Dúvidas Pedido de ajuda

Bitaro

Membro
Boa noite amigos.

Preciso da vossa ajuda no seguinte:

Devido à área da minha casa (140m2) instalei um sistema Mesh da Tplink usando o modelo Deco M4 (2x).

O primeiro equipamento está configurado no modo "router" através de cabo rede ligado ao Fibergateway da Meo (o meu ISP) e o segundo como "nó". O 1º está na sala e o segundo no quarto.

No que está no quarto está ligada a box da Meo. E tudo funciona na perfeição. Foi tudo configurado out-of-box sem qualquer tipo de alteração à configuração defualt.

No Wi-fi, o "roaming" dos equipamentos da sala para o quarto é pacifico e nunca se perde rede cujo SSID é só um por toda a casa porque inclusivé, desliguei o wifi do router da Meo.

Agora decidi comprar (na *****) o "pack" da Asus composto por 2x RT-AX92U.

Também consegui configurar tudo tal como nos Deco e está tudo a funcionar também. Tudo... menos a box da Meo que tem um comportamento muito estranho e que passo a descrever (e é aqui que peço a vossa ajuda técnica): A box funciona bem quando se liga mas ao fim de 30s para. Ou seja quando aparece pela primeira vez imagem e som de um canal, por exemplo o canal 1 (RTP) funciona durante +/- 30s e depois a imagem para e o som deixa de se ouvir e quase logo de seguida aparece a informação de "serviço temporariamente indisponível. Se eu mudar para o canal 2, recomeça a dar imagem e som nesse canal e volta a parar... se mudar para o 3 ... o mesmo.... Mas o mais estranho é que se for às gravações automáticas está e fica tudo a dar sem problemas... Muito estranho ...

Alguém me pode ajudar com alguma dica ? Eu já me lembrei da cena da configuração da IPTV mas já fui a essa configuração no router que está configurado como principal e na list dos ISP não aparece a Meo... Só aparece a Vodafone...fora os estrangeiros ...

E eu não sei o que fazer... E a gaita disto tudo é que o "pack" custou 379€ ...

Obrigado antecipado.

Cumprimentos

Vitor Andrade
 
Tenta ir ao dentro do painel do router, e procurar no separador "wireless"-> "professional"-> "Enable IGMP Snooping"-> Enable nos 2.4 e nos 5Ghz

Não sei quais a Vlan's da Meo, mas isso basta por em manual setting e depois preencher com o número das VLans da internet, e as outras para a tv e telefone, por exemplo.

O chato é esse router ainda não ter firmware do Merlin ficava melhor.
 
Última edição:
Back
Topo