1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pedido de Configuração. Novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Eu_Mesmo, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1266)

1. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Ola a todos! Gostaria de vos pedir auxílio na escolha de uma torre + Monitor para o meu novo PC. Este será utilizado para trabalho (word, Excel, SPSS, etc...), para jogar e, naturalmente, para as usuais pesquisas de internet que muitos de nos fazemos em nossas casas. Passo então a preencher o formulário criado, tendo em atenção que sou um utilizador que nao entende muito do assunto :P

1) Qual o orçamento disponível?

Orçamento até 800€ ou 900€

2) Quando vais comprar o computador?

O mais rápido possível. Ou seja, assim que tiver reunida a infromação acerca da máquina que seja mais adequada aos meus propósitos

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Não sei muito bem o que é um HTCP ou Workstation...por isso acho que prentendo um desktop (desculpem a ignorância)

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Preciso da tore e de um monitor, o qual pretendo que seja de 20 polegadas

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?

Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?

Tarefas em que se utilizam as ferramentas Office, SPSS ou SAS e alguns jogos. Pesquisas de internet tb deverão ser frequentes

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Os softwares que pretendo utilizar são as ferramentas Office, o SPSS ou o SAS. Por outro lado tem também a componente dos jogos (não passo sem uma valente jogatana ao fim do dia lol)
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Um disco com cerca de 250 GB deverá ser mais que suficiente

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Sim, leitor/gravador de CD e leitor/gravador de DvD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Desculpem a ignorância mas não sei o que isto é, por isso não devo fazer nenhuma delas

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Não sei muito bem, mas pelo menos daqui a 2 ou 3 anos se nada se avariar pelo meio :P

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Monitor com cerca de 20 polegadas é suficiente

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Não será necessário

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Prefiro loja fixa. Zona de Lisboa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Prefiro uma loja que tenha melhor relação preço qualidade. Não sei qual será...decidam voces :P

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

A unica porta que irei precisar serão as já tão usuais USB. uma ou duas serão suficientes.

17) Vais fazer Overclock?

Não faço a menor ideia do que isto seja. por isso não devo fazer Overclock (desculpem a ignorância mais uma vez.

Creio que é tudo. No entanto se precisarem mais informação estejam à vontade para perguntar aqui.

Muito obrigado pela vossa ajuda e atenção para o meu caso. :009:

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

SAMSUNG TFT 20" 2032BW 2MS (WIDE) --> 212,30
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 --> 135,40
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E --> 151,90
    ASUS P5Q --> 111,10
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 --> 58,,40
    CORSAIR TX-650W --> 84,40
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) --> 19,90
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB --> 45,90

Total : 819 euros sem caixa..se não fores jogar jogos pesados mete uma hd3870 que ficas bem servido..e a fonte uma LC power 550 faz o serviço mas esta é mais silenciosa

Cumps

3. along

along Power Member

4. ReDs

ReDs Banido

e o gravador para um NEC ou ASUS

5. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Obrigado pelas opiniões ;)

6. along

along Power Member

Como vai ficar a config?

Cumps

7. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Última edição: 20 de Outubro de 2008
  8. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Pessoal, la venho eu com mais umas questões após variadíssimas pesquisas pela web.

Ora bem, é o seguinte:

No seguimento das sugestões dadas por voces quanto à configuração do meu novo PC, verifiquei que na GlobalData existe ruptura de stock nos seguintes componentes:

ANTEC THREE HUNDRED
    CORSAIR TX-650W

Tendo em atenção da minha urgência na obtenção dos componentes (acontece que preciso de alterar o meu curriculum e enviar para uns quantos sítios, pois fui despedido e nao vou fazer estas coisas no local de traalho actual), tentei pesquisar pela net outros sítios onde possa comprar mas, infelizmente, nao encontrei os ditos cujos. Assim, pedia-lhes, por favor, que me indicassem das três uma:

1. ou novo componente equivalente ou ligeiramente superior (desde ue o orçamento de intervalo 800€ - 900€ nao seja ultrapassado);

2. ou nova loja;

2. ou novo componente em nova loja.

:P

Agradeço novamente a vossa ajuda.
    Cumps

9. Madcaddie

Staff Member

Ola

Fontes pode ir para :

OCZ GAMERXSTREAM 600W
    NOX ATX APEX 600W
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W

Por esta ordem

Caixa é uma questão de gosto:

NOX COOLBAY BLACK (JANELA)
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 --> um bocado mais cara

Tb podes mudar de loja..

Cumps

10. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Muito Obrigado.
    Qd sair do trabalho vou à loja a ver se têm os componentes. Amanha digo como correu. Mais uma vez Obrigado:x2:

11. psyched

psyched Power Member

Experimenta a MPINFOR.
    Em termos de média de preços ainda não encontrei melhor.

12. Madcaddie

Staff Member

Ola

Podes ver na net..é mais facil :p

Cumps

13. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Ora Bom dia a todos!

Como tinha prometido cá estou eu a relatar a minha ida aos componentes :p

Configuração:

ASUS P5Q
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775
    TEAM ELITE 4GB (2x2) 800Mhz http://www.globaldata.pt/?searchToken=NOX+ATX+APEX+600W&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=10374 (dsclpem la colocar o link, mas nao sei como se faz a cena de colocar o nome e o link por baixo, tal como está feito para os outros componentes)
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E
    NOX ATX APEX 600W http://www.globaldata.pt/?searchToken=NOX+ATX+APEX+600W&p=SearchPage
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    ANTEC THREE HUNDRED

Haviam todos os componentes excepto a fonte de alimentação Corsair TX 650 W. No entanto, eu pensava que o leitor/gravador de DvDs também gravasse CDs :p, mas pelo que vejo ele apenas os lê. Para já não preciso de gravador de CDs mas devo vir a preisar daqui a uns tempitos...depois logo se vê pq eu nao me apetece ir à globaldata tao cedo dado que levei uma hora a chegar a casa qd sai ontem de lá :p

Bem, posto isto apenas me falta o monitor, que apesar de me terem aconselhado aqui:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7894

eu verifiquei que é possível que exista na ***** mais barato (poupança em cerca de 30€) tal como vos mostro no link abaixo

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03883180&oid=10|56|179|9574&c=2654877

Assim, gostaria apenas de vor pedir uma última coisinha:

um bom rato e e um bom teclado tendo em vista que este computador irá servir para trablho e para jogar alguns jogos (guildwars no momento e quem sabe, quando sair, o Diablo3 ). Orçamento para o rato+teclado entre 60 a 70 €, se se conseguir algo bom e por menos melhor:P

Um grande bem haja a todos e mais uma vez obrigado pela vossa ajuda
    Cumps

14. Peixe_Agulha

Peixe_Agulha Power Member

Nunca ouvi tal coisa :confused: :confused: E não faz qq tipo de sentido...

15. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

eu tinha um desses no meu laptop..mas secalhar era so leitor de dvd e gravador de CDs :P

16. Madcaddie

Staff Member

Ola

hmmm tb me parece estranho..rato vai para o 3.0

Cumps

17. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

18. Madcaddie

Staff Member

Partilhar esta Página