Pedido de Informação sobre filtro caixa de entrada PT.

hildeberto

Power Member
Boas pessoal,

Hoje quando fui à caixa de entrada do fui da PT (com 20 anos, eu pensava que tinha 15), vi que tinha um filtro, este filtro é obrigatorio ou posso tira-lo? é que segundo algumas pessoas este filtro não deveria existir :S

Já Agora é possivel deixar de ter linha ADSL e telefone caso corte uma das pontas?

Obrigado.
fotografiah.jpg
 
Última edição:
O que falas deve ser possívelmemnte o BPA (Bloco Privativo de Assinante) hoje em dia já não é instalado, os técnicos da pt costuma trocar esse acessório por uma malha RC parece um condensador mas lá dentro tem uma resistência e um condensador, também podes eliminar, a net funciona na mesma sem ele.

Se desligares uma das 4 pontas eque estão ligadas no bpa, deixas de ter telefone e net
 
Última edição:
O que falas deve ser possívelmemnte o BPA (Bloco Privativo de Assinante) hoje em dia já não é instalado, os técnicos da pt costuma trocar esse acessório por uma malha RC parece um condensador mas lá dentro tem uma resistência e um condensador, também podes eliminar, a net funciona na mesma sem ele.

Se desligares uma das 4 pontas eque estão ligadas no bpa, deixas de ter telefone e net

Obrigado, já cortei o BPA e está tudo bem por aqui :)

Esse BPA poderia influenciar o ruido do sinal adsl?
 
Qual imagem?
bom em todo o caso a malha RC actualmente é dispensável, é utilizada para criar uma carga permanente na linha para efeitos de teste por parte do operador.

Podes dar AQUI uma vista de olhos uma vez que está +/- explicado a utilidade da coisa.

Malha RC

img25901.jpg
 
Última edição:
Qual imagem?
bom em todo o caso a malha RC actualmente é dispensável, é utilizada para criar uma carga permanente na linha para efeitos de teste por parte do operador.

Malha RC

img25901.jpg

Foi isso mesmo que cortei, tinha feito upload de uma foto, mas agora não dava para ver, mas já actualizei.

A ter ver tenho a net mais estável do que tinha, não sei se isso pode influenciar, o que me apetecia era soldar agora os cabos de entrada com os cabos que ligam à minha instalação :D lol
 
Na minha opinião fizeste mal em cortar a malha RC....se tiveres uma avaria na linha de cobre sem que a linha deixe de funcionar corretamente o operador ao lançar testes na linha não os vai detetar.alem disso os valores da tua linha não aparecem com resultados de sinc e snr reais nos testes feitos pela PT.
se tivesses removido o antigo BPA que existia nas linhas não havia problema nenhum...mas a malha RC....
 
Última edição:
Na minha opinião fizeste mal em cortar a malha RC....se tiveres uma avaria na linha de cobre sem que a linha deixe de funcionar corretamente o operador ao lançar testes na linha não os vai detetar.alem disso os valores da tua linha não aparecem com resultados de sinc e snr reais nos testes feitos pela PT.
se tivesses romovido o antigo BPA que existia nas linhas não havia problema nenhum...mas a malha RC....

Mas segundo informações de tecnicos, neste momento estão a ligar tudo directamente nem malha RC... por isso é que cortei... o que é certo é que desde que cortei deixer de ter as quebras que tinha na ligação...
 
Back
Topo