravacoes ele estava muito lento e dava erros, andei a pesquisar e deparei-me com 2 situacoes poderia ser o gravador ou o disco. Ontem consegui resolver o problema do gravador mas o disco continuava lento, decidi formatar e instalar tudo de novo, mas continuou tudo na mesma, apos 3 tentativas de instalar o windows resolvi instalar os cd de restauro de fabrica, para meu espanto tudo rapido, disco, abertura do windows, etc.

Reparei que nessa altura o disco era reconhecido como udma 2 e modo 5, depois de actualizar o sp2 do windows voltou ao modo pio4.

Alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Desde ja o meu agradecimento

Jorge Romão
 
boas! no gestor de dispositivos, procura pelo controlador IDE, dps com o botao do lado direito do rato vai as propriedades e procura por uma opçao chamada transfer mode. dps altera para UDMA. cumps
 
Boa tarde, eu ja fiz isso, ja desinstalei o controlador e nao muda, se colocar o disco que estava antes ele funciona bem, é um disco de 80 GB, este funcionou bem ate ter actualizado o xp sp1 para o sp2.

Obrigado.
 
Back
Topo