[Pedido de info.] TP-LINK Powerline Ethernet Adapter Kit

MyRanDa

Power Member
Boas amigos, relativamente ao produto TP-LINK Powerline Ethernet Adapter Kit é possivel ligar pelo que entendi em toda a casa num raio de até 300M em qualquer tomada electrica em casa para haver coneção entre os aparelhos, está correcta a informação?

Outra questão, é possivel fazer uma ligação de router + router? Ou seja, tenho um router/modem ligado por WAN a um router wireless, e eu queria afasta-los sem ter que passar cabo RJ45 pela casa, e achei esta alternativa e queria saber se era possivel...

Ilustração:




tplink-tl-pa211-kit_1.jpg
tp-link-tl-pa211-starter-kit-powerline-ethernet-200mbps_MLB-F-2916450980_072012.jpg



obrigado pela vossa atenção, 1 abraço!
 
Se os equipamentos em questão fizerem o que dizem fazer funcionará sem problemas. Nunca usei powerline mas o que vejo que será mais importante da degradação do sinal para além da própria qualidade dos equipamentos é a qualidade da tua instalação eléctrica, e já agora não convém ter isso ligado em fichas triplas ;)
 
é perfeitamente possível, tenho numa divisão um router onde entra a net em casa e noutra divisão noutro andar um router wifi para dar sinal de wifi para aquele andar. Além disso, este powerline é compatível com os Devolo, o que faz com que tenha 4 postos powerline em casa, 2 Devolo e 2 TP Link e funcionam bem em conjunto.
 
deixa ver se eu entendi, ligaste 2 routers um em cada powerline? ou seja estão ligados como se fosse ligação WAN mas sem fios?

P.S como é a ligação? é estavel e rapida?
 
Sim, perfeitamente estável, com uma largura de rede 50 mb, um router está como acesso à net e antena Wifi, o outro está apenas como antena wifi, ou seja, tenho duas redes wifi em casa, uma para cada andar.
 
Humm interessante, é mais ou menos isso que pretendo fazer, basta comprar igual ao que tenho da imagem correcto? o teu é a versao 200Mbps?

P.S Os teus aparelhos conectam-se automaticamente a rede que tiver mais rede (captação) ou tens que desactivar uma e ligar-te a outra a medida que mudas de divisões na casa?
 
Só uma pergunta, apowerline tanto da para wireless como para ligares um cabo rj45 certo?
é qe eu tenho um problema em casa e qero comprar um pc e qero ligação por cabo so qe a unica solução é powerline e nao sei se funciona correctamente
 
Boas!

tenho um modem/router instalado no rés do chão da minha casa e queria agora ligar um cabo de rede a uma box mas no 1º andar! Vi estes aparelhos na net mas ainda estou um pouco confuso. O sinal chega em condições? e tem de ser direto na tomada ou pode ser numa extensão normal? Quanto ao campo electromagnetico, fará interferencia com a tv? é que é pra ficar junto da tv...
 
O meu objectivo era não ter de passar cabo pela casa!
Não preciso grande velocidade de net, apenas sinal estável.
Agradecia ajuda. Obrigado
 
Boas
Não tenho conhecimento de provocarem interferências.
É conveniente ligarem diretamente na tomada e não em fichas triplas. Existem modelos que têm eles próprios uma ficha para depois lá ligares o que quiseres, mas o equipamento é sempre ligado diretamente na tomada. Não quer dizer que não funcionem em fichas triplas, mas essa é a recomendação dos fabricantes.
 
Olá amigos, eu tb estou interessado no powerline, já li sobre esse assunto na net e até falei com um funcionário da loja de informática onde planeava comprar o kit TP-Link, que me desaconselhou a comprar esse equipamento porque supostamente emitia níveis bastante elevados de radiações. Ele próprio confessou que não sabia se era realidade ou apenas mais um "mito urbano", mas resolveu dar essa informação, que eu agradeci pois a saúde está em primeiro lugar e o interesse dele seria supostamente vender o kit.
Dito isto, alguém consegue desmistificar este assunto? Esta tecnologia é ou não segura??? Há estudos científicos a comprovar?
Um abraço para todos.
 
Amigos, ignorem esses boatos estupidos sem saber o que estão a dizer, comprei o meu a 1 mês e melhor não pudia ter feito, tenho eles a comunicarem com velocidades iguais a cabo e superiores a wifi... compra apenas um bom cabo ethernet rj45 e não dos chineses e coloca os aparelhos onde quiseres...já fiz o teste em 2 residências vizinhas e funciona lol, aquilo tem uma captação parva...

espero ter ajudado a tirar as duvidas...comprei numa loja de informatica que está 3x mais barata que os hipermercados, etc...
 
Aquecem muito os powerline? é que vou ter os meus ligados 24/24h... Um deles é para ligar a box e por isso por vezes não estara a ser utilizado só que como ficará pouco acessível torna-se dificil de desligar
 
Back
Topo