Pedido de ajuda

B_I_T_O

Power Member
Olá malta, gostava que me ajudassem na seguinte questão:

Na minha zona não tenho cobertura ADSL, e para contornar o problema adquiri para o meu portatil uma placa 3G/GPRS da TMN, mas no sitio onde estou a rede GPRS também tem um sinal fraco. Eu tenho um site para gerir e e-mails para responder e por 56k fica demasiado lento e demasiado caro como devem compreender.

Alguém sabe se há alguma antena amplificadora de sinal GPRS, ou uma solução para ter ADSL em minha casa? Tou a colocar a questão de que a minha prima a 2 kms de mim tem ADSL e eu não, e se houvesse alguma maneira de ir buscar através de tecnologia sem fios, era bom, mas não sei o que o mercado oferece para o meu caso.

Obrigado desde já pela vossa atenção.

Abraço!
 
Consegues avistar a casa da tua prima da tua casa (comumente chamado de LOS) ?

2KM é difícil avistar, claro, mas o LOS tem a ver com os obstáculos que há entre a tua casa e a da tua prima : árvores, casas, montes, etc...

Se não houver obstáculos, uma solução wireless é fiável. Bastava a tua prima comprar uma antena planar direccional...
 
Delta disse:
Consegues avistar a casa da tua prima da tua casa (comumente chamado de LOS) ?

2KM é difícil avistar, claro, mas o LOS tem a ver com os obstáculos que há entre a tua casa e a da tua prima : árvores, casas, montes, etc...

Se não houver obstáculos, uma solução wireless é fiável. Bastava a tua prima comprar uma antena planar direccional...
... e tu outra e cada um de vos ter um AP (acess point).
depois apontavam uma antena para a outra, metiam os AP a funcionar, com uma protecção razoável (penso k no vosso caso WEP serviria) e estava a bombar...

Só há um senão. provavelmente a tua prima tem adsl com modem usb. portanto, teria de ligar o AP dela ao computador, logo tu so terias adsl se ela tivesse o computador ligado!
Solução? ela teria de passar a ter um modem com ficha RJ45 ligado a um router, onde se ligava o pc dela e o AP com a antena, k te daria acesso...

Mesmo com isto tudo é capaz de ficar mais em conta que a plca GPRS + Tarifário... :cool: (n devo tar enganado)!

Se tiveres LOS e achares este sistema interessante podes perguntar mais aqui no forum ou consultar um outro só sobre este tema ( http://wireless.com.pt/forum/ )
 
Oi outra vez.

Bem, tendo sido a ultima opção ser adoptar a NetCabo Satélite, liguei para lá, onde me responderam que neste momento o serviço estava inapto dado a um problema com o satélite ou não sei o quê.

Visto isto, pergunto-vos se esta ideia será viável:

Eu tenho um factura da PT em pagamento. Acham que não pagando a factura e apresentando as minhas razões que julgo serem válidas, a PT me dá um jeitinho em puxar ADSL para aqui?

Abraço e obrigado!
 
Última edição:
B_I_T_O disse:
Oi outra vez.

Bem, tendo sido a ultima opção ser adoptar a NetCabo Satélite, liguei para lá, onde me responderam que neste momento o serviço estava inapto dado a um problema com o satélite ou não sei o quê.

Visto isto, pergunto-vos se esta ideia será viável:

Eu tenho um factura da PT em pagamento. Acham que não pagando a factura e apresentando as minhas razões que julgo serem válidas, a PT me dá um jeitinho em puxar ADSL para aqui?

Abraço e obrigado!


Tens uma factura da PT mas de que serviço?
 
Back
Topo