Pedido de ajuda - perseguição por telefone - rede de difamação

cesampaio

Power Member
Pessoal, queria o vosso conselho...

Segundo parece, alguém terá introduzido o número de telefone da minha esposa, num sitio qualquer de pessoas mal intencionadas...

Isto começou no dia de ontem, com várias chamadas de vários números, anónimas, com número visível... sms... tudo o que se possa imaginar com uma frequência irritante...

Peguei num dos números, verifiquei que era TAG (somos os dois) e liguei do meu telefone, com o meu número oculto... a tentar perceber porque estavam só a ligar para ela e para "tentar intimidar"... foi essa pessoa que me disse que tinham colocado o número dela numa "corrente" a dizer "coisas feias"... foram as exactas palavras que me disseram ao telefone...

Eu estava resquentado... e não tive discernimento para fazer mais perguntas...

Entretanto fartei-me de procurar na NET e não encontrei nem o número dela em lado nenhum, nem indicações de práticas idênticas...

Alguém me sabe explicar o que pode estar a acontecer?? será algum esquema ou apenas "miudos sem nada para fazer"??

Entretanto já instalei uma aplicação no telefone dela para bloquear os números que ontem tinham ligado, senão não tínhamos conseguido dormir... mas hoje já estão a aparecer chamadas de números novos...

Não sei mais que fazer porque mudar de número de telefone ao fim de anos não está propriamente nos planos...

Alguém ajuda??

Obrigado.
 
Um conselho?

Modo de aviao a noite e nao atender numeros que nao conhece nos proximos dias.

Daqui a pouco isso passa...
 
Última edição pelo moderador:
Como disse o Rui, normalmente essas coisas passam ao fim de algum tempo. Pode demorar uns dias ou algumas semanas.
Vai colocando todos os nºs que possas em bloqueio, e à noite desliga-o ou coloca no silêncio. Quanto mais esses nºs ligarem e virem que o nº está desligado, não voltam a tentar pois é perder tempo.
Se o telemovel for android podes procurar alguma app que bloqueie todos os nºs que não estão na lista de contactos. Podes experimentar o NQ call blocker. Creio que este dá.
Boa sorte
 
Como disse o Rui, normalmente essas coisas passam ao fim de algum tempo. Pode demorar uns dias ou algumas semanas.
Vai colocando todos os nºs que possas em bloqueio, e à noite desliga-o ou coloca no silêncio. Quanto mais esses nºs ligarem e virem que o nº está desligado, não voltam a tentar pois é perder tempo.
Se o telemovel for android podes procurar alguma app que bloqueie todos os nºs que não estão na lista de contactos. Podes experimentar o NQ call blocker. Creio que este dá.
Boa sorte

Obrigado aos dois...

O telefone é android e acho que foi mesmo essa app que instalei, mas não a configurei assim, mesmo porque não posso... a minha mulher recebe encomendas de bolos que faz para fora por aquele telefone de pessoas que podem ser primeiros clientes, logo não podemos bloquear todos os números...

Disse a ela para ir bloqueando os novos nrs que forem aparecendo... e as chamadas anónimas bloqueei logo...

Ninguém tem ideia de onde tudo isto possa ter surgido, para se tentar apagar o mal pela raiz??

Já me lembrei que pode ter sido alguém que se tenha enganado a colocar o nr num anúncio qualquer... tipo linhas eróticas ou assim, daquele tipo de anúncios que vemos nos jornais...

Que galo... :/ ela já anda pior que estragada...
 
a minha mulher recebe encomendas de bolos que faz para fora por aquele telefone de pessoas que podem ser primeiros clientes, logo não podemos bloquear todos os números...

Disse a ela para ir bloqueando os novos nrs que forem aparecendo... e as chamadas anónimas bloqueei logo...

Ninguém tem ideia de onde tudo isto possa ter surgido, para se tentar apagar o mal pela raiz??

Já me lembrei que pode ter sido alguém que se tenha enganado a colocar o nr num anúncio qualquer... tipo linhas eróticas ou assim, daquele tipo de anúncios que vemos nos jornais...

Que galo... :/ ela já anda pior que estragada...

Pois, sendo assim não podes bloquear tudo. Sugeria que atendesses uns nºs, e em conversa tentar descobrir onde a pessoa o arranjou.
A partir daí pode-se agir de forma a resolver o assunto.

Pode mesmo ser um engano. Se não for, aí é um caso mais sério, pois anda alguém a querer tramar-vos. Pode-se resolver esta situação, mas dependendo das motivações da pessoa, pode arranjar outras situações desagradáveis (neste caso, é mudar mesmo de nº).
 
Obrigado aos dois...

O telefone é android e acho que foi mesmo essa app que instalei, mas não a configurei assim, mesmo porque não posso... a minha mulher recebe encomendas de bolos que faz para fora por aquele telefone de pessoas que podem ser primeiros clientes, logo não podemos bloquear todos os números...

Disse a ela para ir bloqueando os novos nrs que forem aparecendo... e as chamadas anónimas bloqueei logo...

Ninguém tem ideia de onde tudo isto possa ter surgido, para se tentar apagar o mal pela raiz??

Já me lembrei que pode ter sido alguém que se tenha enganado a colocar o nr num anúncio qualquer... tipo linhas eróticas ou assim, daquele tipo de anúncios que vemos nos jornais...

Que galo... :/ ela já anda pior que estragada...

Sendo assim, atende-se o telefone, privados ou não, e se a conversa não agradar desliga-se.

Se insistir, põe-se o telefone à beira do rádio para pôr a pessoa do outro lado a ouvir música, passado um pouco ele/ela farta-se.

Comigo sempre resultou.
 
Back
Topo