pedido de ajuda

pipas

Power Member
boas people ,esta é a primeira vez que venho a postar nesta area ,e como tal sou principiante nesta area do overclock e como tal preciso da vossa ajuda suprema para começar a voar com o meu pc em baixo vou colocar os meus componentes que quero aumentar e como teho dois pcs a funcionar aqui vou postar os dois .SERÁ QUE ME PODEM AJUDAR .

1º- CPU: ATHLON XP 2200
-MOBO: ASUS A7V8X-X
- MEMORIA.512MB DA KINGSTON

2º-CPU:SEMPRON 2400
-MOBO:ASROCK AV27

avaliaçao: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=60712

sig6dz0jh.png
 
Última edição:
ehh pa, com essas boards não vaso conseguir sacar muito mais que 300mhz disso...
pa, vai por onde é costume, aumentar o fsb, devagarinho, com ligeiro aumento de vcore, as memorias ate 400mhz aguentam-se bem...
sincroniza o fsb da memoria com o do cpu, no teu caso 266mhz...
ve se tens o multiplicador desbloqueado, e equaciona desbloquealo...
mas essencial mesmo, era trocares de board, porque pelo menos dessa a7v8x-x... é muito fraquita para OC...

ahh, e procupa-te em arrefecer o CPU, antes de tudo!
 
Koncaman disse:
ehh pa, com essas boards não vaso conseguir sacar muito mais que 300mhz disso...
pa, vai por onde é costume, aumentar o fsb, devagarinho, com ligeiro aumento de vcore, as memorias ate 400mhz aguentam-se bem...

Não era melhor primeiro ver onde chega sem aumento de Vcore?

Já agora essa memória Kingston deve aguentar-se bem até aos 220MHz a 2.5-3-3-8 (É que o SPD delas é 3-3-3-8 mas correm a 2.5 lol sem aumento de voltagem)...230MHz deve ser o máximo dos máximos...

Considera também actualizar a BIOS. Se houver uma versão nova pode ter mais opções respeitantes a OC, quem sabe :D
 
Última edição:
Koncaman disse:
ehh pa, com essas boards não vaso conseguir sacar muito mais que 300mhz disso...
pa, vai por onde é costume, aumentar o fsb, devagarinho, com ligeiro aumento de vcore, as memorias ate 400mhz aguentam-se bem...
sincroniza o fsb da memoria com o do cpu, no teu caso 266mhz...
ve se tens o multiplicador desbloqueado, e equaciona desbloquealo...
mas essencial mesmo, era trocares de board, porque pelo menos dessa a7v8x-x... é muito fraquita para OC...

ahh, e procupa-te em arrefecer o CPU, antes de tudo!

Olha que nao...eu tnh um amd sempron 2500+ e ja tive um athlon 2000+, com esse athlon que era de origem a 1666mhz, consegui estaveis os 2000mhz, so n consegui mais porque entretanto mudei para sempron 2500+... e estou com uma asrock k7upgrade600...portanto em principio pelo menos com a Asus ele deve conseguir qualquer coisa...
 
Back
Topo