Pedido de ajuda...

BTD

Membro
Pedido de ajuda...
Percebo pouco sobre hardware, não sei a diferença entre um Geforce e um Radeon.
Consegui poupar cerca de 1000 euros e como o meu portátil já tem 6 anos preciso comprar outro.
Andei a visitar dezenas de sites, li vários comentários do fórum, pensei já ter 3 computadores definidos, mas ao chegar a loja e falar com o vendedor eles são rapidamente eliminados.
Resolvi pedir a vossa ajuda e adoptar pelo o sistema de questionário com dúvidas no final.


Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?


1000€ / 1150€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

Tamanho normal: 15" - 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Aberto a sugestões

4) A que tarefas se destina o portátil?

Jogar e trabalhar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Pouco, cerca de 2 meses por ano.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O normal, porem 95% das vezes fica ligado na tomada.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

"Assassins Creed", "Gta4", "Rainbow Six Vegas", etc...

8) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

200 - 250 GBs

9) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD e Blu-Ray (já que parece que ganhou a guerra)

10) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Mínimo de 4 entradas USB, Bluetooth, Leitor de cartões, Sintonizador de TV (este é um bonus).

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Dúvidas:


- Por exemplo, comprando o "Asus X70SR" a placa gráfica dele é uma "ATI® Radeon HD2400", dá para a substituir por uma "NVIDIA 8600M GS" ou vai sair muito caro? O preço da placa + a instalação?

- A diferença de 3 para 4 de memoria cache é assim tão importante? (Já que o Windows Vista só usa 2gb)

- O Blu-Ray futuramente vai ser tão necessário, principalmente para quem não tem Playstation3, que hoje na compra de um pc ele deve ser obrigatório?

- Este boato que no inicio do novo ano lectivo, vão surgir novas "bombas" informáticas a preço da chuva e que os computadores que estão a ser lançados agora vão ser rapidamente desactualizados?

- Vale a pena ir a Espanha comprar o pc, já que a diferença do iva é o que se conhece? (fora a gasolina, portagens, hotel, etc...)

Obrigado
 
Se não tiveres pressa na sua compra vale a pena esperar algum tempito...
Se precisares de comprar agora mesmo aconselho te este, enquadra-se no que pretendes...
Passa em 100 euros o teu orçamento, mas vale a pena o esforço...
 
SkullKiller peço desculpa enganei-me na pasta, obrigado pela indicação.

Gimenez a minha pressa é relativa, se for para esperar mais um mês e fazer um bom negócio, poupando uns euros numa boa máquina, vou aguentar aqui com a minha máquina de escrever.
Não conhecia esse pc que indicou e digo-lhe foi um tiro na muche, ele tem todas as características que procuro e mesmo custando um pouco mais do que estava no meu orçamento, em Espanha dá para o encontrar por menos 80 – 120 euros.
Muito obrigado pela ajuda.
 
Eu sem sombra de duvida comprava este:

http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3404

1100€

porquê? passo a explicar:

-rato logitech G5
-Disco externo extra de 160gb
-mala porreira
-Geforce 8600GT, uma das gráficas mais poderosas para portátil
-Windows vista ultimate


soma os extras, compara com outros portáteis e rapidamente chegarás à conclusão que esse tá uma pechincha.
Cumps


edit: já saiu o GTA4 para pc?
 
Última edição:
Em relação às tuas dúvias, só dá para mudar a gráfica de um portátil se tiver MXM, o que não é o caso, logo o portátil veio e vai ficar com essa gráfica.

Se estás a falar da ram, sim, apesar de ficares com a mesma memória em sistemas 32 bits, 2 slots iguais ficas com maior performance.

Depende só de ti... Eu ainda uso cd's...

Depende do que chamas de desactualizado, estes portáteis actuais são muito bons, processadores com 45nm o que faz com que aqueça menos. Os novos Montevina têem vários ganhos, como chipset PM45 que deverá ser melhor, DDR3 (Perde nas latências), Wimax (não disponível em todos)... Agora é veres se precisas disso ou não... Ah, e supostamente dar para 8GB de ram, mas acho muito desprezável para um portátil já que os dimms de 4GB não vão compensar...

Ninguém sabe a quantos km estás de Espanha e o que conheces de lá...
 
Back
Topo