1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Pedido de Informação sobre filtro caixa de entrada PT.

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por hildeberto, 9 de Setembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 2787)

1. hildeberto

hildeberto Power Member

Boas pessoal,

Hoje quando fui à caixa de entrada do fui da PT (com 20 anos, eu pensava que tinha 15), vi que tinha um filtro, este filtro é obrigatorio ou posso tira-lo? é que segundo algumas pessoas este filtro não deveria existir :S

Já Agora é possivel deixar de ter linha ADSL e telefone caso corte uma das pontas?

Obrigado.

Última edição: 11 de Setembro de 2012
  2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

O que falas deve ser possívelmemnte o BPA (Bloco Privativo de Assinante) hoje em dia já não é instalado, os técnicos da pt costuma trocar esse acessório por uma malha RC parece um condensador mas lá dentro tem uma resistência e um condensador, também podes eliminar, a net funciona na mesma sem ele.

Se desligares uma das 4 pontas eque estão ligadas no bpa, deixas de ter telefone e net

3. hildeberto

hildeberto Power Member

Obrigado, já cortei o BPA e está tudo bem por aqui :)

Esse BPA poderia influenciar o ruido do sinal adsl?

4. mr_zener

mr_zener Power Member

5. hildeberto

hildeberto Power Member

Não. essa peça tinha antigamente, depois da casa ter sido afectada pelo raio e queimar tudo, os tecnicos da PT ligaram os fios quase directamente deixando só o filtro condensador que tenho na imagem :D

6. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Qual imagem?
    bom em todo o caso a malha RC actualmente é dispensável, é utilizada para criar uma carga permanente na linha para efeitos de teste por parte do operador.

Podes dar AQUI uma vista de olhos uma vez que está +/- explicado a utilidade da coisa.

Malha RC

7. hildeberto

hildeberto Power Member

Foi isso mesmo que cortei, tinha feito upload de uma foto, mas agora não dava para ver, mas já actualizei.

A ter ver tenho a net mais estável do que tinha, não sei se isso pode influenciar, o que me apetecia era soldar agora os cabos de entrada com os cabos que ligam à minha instalação :D lol

8. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Vai a uma loja de electronica e compras os ligadores para o efeito.

9. hildeberto

hildeberto Power Member

isso é o que já tenho, vou retirar os cabos que ficaram la cortados :S isso sai na boa se os puxar?

10. phoenix-beta

phoenix-beta Power Member

Na minha opinião fizeste mal em cortar a malha RC....se tiveres uma avaria na linha de cobre sem que a linha deixe de funcionar corretamente o operador ao lançar testes na linha não os vai detetar.alem disso os valores da tua linha não aparecem com resultados de sinc e snr reais nos testes feitos pela PT.
    se tivesses removido o antigo BPA que existia nas linhas não havia problema nenhum...mas a malha RC....

Última edição: 12 de Setembro de 2012
  11. hildeberto

hildeberto Power Member

Mas segundo informações de tecnicos, neste momento estão a ligar tudo directamente nem malha RC... por isso é que cortei... o que é certo é que desde que cortei deixer de ter as quebras que tinha na ligação...

12. phoenix-beta

phoenix-beta Power Member

Como disse,desde que a tua ligação fique bem...

13. hildeberto

hildeberto Power Member

Pelo menos mais estável está, mas obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página