1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raul Neto, 28 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 756)

1. Olá a todos, sou novo neste espaço, por isso desde já vos envio os meus melhores cumprimentos

Venho através deste tópico, se possível procurar uma ajuda da vossa parte. Tenho um pequeno problema no meu computador que é o seguinte:

Ao encerrar o PC, o menu de encerramento mostra a opção de suspender a cinzento, inactiva portanto. Como poderei resolver esta situação ?

O meu sistema operativo é o Windows XP, e a minha placa é uma AX45-533 da AOpen, os dados que eu tenho do processador são os seguintes:

Intel (R)

Pentium(R) 4 CPU 2.40 GHz
    2.39 GHz, 512 MB de RAM

Desde já grato pela vossa colaboração,

Raul Neto

2. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

Eu penso que esse problema está relacionado com uma configuração da gestão de energia na BIOS ou no Windows... deves ter a função de hibernar desabilitada ou em um ou em outro lado.

Para activares a função de hibernar no Windows segue as indicações:
    Verifica se tens a opção activada..

3. Obrigado pela dica Kraftwerk. Segui os passos 1 e 2, contudo ao chegar ao passo 3 verifico que não disponho guia hibernação, as opções de que disponho são:

Esquemas de energia;

Avançadas;

UPS.

Experimentei as 2 primeiras opções constatei que não disponho de nenhuma opção "Permitir Hibernação".

4. Inoculado

Inoculado Power Member

deves ter o xp home nao?

5. Mitch

Mitch Banido

o xp home é igual ao pro...

6. lohka_86

lohka_86 Banido

Por acaso já reparei que quando desinstalo os drivers da placa gráfica, fico sem a opção "suspender" no encerramento, experimenta desinstalar os drivers actuais da tua gráfica e instalar os mais actuais possíveis.

cumps

7. Inoculado

Inoculado Power Member

eu uma x instalei o xp home ,e aunica diferença q notei foi essa opçao estar desactivada ,
    suponho q seja esse o caso ,
    diz me se estiver enganado

8. Ok, obrigado pelas Vossas respostas, vou experimentar fazer isso depois digo-vos como correu. Bem hajam!

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas nunca tiveste a opção de suspensão ou simplesmente desapareceu??

Ou o computador não suporta.. ou isso está desactivado na BIOS.. procura em power management ou ACPI por power suspend

Cumps

10. Já tive a opção, contudo após ter sido feita a instalação de um novo controlador para os drivers da placa gráfica esta desapareceu, poderá estar este acontecimento relacionado ou não.

11. Tentei e não deu. Terei de formatar o disco um dia desses...

Partilhar esta Página