1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de ajuda...

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por dexterie, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 564)

1. dexterie

dexterie Power Member

Olá pessoal.
    É o seguinte: estou para comprar uma Sony A200. No entanto, para não me atirar de cabeça, sondei outras marcas e tenho lido coisas boas sobre uma Nikon e as Canon. Sendo que a Sony está a €399 na *****, acham boa compra? Há alguma alternativa válida?

Já agora, existe alguma loja onde se possam experimentar várias máquinas? (pensei na *****, mas não sei se será possível).

Obrigado desde já!

2. DiegoV

DiegoV Power Member

Alternativas, há bastantes. Na Canon tens a 1000D, que arranjas mais ou menos por esse preço e a 450D ligeiramente mais cara. Na Nikon, tens a D40 que encontras mais barata ainda que essa Sony, ou a D60.

Quanto a lojas, na ***** dá, desde que as tenham em exposição. Na Fnac penso que também dê.

3. Batmuman

Batmuman Banido

Não acho que a Sony seja uma boa compra por um preço tão próximo da Canon 1000D que é bem melhor. Procura é o kit com a lente IS (18-55 IS).

4. dexterie

dexterie Power Member

Pois... tenho uma Nikon compacta (7600 ou 7900) e desiludiu um bocado por causa das condições com pouca luz. Claro que é um modelo com uns anos, mas agora fico de pé atrás.
    Vou estudar essa Canon. :)

5. DiegoV

DiegoV Power Member

Geralmente as compactas da Nikon não são nada por aí além. Nesse campo a Canon ganha de longe. Agora no que toca a SLRs, diria que é ela por ela

6. Quanto a lojas para experimentar as máquinas, tens várias: *****, fnac, mediamark, etc etc!
    E, seja qual for a tua escolha, procura sempre experimentar cada uma das opções. Mexe nelas, vê se se adaptam à tua mão ;)

Quanto a máquinas, já foi tudo dito. A Sony é boazinha, e acho que dá para muito. Porém, a meu ver (e devido essencialmente ao leque variado de lentes), eu ia para a Canon ou para a Nikon. Canon tens a 1000D e a 450D (embora esta seja mais cara que a primeira); Nikon tens a D40, D40x e a D60 (não sei quase nada sobre estas).
    Mas és tu que decides :)

Cumprimentos ;)

Partilhar esta Página