Decidi criar este post com o objetivo de ter a vossa opinião de como resolver um problema que tenho com a Vodafone, a situação é (toda ela) muito estranha!
Dia 1 de Fevereiro estive em casa até às 14h00 e tinha o TV NET VOZ a funcionar normalmente. Às 16h00 do mesmo dia recebo uma chamada do 16913 que não consegui atender. Assim que me foi possível liguei para eles e questionei o porquê da chamada, a explicação que deram foi a de que a situação que eu teria "acabado de reportar" (?!?!?!) ia ser analisada pelo departamento de engenharia.
Ora começa aí a novela mexicana que ainda hoje não terminou...
Como é que eles dizem que eu liguei para lá a reportar um problema quando isso na realidade nunca aconteceu?
Como é que eles registam uma chamada às 16h00 a reportar uma avaria e é precisamente a essa hora que os serviços deixaram de funcionar? Sendo que nessa altura não tinha ninguém em casa.
... (seguindo)....
Nesse mesmo dia chego a casa e verifico que não tenho serviços e através de um portatil que tenho sempre ligado consegui perceber que ele ficou sem internet precisamente às 16h01. Assim sendo liguei para o 16913 e tentei perceber mais uma vez o que se estava a passar, a resposta era: "Existe aqui um problema que foi reportado por alguém às 16h00 de hoje, não estamos a conseguir resolver remotamente e o caso passou para o dep de engenharia. Vamos ter que marcar uma intervenção." (ficou marcada para o dia seguinte, sexta feira, às 16h00).
Não muito satisfeito com a explicação que o assistente me estava a dar, optei ligar novamente mais tarde, só para perceber se me iam contar mais qualquer coisa porque já me estava a cheirar a esturro. Foi nessa chamada que a menina me disse:"Não temos grandes informações do que se passa, o melhor é mesmo esperar pela intervenção que está marcada para sábado." - Mais um mistério - pelos vistos alguém ligou para a Vodafone a alterar a data e hora da intervenção, a operadora não me sabe dar pormenores... (lá se remarcou para o dia que tinh acordado com o assistente anterior - 6ª - 16h00 )
No dia e hora marcada para a intervenção técnica ninguem aparece... ligo para o 16913 e pergunto pelo técnico: "Ele está atrasado mas acabamos de falar com ele e até às 17h00 está aí."
--- 17h00 -- Técnico 0 --- Nova chamada: "Vai demorar mais meia hora"
--- 17h30 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Ele teve um imprevisto, chega às 18h30, as nossas desculpas"
--- 18h30 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Não conseguimos falar com o técnico, já ligamos consigo."
--- 19h30 -- Sem respostas --- Nova chamada: "Até às 20h00 estará aí alguém."
--- 20h00 -- Chegou o homem! Abre o computador, fica em frente ao router, faz uns testes com alguém que está ao telefone, não altera rigorosamente nada e o problema é resolvido sem explicação. Disse ele que alguma coisa de anormal se passou, que ninguém percebeu o que foi mas o que interessa é que já está a funcionar. Pediu desculpas pelos atrasos mas também confessou ter havido uma confusão qualquer nos agendamentos.
Posto isto vou à loja da Vodafone e faço uma reclamação no livro, sobre a falha que ninguém explicou, sobre um report de uma avaria feita por pessoas que eles não identificam, sobre uma alteração de horários de assistência técnica que eles também não sabem explicar como aconteceu, e sobre o atraso de mais de 4 horas do técnico.
Entretanto o Gabinete de Apoio a Qualidade liga-me a pedir desculpa e a dizer que o melhor, e para evitar mais problemas, seria melhor trocar o router por um mais recente que já incorpora o ONT no mesmo equipamento. Aceitei a proposta que me fizeram e marcamos a troca do router para um sábado às 14h00.
(voltei ao pesadelo dos técnicos)
No dia e hora marcada para a intervenção técnica ninguem aparece... ligo para o 16913 e pergunto pelo técnico: "Ele está atrasado mas acabamos de falar com ele e daqui a 20 minutos está aí."
--- 14h30 -- Técnico 0 --- Nova chamada: "Só vai conseguir estar aí às 16h00"
--- 16h10 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Vai demorar mais meia hora, está a acabar uma instalação"
--- 16h50 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Está a caminho, mas ele vem de uma casa que fica a 120 kms de distância da sua, é só o tempo de fazer a viagem."
--- 18h00 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Não sabemos o que se passa, não nos atende."
--- 19h00 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Ate às 20h00 alguém vai aparecer"
(entretanto passei na loja e escrevei no livro, lá disseram-me que só ligando para o 16913 é que conseguiria ter informações sobre as intervenções agendadas)
--- 20h10 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "É estranho o que está a acontecer... sabe que os técnicos são de uma empresa externa a nós... eles até às 22h00 vão ter que aparecer aí."
--- 22h00 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Pois se eles não apareceram até agora não vão aparecer, vamos marcar uma nova intervenção?" (disse que não voltei à loja e escrevi novamente no livro)
--- 22h30 -- Recebo uma chamada da Vodafone! -- "Boa noite! Estamos a ligar só mesmo para confirmar consigo... correu tudo bem certo? Acabamos agora de falar com o técnico e ele disse que já saiu de sua casa e que você ficou satisfeito!" (será que eles beberam?!)
Com calma lá explico toda a novela mexicana a quem me ligou e a senhora diz: "Quer ver que o técnico foi parar a outra casa e o cliente aproveitou-se da situação e trocou o router?! É provavel!!!"
Desisti e disse que ia aguardar por uma chamada da Vodafone com uma explicação para tudo aquilo que se estava a passar.
Passou domingo, segunda, terça, quarta, quinta... e da Vodafone só recebi uma chamada (quarta) a perguntar se os técnicos já tinham aparecido, respondi que não e disseram-me para continuar a aguardar (LOL!)
Gabinete de Apoio a Qualidade nada diz e estou pendente deles.
Entretanto voltei à loja e tentei ter algum esclarecimento: dizem que nada sabem e que o máximo que me podem fazer é creditar o valor da fatura deste mês.
Disse que queria rescindir o contrato por justa causa porque sinto que estou a ser gozado por eles. A menina apenas me disse que se essa fosse a minha vontade eu teria pagar uma multa de 590€ por estar a rescindir contrato antes de terminar a fidelização.
A questão aqui é: O que é que eu posso fazer? Dizem na loja que o processo está preso no Gabinete de Apoio a Qualidade e que eles podem demorar até 15 dias úteis a responder.
Não existe nada na lei que os obrigue a dar uma indemnização por esta palhaçada toda?
Dia 1 de Fevereiro estive em casa até às 14h00 e tinha o TV NET VOZ a funcionar normalmente. Às 16h00 do mesmo dia recebo uma chamada do 16913 que não consegui atender. Assim que me foi possível liguei para eles e questionei o porquê da chamada, a explicação que deram foi a de que a situação que eu teria "acabado de reportar" (?!?!?!) ia ser analisada pelo departamento de engenharia.
Ora começa aí a novela mexicana que ainda hoje não terminou...
Como é que eles dizem que eu liguei para lá a reportar um problema quando isso na realidade nunca aconteceu?
Como é que eles registam uma chamada às 16h00 a reportar uma avaria e é precisamente a essa hora que os serviços deixaram de funcionar? Sendo que nessa altura não tinha ninguém em casa.
... (seguindo)....
Nesse mesmo dia chego a casa e verifico que não tenho serviços e através de um portatil que tenho sempre ligado consegui perceber que ele ficou sem internet precisamente às 16h01. Assim sendo liguei para o 16913 e tentei perceber mais uma vez o que se estava a passar, a resposta era: "Existe aqui um problema que foi reportado por alguém às 16h00 de hoje, não estamos a conseguir resolver remotamente e o caso passou para o dep de engenharia. Vamos ter que marcar uma intervenção." (ficou marcada para o dia seguinte, sexta feira, às 16h00).
Não muito satisfeito com a explicação que o assistente me estava a dar, optei ligar novamente mais tarde, só para perceber se me iam contar mais qualquer coisa porque já me estava a cheirar a esturro. Foi nessa chamada que a menina me disse:"Não temos grandes informações do que se passa, o melhor é mesmo esperar pela intervenção que está marcada para sábado." - Mais um mistério - pelos vistos alguém ligou para a Vodafone a alterar a data e hora da intervenção, a operadora não me sabe dar pormenores... (lá se remarcou para o dia que tinh acordado com o assistente anterior - 6ª - 16h00 )
No dia e hora marcada para a intervenção técnica ninguem aparece... ligo para o 16913 e pergunto pelo técnico: "Ele está atrasado mas acabamos de falar com ele e até às 17h00 está aí."
--- 17h00 -- Técnico 0 --- Nova chamada: "Vai demorar mais meia hora"
--- 17h30 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Ele teve um imprevisto, chega às 18h30, as nossas desculpas"
--- 18h30 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Não conseguimos falar com o técnico, já ligamos consigo."
--- 19h30 -- Sem respostas --- Nova chamada: "Até às 20h00 estará aí alguém."
--- 20h00 -- Chegou o homem! Abre o computador, fica em frente ao router, faz uns testes com alguém que está ao telefone, não altera rigorosamente nada e o problema é resolvido sem explicação. Disse ele que alguma coisa de anormal se passou, que ninguém percebeu o que foi mas o que interessa é que já está a funcionar. Pediu desculpas pelos atrasos mas também confessou ter havido uma confusão qualquer nos agendamentos.
Posto isto vou à loja da Vodafone e faço uma reclamação no livro, sobre a falha que ninguém explicou, sobre um report de uma avaria feita por pessoas que eles não identificam, sobre uma alteração de horários de assistência técnica que eles também não sabem explicar como aconteceu, e sobre o atraso de mais de 4 horas do técnico.
Entretanto o Gabinete de Apoio a Qualidade liga-me a pedir desculpa e a dizer que o melhor, e para evitar mais problemas, seria melhor trocar o router por um mais recente que já incorpora o ONT no mesmo equipamento. Aceitei a proposta que me fizeram e marcamos a troca do router para um sábado às 14h00.
(voltei ao pesadelo dos técnicos)
No dia e hora marcada para a intervenção técnica ninguem aparece... ligo para o 16913 e pergunto pelo técnico: "Ele está atrasado mas acabamos de falar com ele e daqui a 20 minutos está aí."
--- 14h30 -- Técnico 0 --- Nova chamada: "Só vai conseguir estar aí às 16h00"
--- 16h10 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Vai demorar mais meia hora, está a acabar uma instalação"
--- 16h50 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Está a caminho, mas ele vem de uma casa que fica a 120 kms de distância da sua, é só o tempo de fazer a viagem."
--- 18h00 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Não sabemos o que se passa, não nos atende."
--- 19h00 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Ate às 20h00 alguém vai aparecer"
(entretanto passei na loja e escrevei no livro, lá disseram-me que só ligando para o 16913 é que conseguiria ter informações sobre as intervenções agendadas)
--- 20h10 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "É estranho o que está a acontecer... sabe que os técnicos são de uma empresa externa a nós... eles até às 22h00 vão ter que aparecer aí."
--- 22h00 -- Técnco 0 --- Nova chamada: "Pois se eles não apareceram até agora não vão aparecer, vamos marcar uma nova intervenção?" (disse que não voltei à loja e escrevi novamente no livro)
--- 22h30 -- Recebo uma chamada da Vodafone! -- "Boa noite! Estamos a ligar só mesmo para confirmar consigo... correu tudo bem certo? Acabamos agora de falar com o técnico e ele disse que já saiu de sua casa e que você ficou satisfeito!" (será que eles beberam?!)
Com calma lá explico toda a novela mexicana a quem me ligou e a senhora diz: "Quer ver que o técnico foi parar a outra casa e o cliente aproveitou-se da situação e trocou o router?! É provavel!!!"
Desisti e disse que ia aguardar por uma chamada da Vodafone com uma explicação para tudo aquilo que se estava a passar.
Passou domingo, segunda, terça, quarta, quinta... e da Vodafone só recebi uma chamada (quarta) a perguntar se os técnicos já tinham aparecido, respondi que não e disseram-me para continuar a aguardar (LOL!)
Gabinete de Apoio a Qualidade nada diz e estou pendente deles.
Entretanto voltei à loja e tentei ter algum esclarecimento: dizem que nada sabem e que o máximo que me podem fazer é creditar o valor da fatura deste mês.
Disse que queria rescindir o contrato por justa causa porque sinto que estou a ser gozado por eles. A menina apenas me disse que se essa fosse a minha vontade eu teria pagar uma multa de 590€ por estar a rescindir contrato antes de terminar a fidelização.
A questão aqui é: O que é que eu posso fazer? Dizem na loja que o processo está preso no Gabinete de Apoio a Qualidade e que eles podem demorar até 15 dias úteis a responder.
Não existe nada na lei que os obrigue a dar uma indemnização por esta palhaçada toda?