1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de colaboração a todos os clientes da Zon.

Discussão em 'ISPs' iniciada por jmatos72, 9 de Junho de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 4324)

1. jmatos72

jmatos72 Power Member

Tive uma ideia, e que tal se em conjunto se escrevesse um email ou carta á Zon Multimédia a descrever os problemas já por aqui descritos e debatidos, pode ser que se consiga aplicar o ditado de a união faz a força já que individualmente a Zon faz pouco ou nenhum caso das reclamações dos clientes.

Serviço de TV com Zon Box:

- Equipamento entregue aos clientes com características diferentes das publicitadas;
    - Várias funções em falta ou que funcionam mal, nomeadamente saídas ópticas e coaxiais de som, saída por componentes e saída Vcr;
    - Guia TV ausente ou com mau funcionamento;
    - Som dessincronizado da imagem em algumas gravações feitas na Zon Box;
    - Bloqueios mais ou menos frequentes da Zon Box em que alguns casos só se resolvem com o desligar e ligar da corrente;
    - Imagem pior ou igual do que na powerbox devido á ZonBox partilhar os mesmos canais com a antiga problema que poderia ser resolvido com a emissão em Mpeg 4 para a nova box de todos os canais existentes.

Serviço de Internet:

- Velocidades atingidas diferentes das contractadas;
    - Velocidades por vezes bastante baixas quer em download quer em upload devido ao forte trafic shaping feito pela empresa;
    - Limites de tráfego em que é publicitado como ilimitado, mas que na prática não o é devido a uma PUA aplicada pela empresa;

Serviço de telefone:

- Dificuldade por vezes de efectuar ligação por exemplo para números de outros operadores;
    - Serviço por vezes sem funcionamento.

Mais problemas ou sugestões serão claro bem vindas.

Última edição: 10 de Junho de 2008
  2. eheheh

eheheh Power Member

bem depois disso eu estava a pensar aderir ao zon +net+telefone mas toda a gente tem as mesmas queixas?

3. jpsfs

jpsfs Power Member

Os problemas referidos são comuns a vários ISP's.
    Acho a ideia interessante, mas não lhe vejo grande futuro.
    Talvez uma petição seja mais pertinente e tenha mais impacto, talvez até mediático.

Se se meter a TVI ao barulho eles acabam com o TS de um dia para o outro.

Cumpz jpsfs

4. OliX

OliX Power Member

Não tenho ainda a ZonBox, mas no que toca à net, a velocidade que tenho é a contratada(8MB) e não tenho TS.
    O TS na ZON só atinge os clientes que sobrecarregam a net. Por isso tenho algum cuidado ao lançar os meus downloads unicamente durante a noite e desligo de manhã. Ninguém está a navegar e portanto não há queixas de falta de banda para o SAC. Quando estas queixas acontecem, a ZON verifica os clientes daquela zona e coloca TS em quem está a ir muito além do razoável.

5. Locke

Locke Power Member

eu juntava-me mas era pra acabar c essa empresa ridícula...

6. flak

flak Power Member

Tenho o serviço triple play, e não tenho razões de queixa. O TS só afecta quem se deixa afectar, porque existem por aí maneiras mais que publicitadas de dar a volta a isso.

Tenho uma powerbox normal, e estou satisfeito com o serviço.

O telefone é grátis, com chamadas grátis, nada a apontar.

Para a semana chega a ZonBox, e aí então verei se tenho razões de queixa ou não.

Mas até ver, e por 45€/mês, com 8mb, funtastic life e telefone, considero que estou muito bem servido.

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu não sobrecarrego a net e tenho um TS insuportável. Antes tinha um limite de 10GB e não o ultrapassava. Agora meteram ilimitado e tenho o mesmo comportamento, não saco para além disso. Só peço aqueles 10GB... Não exigo mais.

Tiram limites mas metem o TS ali a dar-lhe forte.. Não há quem aguente.

8. Zibyte

Zibyte Power Member

Por mim parece bem escrever uma carta e depois no fim metemos:

PS: É com agrado que estou à espera que acabe o europeu para mudar para o MEO, mais concretamente para o pacote Ultra SportTV, pois na TVCabo o meu pacote Extra SportTv em 2anos subiu 5euros ou mais; acho estúpido pagar activação de uma box, que eu saiba não é um serviço ou será que é ?; o vosso SAP é uma maravilha pois até tenho medo de telefonar para lá porque posso ficar sem tv; os vossos técnicos seguem a Lei do Menor Esforço, uma Lei Fisica cada vez mais implantada em toda a vossa empresa; e por fim para não mais me alargar desejaria que fossemos recebidos pelo senhor presidente desta ilustre empresa para lhe mostrar o meu espectacular dedo da mão e esfregar-lhe o contrato da MEO na cara, se possivel de todos os que deixaram de ser TvCabo e passaram a ser MEO's.

Sem mais nada apontar a vossa linda empresa,

Os meus cumprimentos e felicitações para o vosso caminho que aparenta ser desgraçado,

Clientes Zon TvCabo

Acho que assim seria perfeita a carta, conta comigo...

9. Blueing

Blueing Power Member

TS - Team Speak? O.o

10. Locke

Locke Power Member

olha até isso, c a **** da PUA deles, o meu Team speak cai de segundo a segundo...

É isto o tarifário ilimitado da sra. zon netcabo. Pior q a zon são as TVs q permitem tal publicidade, mas isso é outra luta, temos tantas pra combater neste país q o + provável é estarmos bem perto daquilo q todos prevêm e nem o EURO safa este país duma greve geral em todos os sectores, escrevam o q vos digo, apesar de termos mentalidade de pouca união e de nos cagarmos 1ns pros outros, n generalizando salva raras e honrosas excepções, acho q chega a uma altura q a revolta é instintiva...

O xulanço está a chegar ao limite e aqui n houve publicidade a dizer q é ilimitado, apesar de sermos mto + benevolentes q a sra. zon no q toca a limite do ilimitado. Mas quando vemos esta crise em todos os sectores, os preços das matérias-primas aumentam e as empresas pra manterem o lucro aumentam o preço também, enquanto for assim, vai chegar 1a altura q o copo de água tem de entornar e eu estou c os camionistas, tem q começar por algum lado...

11. jmatos72

jmatos72 Power Member

É assim a ideia era até sexta-feira porem aqui as ideias e comentários para depois se poder fazer um texto a enviar para a Zon e com conhecimento para os orgãos de comunicação social, a forma de envio tanto podia ser uma única mensagem mas com os nomes e números de cliente ou então cada um enviaria a mensagem com os seus dados mas também enviando para os mesmos orgãos de comunicação social, por isso quem souber endereços de mail de orgãos de comunicação social que os poste aqui.

12. jmatos72

jmatos72 Power Member

Poderá ser uma petição também, eu acho é que tem de se fazer alguma coisa para por estas empresas na linha.

P.S. Se alguém quiser e souber criar uma página na net onde as pessoas possam deixar as suas sugestões e ou comentários também seria uma boa ideia, e se essa página tivesse bastante adesão seria mais uma coisa a pressionar aquela empresa a funcionar como deve ser.

Última edição: 10 de Junho de 2008
  13. bianas

bianas Power Member

Só venho através deste meio ajudar nos comentários acerca da zonbox. Eu tenho este serviço atravé de satélite, posso dizer-vos que a box continua com muitos erros, sem guia tv, mosaico nem sinal dele, o segundo scart não funciona, grande demora na passagem de canais.
    Penso que chega de anomalias, ainda para mais com pagamento de 50 euros para ter uma box cheeeeia de bug´s.
    Espero que este post ajude o people da tvcabo. Abraço. >(

14. jmatos72

jmatos72 Power Member

Básicamente os problemas da box satélite então são os mesmos da box cabo.

15. johnzap

johnzap Power Member

Ainda têm esperanças que isso alguma vez suceda? :lol:

16. mavidoor

mavidoor Power Member

Acho uma boa iniciativa e concordo com ela.E só com um manifesto participativo se pode demonstrar o descontentamento na sociedade perante os serviços prestados por TODOS os ISP.
    Mas...amigo,prepara-te para começares a ouvir comentarios de medrosos,oportunistas,funny boys,comudistas,etc...
    O nosso poder reinvindicativo está uma m***a comparado com os nossos parceiros europeus.
    Amigo apoio a ideia desde que se alarge a todos os operadores de telecomunicações,subscrevo-a,ajudo,participo se ouver um grupo de pessoas capaz de assumir o compromisso de levar isto para a frente até ás ultimas....

17. jmatos72

jmatos72 Power Member

Até nem está mal visto pois alguns dos problemas aqui referidos também acontecem com outros operadores, e esta iniciativa ou o que lhe quiserem chamar só poderá vir a ter força com a participação de todos e não só de meia dúzia de "contestários". Agora se as pessoas estão todas contentes com o serviço que têm então não vale a pena estar-se aqui a perder tempo.

18. x0101222

x0101222 Power Member

Eu acho que esta missiva devia de ser endereçada à ANACOM e a algum departamento da comunidade europeia que possa aceitar esta reclamação.
    O ideal era pedir a ajuda da DECO para apresentar esta queixa em nome dos consumidores.

19. Zibyte

Zibyte Power Member

Como ja disse mais acima, eu concordo com a carta, mas isto tem que ser com muitos clientes a participar. Sexta feira é um prazo muito pequena. Acho deveria ser proxima sexta feira e assim rolavas este topico por varios foruns, a começar pelo forum oficial Zon. E na carta ameaçavas que se os problemas não forem resolvidos ate certo prazo todos os clientes assinantes da carta comprometem-se a rescindir contrato com a Zon. Quando todos os assinantes da carta rescindissem contrato veriam que os cliente estão mesmo insatisfeitos.

A carta se passar na comunicação social tinha impacto maior, mas tambem se muitos clientes forem todos os dias, mas todos os dias seguidos reclamar no livro de reclamaçoes das lojas Zon então tinha um maior impacto para eles.

Sabias que cada reclamação no livro a empresa paga uma multa? Sabias que ao fim de 3 reclamações acho que dá uma auditoria ou algo do genero à empresa?

Acho que isto era só para demonstrar que não estamos a brincar, pois os tempos da chulice já lá vão no tempo em que havia só a TvCabo e esses tempos acabaram...

PS: No final do euro vou mudar pa MEO!!! Aí sim não há chulice...

20. Locke

Locke Power Member

estou contigo, terás o meu apoio, nº cliente, mail e o q quiseres, salvo seja...

Partilhar esta Página