Pedido de Certificado WebApp

jncevcosta

Power Member
Boas. Estou neste momento a desenvolver uma webapp e pretendia que o utilizador juntamente com o username + password escolhesse um dos certificados instalados no computador/browser. A minha ideia seria ele preenche o username e a password e no caso de ser válido abria uma janela com os certificados disponíveis no computador e ele escolhia o referente a aplicação.

Alguém sabe como fazer isso em Javascript?
 
Esses certificados são armazenados num sitio especifico ou o utilizador tem de pesquisar no computador pelos certificados?
 
Esses certificados são armazenados num sitio especifico ou o utilizador tem de pesquisar no computador pelos certificados?

Essa é a questão à qual não sei responder. Quem usa um sistema semelhante é o millennium bcp empresas. Basicamente depois de colocar o login + password aparece um popup com os certificados todos que tenho instalados no pc e dos quais tenho que escolher o do banco.
 
Se fosse algo que fosse perquisado pelo o utilizador ou estivesse num sitio especifico, eu podia tentar ajudar mas sendo assim eu não estou por dentro de como é que o millenium funciona :(
 
Se fosse algo que fosse perquisado pelo o utilizador ou estivesse num sitio especifico, eu podia tentar ajudar mas sendo assim eu não estou por dentro de como é que o millenium funciona :(

Eu pensei fazer dessa maneira, ou seja, abrir uma janela onde se escolhia o certificado de um directório. Mas não é essa a solução que o cliente quer :(
 
Eu pensei fazer dessa maneira, ou seja, abrir uma janela onde se escolhia o certificado de um directório. Mas não é essa a solução que o cliente quer :(

Nesse caso, o ideal seria o software pesquisar num directório fixo. Porque sinceramente não faço ideia como é que poderia fazer "pesquisa automatica" :(
 
Back
Topo