Tablet pedido de ajuda nº. 54651 - tablet até 300 Euros ^^

Status
Fechado a novas mensagens.

sunriseinaries

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: máx 300 euros

[x] Loja Online
[x] Loja Física


Tamanho:

[] Indiferente

[x] = 7''
[x] > 7''

Processador:

[x] Dual-Core
[x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Capacitivo

Sistema Operativo:

[x] Android


Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)


Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[x] Bluetooth
[] Câmara
[x] eBook Reader
[] HDMI
[] SD Card
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[x] USB
[x] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: Quero o tablet para andar comigo durante todo o dia, navegar na internet (mails, tumblr, facebook, web browsing,), ocasionalmente ler pdfs, a página online do Público ou do Expresso ou e-books.
Na faculdade vai acabar por servir para pesquisar textos que seja necessário ler e despacho trabalho entre aulas.
Jogar não é o mais importante. Eventualmente posso ter um ou outro jogo, mas só para tempos mortos.

É importante que seja fluído. Confesso que me irrito um bocado quando o aparelho tem lag. Actualmente navego num sapo a5 e tenho momentos de desespero enquanto espero que abra/feche aplicações, páginas, etc. É relativamente importante que se aguente durante pelo menos dois anos, sem me consumir a alegria de viver por estar lento.

Tenho estado hesitante relativamente ao 3G. Não sei até que ponto é vantajoso dar mais 50/100€, quando tenho serviço de dados no telemóvel e já pago mensalidade. (Li algures que dá para ligar o tablet ao telemóvel por wi-fi e usar a internet móvel. Não sei se é funcional...)

Tenho a dizer que o HDMI e cartão SD não são nada importantes. Para o uso que quero dar, 16gb ou 32 gb serão mais que suficientes. Para ver filmes e coisas mais pesadas, tenho o portátil em casa.


Bom, tenho estado a ler os fóruns relativamente ao Nexus 7, Bq Edison, Bq Elcano (Que me parece ter sido um fiasco), Pipo M8/M9 e o N90FHD (à venda na ***** por 209.90€)
Não conheço mais nenhuns, mas sou receptiva a ir pesquisar outras marcas, contando que valha a pena em relação aos que acima refiro.

Tenho percebido que a desvantagem das 7" será a leitura de texto...só vendo. :\ o que me assusta nas 10" é que sou uma menina com mãos pequeninas e não sei se será prático andar com um "monstro" em mãos de um lado para o outro.
(Vou tentar ir à ***** o mais rápido possível para andar com eles de um lado para o outro)

Enfim, sou tosca nesta coisa dos tablets. Nem sequer sei quando é que saem modelos novos e se devia aguardar para ver o que aparece.
Se puderem ajudar com as vossas opiniões e experiência com tablets, agradeço imenso.

Cumprimentos*
 
Por mim nexus 7 sem dúvida, a resolução acho que torna a leitura um pouco mais agradável, a autonomia parece ser das melhores, muito fluido, e com certeza com um tempo de vida maior que os outros. Não acho que seja desvantagem ter um ecrã de 7", para portabilidade acho que ter 10" é que é um ponto contra.
 
Última edição:
Nexus 7. É bem portável para o dia a dia boa bateria e as 7" para mim não me incomodam em nada em nenhuma tarefa. Em coisas mais especificas faz-se zoom e resolvido. Também tinha duvidas entre 7 e 10, optei por 7 e não podia estar mais satisfeito, mas lá está é uma opinião pessoal, nada como a própria pessoa experimentar.
Quanto a alternativas, para 8" BQ Curie e para 10" o BQ Edison julgo serem as melhores opções.
 
Tens o pipo M9 por 250 euros na technospain, penso que por esse preço não arranjas um produto melhor num ecrã 10.1 que é perfeito para ver uns filmes, a qualidade da pipo já está mais que comprovada, passa pelo tópico da pipo aqui na zwame para veres as diversas opiniões dos seus produtos.
 
Obrigada pelo feedback pessoal! O Nexus 7 é, desde que comecei a explorar, o que mais me atrai. A única coisa que me deixa receosa é ler muito pessoal a dizer que é desconfortável para ler.
spsantos consegues andar nos sites e ler sem fazer zoom? (sendo que não tenho nada contra zoom, mas se estiver a ler texto corrido, dá mais jeito ler a "direito")

gigashadow, esse Pipo M9 parece bom. Não encontrei coisas aqui no fórum sobre ele, estão mais concentrados no M1/2/3 =\ O meu receio é que estes tablets de marca branca acabem por perder, passado uns meses e utilização, a fluidez. É empolgante ver as specs, mas depois não me apetece andar a instalar ROM's à medida que saem e a sentir que o tablet se torna mais "massudo" no funcionamento...
Não quero ser chata, mas nunca tive um tablet e gostava de comprar um que se aguentasse nas canetas durante uns dois aninhos.

relativamente ao Curie, está esgotado na ***** :X
 
Obrigada pelo feedback pessoal! O Nexus 7 é, desde que comecei a explorar, o que mais me atrai. A única coisa que me deixa receosa é ler muito pessoal a dizer que é desconfortável para ler.
spsantos consegues andar nos sites e ler sem fazer zoom? (sendo que não tenho nada contra zoom, mas se estiver a ler texto corrido, dá mais jeito ler a "direito")

gigashadow, esse Pipo M9 parece bom. Não encontrei coisas aqui no fórum sobre ele, estão mais concentrados no M1/2/3 =\ O meu receio é que estes tablets de marca branca acabem por perder, passado uns meses e utilização, a fluidez. É empolgante ver as specs, mas depois não me apetece andar a instalar ROM's à medida que saem e a sentir que o tablet se torna mais "massudo" no funcionamento...
Não quero ser chata, mas nunca tive um tablet e gostava de comprar um que se aguentasse nas canetas durante uns dois aninhos.

relativamente ao Curie, está esgotado na ***** :X

Tenho o Nexus 7 desde o Natal e deve-se contar pelos dedos de uma mão no máximo das duas as vezes que fiz zoom, ou seja praticamente nunca faço porque consigo ler bem qualquer site, mas lá está, faz como eu fiz, vai a uma ***** Worten ou MM e experimenta o Nexus em vários sites e vê o que achas, pessoalmente acho mesmo muito bom quer em sites, filmes, séries, jogos, etc. (a resolução também ajuda).
Compromisso qualidade portabilidade acho imbativel e para as senhoras consegue-se bem ter na mala e não pesar muito, pelo menos a minha mulher não se queixa e adora o Nexus.
Em relação a Pipo e outras marcas brancas penso que o maior problemas são as actualizações que normalmente demoram a chegar, quando nunca chegam e com um dispositivo da google essa situação não se põe.
 
Eu estava mais ou menos na mesma situação ... vi o Pipo M9 , Acer Iconia A210 e o Bq Edison ... como estar a gastar uma quantia elevada em chinocas não é para mim comprei o Acer A210 por 240/250 euros ou mas reconheço que o Pipo é uma excelente maquina ...

Depois tens o asus memo por 329 .
 
desde o lançamento dos tablets que tenho tido tabs (2 neste caso), sempre 10.1''. Comprei recentemente um BQ em substituição do meu Asus TF101 e provavalmente vou comprar outro tablet pois o BQ foi apoderado pela minha família. Relativamente aos tamanho, julgo que 7'' é muito pequeno. Pode ser útil para uma leitura não muito intensiva (ex. estás numa aula a ver os pdfs da apresentação do professor, uns exercícios, web, mail, etc..), mas para uma leitura durante mais tempo, não me parece a melhor solução. Pensa o que é estares a ler um artigo completo, ou uma sebenta num tablet de 7''. O mais provável é, nestas situações, imprimires pois passado pouco tempo ficas com os olhos cansados. Num de 10.1'' consegues ler durante mais tempo, conseguindo meter a página completa no ecran. Num de 7'' não consegues fazer isso, tendo de fazer zoom e andar sempre com o dedo a arrastar a página para avançar dentro da mesma página. Isso torna a experiência aborrecida para além de também cansar os olhos (o olho tem tendência a procurar imediatamente o último ponto de leitura e por isso andas sempre a ajustar a visão). Se calhar um de 9'' fará o mesmo, mas aí só a sony uma ou outra marca chinoca é que vendem.

Em resumo: para uma ida ocasional à net, ver uns filmes e umas leituras rápidas e pouco intensivas, um de 7'' é suficiente. Para leituras mais demoradas, não é o tamanho que acho mais adequado.
 
Novamente,muito obrigado pelas vossas opiniões. Fui à Worten experimentar o Nexus 7 e o Edison, para ter uma ideia do peso e tamanho.
Embora confesse que, como é óbvio, a vista fica mais descansada a ler um artigo no Edison, consegui ler bem no de 7".
Nos 10/15 minutos que lá estive senti de imediato que o de 10" não se ajusta a mim, pelo menos para o uso que me vejo a dar-lhe. Senti desconforto de o ter na mão. Como referi, tenho mãos pequeninas, por isso estive ali um bocado atrapalhada com ele nas duas mãos e depois a sofrer sempre que tinha de segurar só com uma para ir com a mão direita escolher o que tinha para fazer. Parece uma descrição parva, mas foi isso que senti. Fez-me doer a mão de o segurar, como se estivesse com um tijolo. xD
Enfim, se fosse para estar em casa ou sentada a mexer no tablet, é totalmente irrelevante, mas para estar no metro ou em alguma pausa a dar umas voltinhas no tablet, o de 7" é infinitamente mais confortável e leve para segurar. Em casa tenho o portátil, por isso o tablet vai ser para andar em movimento durante o dia, um bocado a substituir o que faço com o smartphone.

Em relação ao Nexus, confirmo que senti uma maior fluidez. A passagem de ambientes e selecção de itens funciona com mais graciosidade do que com o Edison. Com isto, não digo que o Edison seja lento, mas nota-se a diferença. Questiono se com o uso e metendo para lá a tralha do costume (apps, ficheiros, etc), não se notará ainda mais.
Estou a comentar estas coisas todas para o caso de alguém com as mesmas dúvidas existenciais que eu calhe de cair aqui neste tópico.

Dito isto, acabei de responder a mim mesma e parece-me que vou para o Nexus. Só estou às aranhas para saber se comprar só com wi-fi é suficiente ou se é melhor com 3G.

Pessoal, mais uma vez, muito obrigado pela ajuda ;D
 
Quanto ao 3g, diz aí qual é o teu telemóvel, para que alguém te diga se tem capacidade de tethering, assim usavas a ligação do tele, isto para ver se poupas na compra da versão 3g.
Para ler pdfs não será melhor que um de 10, mas em sites normalmente as páginas ajustam-se ao ecrã e agora quase todos os sites têm uma versão mobile optimizada para ecrãs mais pequenos. Eu nem me lembro de precisar de fazer zoom no meu tab.
 
Hey. Já vi que tem. É um sapo a5, com a ROM Swedish Spring ;D Deixei de ser preguiçosa e andei a pesquisar um bocadinho no Google.

Entretanto, vi que a ***** está a vender o Samsung Tab 2 7.0 Wi-fi de 8GB a 149€ e fiquei outra vez a pensar na vida. ahah

http://www.*****.pt/Samsung-P3110-G...D=204138&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2

é um tablet inferior, mas 100 euros mais barato. Por acaso não mexi nele quando fui à loja, porque na altura estava ao mesmo preço que o Nexus. O que é que dizem, vale a pena investir mais 100 euros no Nexus? (ressalvo que não me parece que vá querer jogar jogos mais pesados, que exijam performance. Sou um bocado menina de jogar coisinhas como o Game dev story xD)
 
Pois, foi o que acabei por comprar. Saí do trabalho a correr que nem pessoa com problemas mentais e comprei um cinza. Para mal dos meus pecados, não tem bateria. Vou contemplá-lo religiosamente até estar carregado e a seu tempo dar o meu parecer no tópico, se for necessário.

Mais uma vez, um abraço aos que comentaram e ao resto do pessoal que vai deixando dicas aqui no fórum.

*
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo