1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de ajuda: Qualidade do ecrã e visualização

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por blogspot, 9 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1993)

1. Olá,

Aquiri a 2 dias um Satellite P200-1IE 17" e até gosto dele o problema e que como custumo estar várias horas no pc com este ecrã faz-me doer os olhos e a cabeça.. ja reduzi o brilho e mudei para o modo de poupança de energia e no entanto continuo a não gostar.. preferia o ecrã dum toshiba antigo que ja tinha a 5 anos e que podia estar horas seguidas no pc sem quaisquer problemas nem dores de cabeça nem nos olhos.
    O ecrã deste portátil é :
    tipo : TFT WXGA+ Toshiba TruBrite®
    resolução interna : 1,440 x 900

como tenho 15 dias para trocar estava a pensar em trocar por outro se não encontrar solução para esta situação..
    Estava a pensar trocar por este modelo:
    Satellite A300-1CO
    que neste caso o ecrã é do tipo: tipo : Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness
    resolução interna : 1,280 x 800

Será que é melhor que o p200 em termos de visualização e não causa problemas na vista e dores de cabeça..

Gostaria da vossa opinião e sugestões sobre a qualidade dos ecrãs e se existe alguma forma de reduzir o brilho no caso de serem iguais.
    Usar algum protector de ecrã como se usava nos dessktops e uma boa solução?

Obrigado

2. nelsondac

nelsondac Power Member

eu penso que isso seja de o brilho ser mais forte e de não estares habituado.. senti o mesmo quando troquei de CRT para TFT do portatil...

acho que com o tempo habituaste.. fkb

3. Joeski

Joeski Power Member

Tambem me aconteceu quando mudei do meu ecran CRT para o portatil..
    Solução? Reduzi o brilho pra 50%, e passado 2 ou 3 dias ja estava habituado :)

4. Então se mudar para o
    Satellite A300-1CO vai ser a mesma coisa? Vou ter o mesmo problema?
    que neste caso o ecrã é do tipo: tipo : Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness
    resolução interna : 1,280 x 800

Qual o melhor e que causa menos incomodo para a vista?

Ecrã Toshiba TruBrite® WXGA TFT High Brightness ou TFT WXGA+ Toshiba TruBrite®

Será tb por ser ecran de 17" e não estar habituado?

Alguem tem um A300 que possa dar indicações se é bom em termos de visualização sem problemas para a vista?

5. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

o q muda dum para outro é apenas o tamanho do monitor e resolução.. o brilho nao tem nada a haver, ambos os portateis vao ter o mesmo nivel de brilho.. diminui o brilho do ecra e tenta habituar-te.. senao o melhor mesmo é tentares outras marcas.. os hp glossy por ex

6. Então se mudar para o A300 de 15.4" fico com o mesmo problema? Ou por o ecran ser mais pequeno será melhor em termos de visualização.. isto é com ecran 17" não consigo ver tudo, tenho de mexer os olhos, mas com ecran 15.4" ao olhar para o ecran consigo ver td o que esta no monitor sem mexer os olhos.. não sei me fiz explicar bem..
    Por acaso não existe alguma coisa para colocar no pc proteger os olhos?
    Algum protector ou algo?

Obrigado.

Partilhar esta Página