[Pedido de Opinião]Assistencia ASUS

gomesoft

Membro
Boa noite,

é o seguinte, o meu portatil ASUS (A6JC) tem um problema no ecran aparecendo umas ligeiras manchas. Como ainda está na garantia estou a pensar mandar para a garantia.
Como a assitencia da ASUS à uns tempos atrás não estava muito famosa, ficando os clientes com os equipamentos muito tempo na reparação, gostaria de saber se algum user do forum tem algum ASUS na garantia, ou teve recentemente, para ter uma ideia do tempo que posso esperar.

Cumprimentos
 
Manchas/riscas/traços vermelhos em imagem com zonas escuras/pretas?
Também acontece a um que tenho aqui.... mas curiosamente agora está melhor... Também vou enviá-lo para a garantia
 
Aqui na empresa mandou-se um num numa terça, e na quinta de manha tava ca o gajo da transportadora com ele :D
Por isso penso que melhor é impossivel!
 
sim, são umas manchas negras que foram aparecendo. Mas como o portatil faz sempre falta, tenho quer escolher qual a melhor altura para o enviar, por isso era bom, saber quanto tempo se espera. Isto porqe dois colegas esperaram em 2007 entre fevereiro e junho, cerca de 1 mes e tal cada um.
 
Provavelmente eram "problemas" que exigem tempo para entregar em devidas condições.

Mas em normal 1 Semana sem grandes problemas, Casos de emergencia paga-s mais, ou então caso de sorte :p
 
Tenho um amigo que teve um problema de aquecimento no asus dele, algo relacionado com o cooler nao sei, mas ele deixou o portatil dele na loja para ser enviado para a asus de manha, e no dia a seguir logo de manha o portatil já estava nas maos dele, como novo.
 
mas, já agora, como funciona??

tipo, liga-se para eles e no dia seguinte eles vêm a nossa casa? fazem pequenas reparações no local ou mesmo que seja um problema simples de pó no pc eles levam?
 
boas sou tecnico da asus, e a assistencia funciona bem quando os clientes reclama, existem alguns modelos onde estao a aparecer manchas amarelas, e a politica de reparação funciona se o cliente se queixar desse problema, manda este mês porque o mês que vem estamos a espera de muito trabalho, demora no maximo 2 dias a ser reparado. plasticos riscados não trocamos só no A8. eu acho que os plasticos deviam ser sempre trocados mas isso nao depende de mim , voçes que sao cliente façam barulho. a HP troca os plasticos todos
 
Sei que a HP envia uma transportadora a casa para embalar o equipamento. A ASUS funciona da mesma maneira? é preciso ir a loja, ou telefona-se directamente com o fabricante?
 
Sei que a HP envia uma transportadora a casa para embalar o equipamento. A ASUS funciona da mesma maneira? é preciso ir a loja, ou telefona-se directamente com o fabricante?

A asus tambem trabalha com a transportadora , vai directamente a casa do cliente buscar o equipamento .

A asus vai lançar novos modelos, actualizar os componentes nao lhes compensa . atenção ao U6 porque vem com problemas
 
Que tipo de problemas tráz o U6?

Respondendo a isso o unico problema que a Asus nos informou foi o facto de o equipamento ter como oferta um rato bluetooth mas ao efectuarem a montagem dos equipamentos a placa do bluetooth não foi instalada logo o rato nao funciona.

Não sei que portateis vao sair para o mercado, vais sair um F9 ou algo assim que tem um sistema de ventilação com 4 fan's por isso deve ter uma gráfica fixe

Abram um topico novo um as duvidas que tem sobre assistencia que eu respondo tudo lá
 
penso que este topico é bom para isso. :)

ja agora tiago. O meu f8sa ta a crashar algumas vezes... e principalmente quando estou a jogar (COD4 na maior parte das vezes)

ainda agora me crashpu de uma maneira mt esquisita... o ecra ficou todo às listinhas e tinha umas cores todas esquisitas... o que achas que será?

abraço

edit: tenho-o em cima de uma mesa ja para ele nao aquceer
 
Última edição:
Curiosamente, estou com o mesmo problema no mesmo modelo. Pensei que tinha sido de ter andado a instalar drivers novos sem desinstalar o original, mas pelos vistos não sou o único. O meu para além desses crashes, as vezes emite um ecrã azul dando conta de um "Infinite loop". Já tentei tudo o que havia para tentar na internet para corrigir o problema, até reinstalei os drivers originais, mas apenas consegui poucas melhorias: jogos baseados no Source da Valve, crasham uma vez e depois não crasham mais e no 3dmark06 consigo correr sem problemas se colocar em modo de compatibilidade para XP, obtendo um valor na média desta gráfica. Infelizmente, isto não resulta para mais nenhum programa. O maior problema em termos de jogos é mesmo com o Medieval II: Total War que ele não o corre mais de 10 min sem dar o "infinite loop". Em termos de temperatura, não penso que seja esse o problema dado que os erros ocorrem tanto com ele fresquinho como a escaldar.
Neste momento só ainda não enviei o portátil para a Asus porque estou em fase de exames/projectos e não posso mesmo dispensá-lo, tens alguma sugestão?

EDIT: Lembrei-me agora: estranhamente, sempre corri o Crysis (até o desinstalar) sem nenhum crash.
 
Última edição:
Curiosamente, estou com o mesmo problema no mesmo modelo. Pensei que tinha sido de ter andado a instalar drivers novos sem desinstalar o original, mas pelos vistos não sou o único. O meu para além desses crashes, as vezes emite um ecrã azul dando conta de um "Infinite loop". Já tentei tudo o que havia para tentar na internet para corrigir o problema, até reinstalei os drivers originais, mas apenas consegui poucas melhorias: jogos baseados no Source da Valve, crasham uma vez e depois não crasham mais e no 3dmark06 consigo correr sem problemas se colocar em modo de compatibilidade para XP, obtendo um valor na média desta gráfica. Infelizmente, isto não resulta para mais nenhum programa. O maior problema em termos de jogos é mesmo com o Medieval II: Total War que ele não o corre mais de 10 min sem dar o "infinite loop". Em termos de temperatura, não penso que seja esse o problema dado que os erros ocorrem tanto com ele fresquinho como a escaldar.
Neste momento só ainda não enviei o portátil para a Asus porque estou em fase de exames/projectos e não posso mesmo dispensá-lo, tens alguma sugestão?

EDIT: Lembrei-me agora: estranhamente, sempre corri o Crysis (até o desinstalar) sem nenhum crash.

Pois! Afinal o problema nao é só meu e ainda bem que assim o é. A mim tb me dá esse ecrã azul, mas o que me estava a preocupar era o facto de os crashes nao terem um momento certo para acontecer.. Umas vezes jogo duas tres horas sem problemas, outras vezes nem dez minutos...

Alem disso também ja me aconteceu por o pc a hibernar (enganei-me em x de por a encerrar :P) e ele dps nao volta a ligar o ecra.... posso carregar no enter, no botao de desligar (dar um toque) que nao funciona. Tenho mesmo q o pressionar durante alguns segundos para que ele desligue por shutdown.

O problema é que tou a precisar dele agora... damn... Mas vamos ver se este problema acontece a mais pessoas... Pode ser defeito do modelo
 
Back
Topo