Pedido de ajuda

Raul Neto

Membro
Olá a todos, sou novo neste espaço, por isso desde já vos envio os meus melhores cumprimentos

Venho através deste tópico, se possível procurar uma ajuda da vossa parte. Tenho um pequeno problema no meu computador que é o seguinte:

Ao encerrar o PC, o menu de encerramento mostra a opção de suspender a cinzento, inactiva portanto. Como poderei resolver esta situação ?

O meu sistema operativo é o Windows XP, e a minha placa é uma AX45-533 da AOpen, os dados que eu tenho do processador são os seguintes:

Intel (R)

Pentium(R) 4 CPU 2.40 GHz
2.39 GHz, 512 MB de RAM

Desde já grato pela vossa colaboração,

Raul Neto
 
Eu penso que esse problema está relacionado com uma configuração da gestão de energia na BIOS ou no Windows... deves ter a função de hibernar desabilitada ou em um ou em outro lado.

Para activares a função de hibernar no Windows segue as indicações:
Mircosoft.com disse:
1. Na barra de tarefas, toque no botão Iniciar e em seguida toque em Painel de Controle.
2. Toque em Desempenho e Manutenção e em seguida toque em Opções de Energia.
3. Toque na guia Hibernação, selecione a caixa de verificação Permitir Hibernação e toque em Aplicar.

Verifica se tens a opção activada..
 
Obrigado pela dica Kraftwerk. Segui os passos 1 e 2, contudo ao chegar ao passo 3 verifico que não disponho guia hibernação, as opções de que disponho são:

Esquemas de energia;

Avançadas;

UPS.

Experimentei as 2 primeiras opções constatei que não disponho de nenhuma opção "Permitir Hibernação".
 
Por acaso já reparei que quando desinstalo os drivers da placa gráfica, fico sem a opção "suspender" no encerramento, experimenta desinstalar os drivers actuais da tua gráfica e instalar os mais actuais possíveis.

cumps
 
eu uma x instalei o xp home ,e aunica diferença q notei foi essa opçao estar desactivada ,
suponho q seja esse o caso ,
diz me se estiver enganado
 
Mas nunca tiveste a opção de suspensão ou simplesmente desapareceu??

Ou o computador não suporta.. ou isso está desactivado na BIOS.. procura em power management ou ACPI por power suspend

Cumps
 
Já tive a opção, contudo após ter sido feita a instalação de um novo controlador para os drivers da placa gráfica esta desapareceu, poderá estar este acontecimento relacionado ou não.
 
Back
Topo