PEDIDO DE ESCLARECIMENTO IPAD (últ. modelo)

Licius

Power Member
Bom dia,

Venho aqui apelar ao vosso conhecimento e perguntar o seguinte, estou a pensar comprar ainda hoje o ipad (últ. modelo) WI-FI 16 GB, e segundo o que li é o melhor entre os outros dois 32 e 64, isto porque o valor €€€€€ é melhor e tb porque se pode sempre sincronizar com o pc e neste caso os 16 gb nunca serão um problema pois poderei sempre guardar as aplicações no PC. SERÁ ISTO REALMENTE VERDADE!!!!????
Aguardo os vosso comentários
obrigado
 
Amigo, por favor, fala em português. Não percebi nada do que disseste basicamente.

Um iPad de 16gb, é todo ele igual a um de 32gb ou 64gb, só muda mesmo é a capacidade.

Quando fazes o download de uma aplicação no iPad, logo que o ligues ao iTunes, ele transfere logo as aplicações novas para o PC. Também podes fazer o download delas a partir do iTunes no PC e depois transferir para o iPad. Mesmo que faças um donwload de uma aplicação no iPad, e depois a apagues, ela vai estar sempre no PC, mas quando a quiseres de novo não precisas de ir ao iTunes, basta te ir à App Store fazer o download outra vez.

Até o meu comentário ficou meio confuso... lol...
 
Amigo, por favor, fala em português. Não percebi nada do que disseste basicamente.

Um iPad de 16gb, é todo ele igual a um de 32gb ou 64gb, só muda mesmo é a capacidade.

Quando fazes o download de uma aplicação no iPad, logo que o ligues ao iTunes, ele transfere logo as aplicações novas para o PC. Também podes fazer o download delas a partir do iTunes no PC e depois transferir para o iPad. Mesmo que faças um donwload de uma aplicação no iPad, e depois a apagues, ela vai estar sempre no PC, mas quando a quiseres de novo não precisas de ir ao iTunes, basta te ir à App Store fazer o download outra vez.

Até o meu comentário ficou meio confuso... lol...


lol, peço desculpa pela minha introdução, mas penso que o jeta percebeu a minha dúvida..., pois por ter pouca capacidade teria poucas aplicações disponiveis no ipad mas como as posso guardar no pc, é como tivesse comprado o 64GB, de acordo com o especificado aqui
 
Última edição:
lol, peço desculpa pela minha introdução, mas penso que o jeta percebeu a minha dúvida..., pois por ter pouca capacidade teria poucas aplicações disponiveis no ipad mas como as posso guardar no pc, é como tivesse comprado o 64GB, de acordo com o especificado aqui

No computador? Elas ficam guardadas no iCloud! Quando te apetecer uma app que já tenhas comprado, basta fazeres o download e está feito! Nem se quer precisas de ligar ao pc para transferires ao iTunes. É para isso que serve o iCloud e o facto de ele saber quais as apps que tu ja compraste!
 
No computador? Elas ficam guardadas no iCloud! Quando te apetecer uma app que já tenhas comprado, basta fazeres o download e está feito! Nem se quer precisas de ligar ao pc para transferires ao iTunes. É para isso que serve o iCloud e o facto de ele saber quais as apps que tu ja compraste!

as apps não ficam guardadas no icloud. fica o registo na tua conta da app store de que a compraste e a partir daí não a voltas a pagar. o que fica guardado no icloud são backups de dados que estão/foram adicionado na app, se a mesma for compatível com icloud.
 
A escolha da capacidade de armazenamento do iPad depende do tipo de utilização que o utilizador queira dar ao equipamento.

Não é nada prático estar a instalar/desinstalar, instalar/desinstalar, instalar/desinstalar... aplicações essenciais.

Os filmes, músicas, fotografias e emails podem ocupar muito espaço.

Serviços como Dropbox ajudam a minorar esta falta de espaço de muitos utilizadores, mas implicam ligação à internet, o que, para quem não compra o iPad 4G torna-se uma limitação em termos de utilização em espaços sem ligação wi-fi.

Para o tipo de utilização que dou ao iPad, optei pelo 32GB 4G.

Mesmo com 32GB, que na realidade são cerca de 28GB, estou constantemente a ver onde posso cortar porque o espaço não chega.

Para resumir:
Se o dinheiro não for problema ->64GB
Se o dinheiro é problema ->16GB (poderás ter que fazer malabarismos de gestão de espaço)
 
Todos queixam-se de espaço mas eu não consigo ver onde 16gb são maus. Tenho é uns iDevices que se complementam uns aos outros. Tenho um iPod Classic de 80GB que é para a música toda, o que tira logo muitos GB's aos outros. O iPhone 4 32GB é onde tenho Apps mais pesadas como FIFA e Asphalt. iPad 2 16GB para trabalho e 4 ou 5 jogos porque na realidade nunca se joga tudo o que se tem.
Faço uma limpeza constante no iPhone e no iPad: Não uso há mais de 15 dias? Lixo. A não ser que seja uma app de poucos Mb's ou TeamViewer, iStudiezPro, TomTom

No iPhone tenho cerca de 13GB livres, iPad 6GB e não sinto necessidade de mais nada. O iPhone faz de hotspot ao iPad caso precise de internet.

Já tive um iPhone de 16GB e também andava com muito espaço. Apenas comprei o de 32GB por ser branco, poder andar com músicas de recurso se não tiver o iPod :P Agora claro, se for a instalar tudo o que vejo à frente fico logo sem espaço :D

Já cheguei ao cumulo de fazer download de uma app porque ficou grátis (as mais caras) e depois apagar (se um dia me apetecer já não preciso pagar). Sou demasiado organizado nos iDevices para ficar sem espaço.

Agora responder à questão: Se tiveres muito dinheiro e não sabes onde gastar, compra o de 64gb ou 32gb. Se queres um iPad mas só tens dinheiro para o 16GB, vai em frente mas tenta ser organizado e escolher muito bem o que pões lá
 
Última edição:
Todos queixam-se de espaço mas eu não consigo ver onde 16gb são maus
Eu não me queixo da falta de espaço.
Por isso é que comprei iPads de capacidade superior.
Tenho é uns iDevices que se complementam uns aos outros. Tenho um iPod Classic de 80GB que é para a música toda, o que tira logo muitos GB's aos outros.
Também tenho um classic de 80GB e está cheio.
Os outros iPods Nanos (2, 4, 8, 16 GB) levam playlists selecionadas para a capacidade deles.
Mas também gosto de andar leve e não andar com todos os devices atrás. No iPhone e no iPad carrego com música adequada ao espaço disponível.
O iPhone 4 32GB é onde tenho Apps mais pesadas
Para mim, 16GB é suficiente para ter no iPhone já que é no iPad que tenho aquilo que é realmente pesado em termos de armazenamento. Posso-te dizer-te que só em Revistas e PDF's são mais de 30GB.
E não jogo! ;)
iPad 2 16GB para trabalho
Para trabalho?
Não uso os idevices para essas coisas. Puro Lazer! :D

Faço uma limpeza constante no iPhone e no iPad
Nunca ou raramente faço isso, comprei para o utilizar despreocupadamente e não para ser escravo deles. :)

Esta lengalenga toda para dizer que cada um de nós tem necessidades especificas e não há uma solução que seja direccionada para todos. :)
Agora, não me tentem convencer que 16 GB é melhor que 32GB ou 64GB...


Se queres um iPad mas só tens dinheiro para o 16GB, vai em frente mas tenta ser organizado e escolher muito bem o que pões lá
Lá está!
Obriga a essa ginástica, o que contraria um pouco o que dizes no primeiro parágrafo. Não é que seja mau, nem todos querem ou tem disponibilidade para essa gestão criteriosa do espaço que faz perder muitas horas e preferem dar mais um pouco e livrarem dessa preocupação.
 
Última edição:
sinceramente acho que tens de ser tu a ver o que realmente precisas. Fazes uma estimativa. Para mim teve de ser o de 32GB mas pode ser que para ti nao chegue, tens de ver
 
Bulshit!
O de 16 GB só é melhor para uma coisa:
- A carteira! ;)

Isto diz tudo..

16GB na minha opinião é pouco, tenho o de 32GB e apenas por causa da carteira, não comprei o de 64GB..

Sem falar nem em fotos, nem em musicas, nem em books, revistas etc.., cache do dropbox. Só as app's para o iPad 3, optimizadas para o retina display são pesadissimas..

Falando apenas em jogos, ouves falar por exemplo que a ea sports, fez uma promoção e colocou todos os jogos a 0,79€, muito porreiro!! Epá sim.. o problema não são os 0,79€, mas sim o tamanho que elas ocupam.

Epá sem continuar com mais assunto sobre isto, porque já foi debatido dezenas e dezenas de vezes.. Se puderes financeiramente adquire o maior storage possivel. ;)

Para o tipo de utilização que dou ao iPad, optei pelo 32GB 4G.

Mesmo com 32GB, que na realidade são cerca de 28GB, estou constantemente a ver onde posso cortar porque o espaço não chega.

Tenho o mesmo modelo e a mesma opinião que tu.. e tocaste num ponto importante que muitas vezes passa despercebido..

Fala-se em 16GB, 32GB e 64GB, pois, mas na realidade não é bem assim..

O 32GB são no entanto 27,95GB, e o mesmo para o de 16GB e de 64GB
 
Última edição:
Gravar um video como meu ipad2 já é o que é, agora imagino com o novo iPad de 16GB a gravar a 1080p... Vai haver muita vez que não tens espaço e não percebes porquê, para depois chegares à conclusão mais tarde que afinal tens um video para lá perdido que está a ocupar 1/4 da capacidade total, ou perto disso.
 
32 e 64Gb são melhores que 16GB ponto.

A diferença é que 16GB para mim chegam e para outro user nao chegam, eu prefiro poupar 100€ e ir instalando o que quero, já 480€ acho muito pelo ipad 3 quanto mais 580€.

16GB para mim chega bem, vou sempre fazendo reciclagem do que uso ou não. Musica não tenho, videos so quando faço uma viagem ou outra que é raro, o que uso mais é trabalho, leitura, escrita , jogos e aplicacoes
 
Bem após analisar todo o debate aqui.... decidi o de 16gb e ficou bem em conta porque aproveitei a promoção da ***** 475€ menos 20% (95€). O que quer dizer que o comprei por 380€.

Mas ainda ñ percebo nada dele lol (o seu funcionamento), queria inserir no ipad um filme e uma musicas atravês do PC mas ñ sei como o fazer... lol (será que o posso fazer!!!!!!!)
 
É muito simples... abres a mente para novos horizontes e pedes ajuda ao teu amigo google.

Empiricamente näo tens um sistema de ficheiros como talvez estejas habituado em windows a copiar as coisas para o disco.

Tudo é feito através de aplicacöes. No PC tens o iTunes que é a tua ponte entre o PC e o iPad, no iPad tens aplicacöes que leem o que lhes envias através do iTunes.

Assim por exemplo: Se tiveres uma aplicacäo que te permita ver filmes em... mkv por exemplo o VLC... no iTunes passas o filme na tab de aplicacöes do iPad esterá lá o VLC ou outro para fazer browse.

Sincronizas, abres a aplicacäo e tens lá o filme.

Parece confuso, mas assim que dominares o iTunes e as aplicacöes do iPad vai fazer sentido a organizacäo.

PS: Sou mesmo confuso a explicar, agora que percebi
 
uma pergunta!!!!!

No itunes, só dá para fazer a sincronização total ou dá para fazer personalizada.... quero dizer com isto que, quando instalei o itunes no pc e adicionei á biblioteca ás minhas musicas ele ficou com 8.5GB lol, se eu agora fizer a sincronização vai passar esses 8.50GB para o ipad....., mas o que eu queria realmente, era seleccionar as musicas que quero importar SERÁ QUE DÁ PRA FAZER ISSO lol, desculpem a minha noobisse.... :P
 
Back
Topo