1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Pedido de ajuda para instalação linux

Discussão em 'PlayStation' iniciada por lipemanel, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 750)

1. lipemanel

lipemanel Power Member

Boas
    Eu tenho um colega que tem uma ps3 de 160G nova e queria que lhe fosse instalar o linux lá.
    Tenho lido algumas coisas sobre o assunto, visto alguns guias sobre como fazer a instalação (que já tinha pesquisado para instalar numa outra ps3 do meu irmão embora ainda n tivesse tempo para isso) mas surgiu-me agora uma duvida.
    Como no caso do meu colega ele descarregou e instalou os 4 jogos da net, e isso fica no disco, e pelo que tenho lido para instalar o linux vai apagar todos os dados do disco gostava de saber como funciona isto.
    -É possível depois voltar a descarregar os jogos?
    -Dá para fazer um backup completo do disco, os jogos inclusive?

Se possível indiquem-me estas coisas para ver se o consigo desenrascar ;)

2. noside

noside Power Member

um bocado off topic, mas gostava que me explicassem quais as vantagens de instalar o linux na PS3 ...

3. JR96

JR96 Power Member

Pões a tua PS3 como se fosse um pc de resto mais nada.

Mas tambem, para que por o linux se a PS3 é uma consola e foi feita para jogar jogos?

4. FabricioSilva

FabricioSilva Power Member

Mas há pessoal que gosta...Eu gostava de por, e era optimo que explicassem como fazer ..

5. lipemanel

lipemanel Power Member

Para mim a principal vantagem de usar o linux, alem de se ficar com um mini computador, tem a ver com o ficar com um muito melhor media center.
    Para se poder ver todos os tipos de conteúdo, ao nível de músicas que se tenha mesmo no computador, ou filmes/séries divx sem que se tenha que estar com os problemas das legendas, etc...
    Eu pessoalmente tenho uma xbox das antigas que ainda uso diáriamente só mesmo para isso, e adoro o meu xbmc :D

6. lipemanel

lipemanel Power Member

7. kaboum

kaboum Power Member

Ahhh , nao sabia :p
    Quanto ao linux, nao percebo muito bem disso, alem disso nao presizo disso xD, gosto da minha ps3 como esta :p, faz tudo o que eu quero :-D

8. thendless

thendless Power Member

Sim. Uma vez adquiridos os jogos na PStore eles ficam para sempre adicionados à conta. É possível descarregá-los as vezes que quiseres para a mesma consola.

Mais uma vez, sim. Essa opção está disponível no menu da PS3.

Sugiro que dês uma vista de olhos aqui; foi onde me documentei para efectuar a minha instalação, que diga-se, é tão fácil quanto instalar um Windows XP, por exemplo. Adoptar o sistema às nossas necessidades é que é um pouco mais trabalhoso, mas chega-se lá.

Se estás com ideias de instalar o Yellow Dog Linux irá ser disponibilizado no próximo mês a versão mais recente, a 6.1, que, pelo que vou lendo, irá introduzir melhorias no que respeita à configuração da rede wi-fi, por exemplo.

Não seja por isso...:D

9. lipemanel

lipemanel Power Member

Vou ver esse link com mais atenção

Ja agora, tava a pensar em instalar o ydl 6, se o fizer depois também é só repetir o processo para se quiser instalar o 6.1, certo?

Que assim já ia experimentando a ver se conseguia pôr tudo a funcionar, e depois logo via se instalava o mais recente...

10. thendless

thendless Power Member

Exacto. :) A mim, o que me deu mais trabalho, foi acertar com a configuração da rede wi-fi. Mesmo seguindo os guias que eles disponibilizam só consegui por a rede a funcionar quando inseri um IP fixo nos dados.

De resto já vem tudo out of the box.

11. lipemanel

lipemanel Power Member

Obrigado.

Quando tiver um tempo vou a casa do meu colega instalar isso e depois venho aqui contar como correu ;)

Partilhar esta Página