[Pedido de Ajuda] Questão contratual delicada

guest_rf

Power Member
Boa Noite
Aderi a um serviço 3play da Vodafone (TV + NET + VOZ)

1ª Parte da História
O contrato foi feito numa loja oficial e, em conversa com a colaboradora que me fez o contrato, soube que uma das box's de tv era gratuita e que só iria pagar mais que a mensalidade se quisesse uma segunda ou terceira box (sempre frisando que a 1ª é oferta), já para me precaver pedi a essa colaboradora que me escrevesse no contrato que iria assinar as condições e uma descrição detalhada da minha faturação ao final do mês... ela assim o fez... escreveu tudo como iria ficar ao fim do mês e ainda deixou lá a seguinte informação: Cliente com duas box's (PAGA SÓ A 2ª) + Net + Telefone = xx.xx €

Para além disso ela até me disse que tinha um telefone fixo sem fios de oferta (mas acabou por não registar essa oferta no contrato)

Sabendo eu que (supostamente) a Vodafone tem vários router's para instalar na casa do cliente, fui ao fórum oficial da operadora e perguntei qual seria a possibilidade de me instalarem um determinado router (um dos mais recentes / mais estáveis que eles instalam aos clientes), a resposta que tive por parte de um colaborador da Vodafone era que não me precisava de preocupar porque era mesmo esse router que eu pedi que me ia ser instalado até porque (e segundo eles) só instalam agora esse router (ainda bem! pensei eu).

No 16912 quando me ligaram para marcar a instalação, perguntei se havia problema em instalar a 2ª box por PLC, para evitar passar cabos por toda a casa... disseram que sim, não tinha problema nenhum e até era mais fácil do que passar cabos...

----

2ª Parte da História

Chega o dia da instalação e começo a ver os problemas / contradições...
Router instalado (o pior deles todos) não foi aquele que me foi indicado no fórum oficial da operadora, o que veio a confirmar que, afinal de contas, a Vodafone não instala o mesmo router para todos (contrariando aquilo que o colaborador da casa escreveu no fórum)

PLC's? Nada... perguntei ao técnico se ele não ia instalar por PLC a 2ª box e a resposta dele foi: "Já não instalamos nada disso... por causa das trovoadas e isso funciona mal" ao qual lhe respondi "eu já tive o serviço aqui e foi com PLC's e nunca tive problemas..." ele: "Pois, acredito, mas já não instalamos..."
(lá teve que andar o cabo de rede a subir por um tudo do r/c ao 3º andar da casa para depois passear pelo 3º andar e descer por outro tubo para o 2º andar...)

Telefone fixo sem fios que era oferta não apareceu também, perguntei ao técnico e ele só me disse: Não, não é oferta...

O técnico vai embora e eu vou ao fórum da operadora preparar já a reclamação... mas antes vou parar a um post onde alguém pergunta se a 1ª box também é paga e o colaborador da operadora responde que sim, todas as box's são pagas...

----

3ª Parte da História

Já irritado com tudo aquilo que tinha sido combinado e que não foi cumprido, ligo para o 16912 e faço uma mega reclamação, juntado as questões dos plc's / do router / do preço da 1ª box que me disseram e escreveram no contrato que era oferta / do telefone sem fios que era oferta / da porcaria de instalação que me fizeram etc etc etc...


Respostas:
Ligaram-me dias depois a dizer ...
  • Que o router é aquele que me instalaram e não trocam.
  • Que já não instalam nada por PLC.
  • Que o telefone sem fios não faz parte da oferta.
  • Que iriam analisar a questão da 1ª box's ser gratuita ou não, tendo em conta que isso estava escrito no contrato.

Nesse mesmo dia, ligaram-me novamente e dar as mesmas respostas mas com um discurso diferente sobre os PLC's, disseram que instalavam e que iam mandar uma equipa para as coisas ficarem em condições...
minutos depois a mesma senhora voltou a ligar com um discurso diferente: Olhe, afinal os plc's são pagos... 2.50€ por mês durante 12 meses. Disse logo que não...

A pergunta é... tendo eu um print do fórum oficial onde um colaborador da casa me garante que o router instalado é aquele que eu pedi, eu não posso obrigar a vodafone a corrigir isso?

... tendo eu um contrato onde a colaboradora escreveu que teria a 1ª box de graça, isso não deveria ser assim OBRIGATORIAMENTE?? Sem passar por análises e mais análises?

... tendo a colaboradora me ter dito que teria o telefone fixo sem fios de oferta isso não deveria ser assim?
(o problema é isso não ter ficado no papel, foi verbalmente em conversa)

... tendo em conta que já lá vão mais de 10 dias com eles a adiar constantemente o prazo de resposta que são sempre 72 horas para a questão da box (se a pago ou não) eu não posso exigir ser recompensado pelo transtorno que isto me está a causar? é que entretanto estou sem telefone fixo porque a minha antiga operadora já desligou o serviço e não faço a portabilidade sem ter a certeza de como as coisas vão acabar... basicamente o telefone funciona mas se for preciso algo urgente eu não recebo as chamadas porque ninguém tem o número que a vodafone me atribuiu (exite algo onde eu me possa apoiar, alguma lei?)

Agradeço as vossas respostas...
 
Última edição:
Eu já tinha era rescindido, pois senão cumpriram nada do que estava escrito no contrato...
Aproveita enquanto estás nos 15 dias...
 
Eu já tinha era rescindido, pois senão cumpriram nada do que estava escrito no contrato...
Aproveita enquanto estás nos 15 dias...

Neste momento não tenho alternativas, e a minha anterior operadora está a fazer preços um bocado puxados, não queria voltar para lá.
 
Boa noite, eu já so cliente da Vodafone a alguns anos, antes tinha o Vodafone casa, ADSL e o ano passado mudei para fibra, antes tinha a 2 box por plc's mas com a fibra não existe essa necessidade, quando aderi a fibra foi-me oferecido telefone sem fios aquando da instalação.
Tive uns problemas com a instalação, ao que pareçe não tinha ficado bem feita pelo técnico, isto dito- me pela Vodafone que me ligaram a indicar que tinham detectado que os valores não estavam corretos, veio outra equipa e mudou-me novamente a instalação, no dia seguinte fiquei sem serviço, isto numa 6 feira , liguei para la e reclamei, mas so consegui que os técnicos viessem na 2 feira.
Concluindo, fiquei sem serviço durante um fim de semana inteiro, net,tv e telefone, reclamei para a Vodafone, no 16912 pedi para me transferirem a chamada para a linha da qualidade, ou algo do género, e opôs expor a minha situação, a Sra. Disse que nas próximas 3 fatiaras ia ter um desconto de 50% no total, e assim aconteceu.
Por isso digo que das vezes que tive problemas com a Vodafone, liguei expôs a minha situação e os problemas acabam resolvidos.
Liga e pede para falar com o departamento de qualidade, se não te transferirem pede para ser contactado, foi assim que eu reclamei e me ofereceram o desconto nas facturas, sendo que também tinha sido culpa deles e do 1 técnico que veio a minha casa.
 
Última edição:
Boa noite, eu já so cliente da Vodafone a alguns anos, antes tinha o Vodafone casa, ADSL e o ano passado mudei para fibra, antes tinha a 2 box por plc's mas com a fibra não existe essa necessidade, quando aderi a fibra foi-me oferecido telefone sem fios aquando da instalação.
Tive uns problemas com a instalação, ao que pareçe não tinha ficado bem feita pelo técnico, isto dito- me pela Vodafone que me ligaram a indicar que tinham detectado que os valores não estavam corretos, veio outra equipa e mudou-me novamente a instalação, no dia seguinte fiquei sem serviço, isto numa 6 feira , liguei para la e reclamei, mas so consegui que os técnicos viessem na 2 feira.
Concluindo, fiquei sem serviço durante um fim de semana inteiro, net,tv e telefone, reclamei para a Vodafone, no 16912 pedi para me transferirem a chamada para a linha da qualidade, ou algo do género, e opôs expor a minha situação, a Sra. Disse que nas próximas 3 fatiaras ia ter um desconto de 50% no total, e assim aconteceu.
Por isso digo que das vezes que tive problemas com a Vodafone, liguei expôs a minha situação e os problemas acabam resolvidos.
Liga e pede para falar com o departamento de qualidade, se não te transferirem pede para ser contactado, foi assim que eu reclamei e me ofereceram o desconto nas facturas, sendo que também tinha sido culpa deles e do 1 técnico que veio a minha casa.

Pois, o problema está que lá ninguém me dá resposta porque a questão está a ser analisada por um departamento que não fala diretamente com o cliente por telefone e onde não passa nenhuma informação ao call center enquanto a situação não estiver 100% analisada.
 
Pois eles fazem isso, também já me aconteceu. O máximo que podes tentar fazer é depois seres recuperado por informações erradas.
 
Informo que finalmente fui contactado pela Vodafone e eles vão passar por cá para refazer tudo que ficou mal.
Instalação da segunda box por plc, instalação do telefone fixo sem fios...
A nivel de facturação não vou pagar a Box com disco
 
Back
Topo