1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de ajuda (Router)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jason01, 19 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 431)

1. Boas, mais uma vez venho pedir a vossa preciosa ajuda.

Passa-se o seguinte, tenho dois pc´s ligados a um router surecom. (Servidor Cabovisão, Modem Motorola).

Acontece que quando desligo os pc´s a luz de activity do modem continua a piscar (logo continua a enviar dados, certo?)

Se ligar o cabo do Modem directamente ao pc, quando desligo o pc a luz do medem desliga-se, mas se for no router mesmo com os pc ´s desligados ela pisca.

Será que há alguem na minha rede? O router é de cabo e não wireless. É possivel alguem estar ligado na minha net?

Existe alguma forma de ver se está tudo bem em termos de segurança?

Obrigado pela atenção

2. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

Se os teus PCs tiverem boards atx com placas de rede incorporadas, as placas nunca ficam completamente sem corrente razao pela qual ha sempre uma certa actividade (pacotes de ARP enviados pelo router, etc...)
    Confirma simplesmente se quando desligas os computadores os leds das placas de rede continuam acesos, caso sim, é muito provavel que seja só isso e ai nao ha razao para alarme.

Isto é a razao pela qual tecnicas com o Wake-On-Lan ou seja, ligar um PC à distancia enviando um "magic packet" pela rede podem funcionar.

Alem do mais nao sei maneira de penetrar num router sem wireless sem intervencao directa (há maneiras de "escutar o cabo" mas essa questao nao se coloca)

3. Olá, já experimentei a desligar os pc´´ s, mas as luzes das placas de rede desligam-se.

Achas que é pouco provavel que se consiga penetrar num router com fios?

Acho muito esquisito a luz do modem continuar a piscar com os pc´s desligados.

Acontece que tenho um pc em cada andar e preciso do modem sempre ligado.

Será que existe alguma forma de verificar se relamente está mais algem ligado?

Obrigado

Partilhar esta Página