1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pedido de ajuda upgrade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por amgraphics, 5 de Agosto de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 521)

1. a minha questão é simples por um lado..

possuo um hp elitebook 8440p c/ um disco híbrido de 500gb da seagate e c/ 4Gb de ram..

neste momento pretendo fazer um upgrade às memórias e segundo o fabricante estou limitado a 2x 4GB (=8gb). será que o chipset do portátil não aguenta os 2x 8Gb (=16Gb)??
    quanto ao disco rígido tenhos duas hipóteses:
    - coloco um SDD de 256gb
    - coloco um disco de 10.000rpms c/ 500gb ou quiça 1Tb

a questão é que tenho SATA 2 e pelo k estive a ver, os SDD são todos SATA 6 Gbps... ou seja, não vou tirar todo o partido do SDD.. :S

uso o portátil essencial para trabalho e net. trabalho muito com programas de edição de imagem.

SO que estou a usar neste momento é w7 64bits, mas tou a pensar em experimentar o novo w8...

se me poderem dar uma luz, agradecia.

2. brruno

brruno Power Member

Sendo SATA 2 não tiras maximo partido em alguns casos, mas ainda assim compensa muito em relação a um HDD ; mesmo em SATA 2 a velocidade já é muito superior a um HDD e continuas a usufruir dos baixíssimos tempos de acesso =< 0.1ms . Podes , caso não te faça falta , tirar o DVD para ficares no pc com 1 HDD + 1 SSD.

Quanto á RAM , segundo esta review, um dos modulos vem agarrado á motheboard , sendo que no outro poderas substituir por um de 4GB ou mais (segundo o que eles lá dizem). Agora resta é sabes se o teu traz 1x4GB (em que os 4GB estão soldados e poderas meter mais 8GB ficando com 12GB) , ou é 2x2GB (em que um dos moludos es 2GB esta soldado e podes tirar o outro para adicionar 8GB ficando com um total de 10GB)

3. pois, essa review tb já tinha visto.. entretanto o meu modelo exacto é este: vd487av e tudo o que tenho visto fala em max 2x 4Gb...

4. acabei por abrir o portátil e dá mesmo para trocar os dois dimms de 2 Gb que estão em cada slot. dúvida mesmo é se teria capacidade para levar os 2x 8Gb.. outra questão.. apesar da board só ler velocidades de clock de 1333Mhz, caso coloca-se dimm's superior teria alguma vantagem? tipo garantir a velocidade "constante" sem haver constrangimentos?

5. brruno

brruno Power Member

se meteres de velocidade superior eles vão funcionar á mesma a 1333Mhz.
    quanto a dar para meter os modulos de 8GB é que não te sei dizer se dará ou não...

Partilhar esta Página