PEDIDO DE AJUDA: Upgrade do pc para imagem e video

yekini

Power Member
Oi pessoal tenho um Intel Pentium 4, 2018 MHz numa MotherB Asus P4S533 (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio) e grafica RADEON 9600 SERIES - Secondary (128 MB)

Andava com necessidade de juntar mais memoria ao pc mas como me foi dito que agora as memorias para a minha motherB ja sao mais dificeis de arranjar e mais caras, pensei aproveitar e fazer um upgrade ao pc.
Nao queria gastar balurdios mas queria ver se isto se aguentava uns tempinhos.

Eu trabalho no pc mais com Imagem ( photoshop e corel ) e Vídeo, premier e coisas dessas, muito raramente o uso para jogos, é mesmo mais para trabalhar, mas gostava de ter então alguma rapidez no trabalho.

A questão é, para estas caracteristas e com o que tenho o que terei de comprar? Ja sei que memorias, gráfica, motherB e processador pelo menos tem se novo. Agora quais comprar?

Andei a ver umas coisas e gostava de saber qual a vossa opiniao e outras sugestoes.

Assim vi estas duas boards, qual a melhor e qual a diferença? e outra sugestao ?
- ASUS P5K PRO INTELP35 SK775
- Asus P5K-E Wifi-AP Intel P35 SK775
- Gigabyte P35-DS3R intelP35 SK775

ou alguma mais barata mas que sirva para o processador que digo a seguir

Placa Grafica:
- 256Mb ATi Radeon HD3850

- nvidia 8600 GT 512 mb

Processador :
- INTEL C2D E6550 2.33GHz 775 FSB1333 4MB BOX

E um cooler para este processador? qual será sufeciente?

Agradecia as vossas opinioes e ajuda sobre o que andei a ver e algumas alternativas.

OBRIGADO
 
Não te esqueças da fonte.

Compra a mboard com chipset P35 mais barata que encontrares, Asus ou Gigabyte (ou outras, não conheço todas).

Disseram-te no post anterior o que realmente precisas para esses programas.

Tenta coloca um CPU já com 4MB de cache (esse serve) e no mínimo 2GB de RAM. Compra módulos aos pares (2x1GB, 4x1GB ou 2x2GB) para tirares proveito do Dual Channel.

Sugestão de mboard: P5K-SE (verifica se tem tudo o que precisas, como conectores IDE/SATA/áudio suficientes, etc).

Cooler: se o ruído não te incomodar nem o tiveres em muito overclock, o original serve.
 
Última edição:
Não te esqueças da fonte.

Compra a mboard com chipset P35 mais barata que encontrares, Asus ou Gigabyte (ou outras, não conheço todas).


Sugestão de mboard: P5K-SE (verifica se tem tudo o que precisas, como conectores IDE/SATA/áudio suficientes, etc).

Ok obrigado pela ajuda, ja sao algumas informaçoes, ja agora entre a mboard da asus e a Gigabyte P35-DS3R intelP35 SK775 ? eu de momento tenho uma asus já a mais de 5 anos e nunca deu qualquer problema, essas gigabyte também se aguentam? sao boas? desculpem mas nao conheço.
 
Back
Topo