1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de Informação: Dead Pixels em MBP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por rmarinheira, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1355)

1. rmarinheira

rmarinheira Banido

Boas!

Queria apenas que me informassem de todos quantos têm um MBP se tiveram problemas com dead pixels vindos de origem...

Estou para comprar o meu e quero saber se este é um problema frequente ou não...

Aguardo as vossas contribuições!

2. TFonseca

TFonseca Power Member

Eu tive. Todos (ou quase, só experimentei 5 :002:) os que eram de uma certa semana tinham, mas dps de limpar o stock a fnac lá veio um de uma semana diferente já bom. Cuidado que o meu é o modelo antes do actual, ou seja, sem o ecran led.
    Mas de qq maneira se fores para um loja tipo fnac ou assim podes trocar até 15 ou 30 dias sem razão aparente, convém é logo ver isso no inicio, mas com a prática é num instante :-D

3. rmarinheira

rmarinheira Banido

Pois, eu queria informações sobre os novos, já que estou para comprar um...

4. Demio

Demio Power Member

Quando compras da lojamac.com, eles testam os computadores todos previamente para ver se não têm deadpixels, portanto de lá nunca receberás computadores com esses tipos de defeitos.

5. rmarinheira

rmarinheira Banido

Demio: sei que compraste o teu há pouco.... que tal veio em termos de ecrã? nada de dead pixeis ou manchas do display (quando falo em manchas refiro-me a falta de uniformidade da iluminação).

Outra questão, ha useres a queixarem-se de que a tampa do MBP raspa na parte inferior ao fechar causando danos no aluminio... algumas queixas relativamente a isso?

6. Demio

Demio Power Member

Dead pixels nenhums, manchas também não. A única coisa que tem (e que é normal), é na parte mesmo em baixo do ecrã, tem zonas de sombra quando está tudo às escuras (efeito tipo holofote, em que há pequenos cones de luz e pequenos cones sem luz), mas só se vê quando está tudo às escuras.

7. rmarinheira

rmarinheira Banido

Pois.. isso é o backlight bleeding... que existe na grande maioria dos tft's...

há que viver com isso.

Relativamente a problemas do chassis, do genero que te falei, nada a apontar?

8. timber

timber Zwame Advisor

Um MBP recente já não terá backlight bleeding graças aos LEDs

Não precisas viver com isso :p

9. Demio

Demio Power Member

O meu tem 3 semanas e tem backlight bleeding. Os LEDs têm menos bleeding que os CCFL, mas os LEDs não fazem milagres:

Sei que a foto tá uma bosta, mas podes ver que há uma zona mais escura que o resto.

E em relação aos riscos: eu transporto-o sempre com aquela película de esferovite que vinha com o computador, até agora não há riscos :)

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  10. timber

timber Zwame Advisor

Acho que essa foto já roça o sadismo me termos de teste

11. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Comprei o meu esta semana.. é mesmo dest ultima remessa e até agora ainda não notei em nenhum...
    Até agora super contente :)

12. Demio

Demio Power Member

Sou um perfeccionista crónico :D

13. N.E.R.D

N.E.R.D Power Member

tenho um dead pixel desde há cerca de uma semana e meia...mas só se nota em cores claras.
    é chato mas não me admiro: carrego o portátil na mochila todos os dias.
    já agora, isto está na garantia ou não?

14. Demio

Demio Power Member

Eles consideram isso para a garantia quando há mais do que 4 ou 5 dead pixels, não sei bem a quantidade.

15. rmarinheira

rmarinheira Banido

N.E.R.D.: o teu MBP é dos mais recentes ou da serie anterior?

16. OldMan

OldMan Power Member

Comprei um MBP 2.2 no sábado passado e não tenho nada disso :D

17. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

es de signo leao? tb sofro disso:D

18. Demio

Demio Power Member

19. OldMan

OldMan Power Member

Eu também! *hi5*

20. N.E.R.D

N.E.R.D Power Member

penso que e dos mais recentes. mas e so um pixel, no lado esquerdo. em cores escuras nem noto.

Partilhar esta Página