1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Pedido de Opinião]Assistencia ASUS

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por gomesoft, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 2391)

  1. Boa noite,

    é o seguinte, o meu portatil ASUS (A6JC) tem um problema no ecran aparecendo umas ligeiras manchas. Como ainda está na garantia estou a pensar mandar para a garantia.
    Como a assitencia da ASUS à uns tempos atrás não estava muito famosa, ficando os clientes com os equipamentos muito tempo na reparação, gostaria de saber se algum user do forum tem algum ASUS na garantia, ou teve recentemente, para ter uma ideia do tempo que posso esperar.

    Cumprimentos
     
  2. Pretender

    Pretender Power Member

    Manchas/riscas/traços vermelhos em imagem com zonas escuras/pretas?
    Também acontece a um que tenho aqui.... mas curiosamente agora está melhor... Também vou enviá-lo para a garantia
     
  3. LinuxWarrior

    LinuxWarrior Power Member

    Aqui na empresa mandou-se um num numa terça, e na quinta de manha tava ca o gajo da transportadora com ele :D
    Por isso penso que melhor é impossivel!
     
  4. sim, são umas manchas negras que foram aparecendo. Mas como o portatil faz sempre falta, tenho quer escolher qual a melhor altura para o enviar, por isso era bom, saber quanto tempo se espera. Isto porqe dois colegas esperaram em 2007 entre fevereiro e junho, cerca de 1 mes e tal cada um.
     
  5. sustohouse

    sustohouse Power Member

    Provavelmente eram "problemas" que exigem tempo para entregar em devidas condições.

    Mas em normal 1 Semana sem grandes problemas, Casos de emergencia paga-s mais, ou então caso de sorte :p
     
  6. asusmen

    asusmen Suspenso

    Tenho um amigo que teve um problema de aquecimento no asus dele, algo relacionado com o cooler nao sei, mas ele deixou o portatil dele na loja para ser enviado para a asus de manha, e no dia a seguir logo de manha o portatil já estava nas maos dele, como novo.
     
  7. nelsondac

    nelsondac Power Member

    mas, já agora, como funciona??

    tipo, liga-se para eles e no dia seguinte eles vêm a nossa casa? fazem pequenas reparações no local ou mesmo que seja um problema simples de pó no pc eles levam?
     
  8. tiago_amorim20

    tiago_amorim20 Power Member

    boas sou tecnico da asus, e a assistencia funciona bem quando os clientes reclama, existem alguns modelos onde estao a aparecer manchas amarelas, e a politica de reparação funciona se o cliente se queixar desse problema, manda este mês porque o mês que vem estamos a espera de muito trabalho, demora no maximo 2 dias a ser reparado. plasticos riscados não trocamos só no A8. eu acho que os plasticos deviam ser sempre trocados mas isso nao depende de mim , voçes que sao cliente façam barulho. a HP troca os plasticos todos
     
  9. Sei que a HP envia uma transportadora a casa para embalar o equipamento. A ASUS funciona da mesma maneira? é preciso ir a loja, ou telefona-se directamente com o fabricante?
     
  10. kalisteniu

    kalisteniu Power Member


    tiago_amorim20
    visto que és técnico da Asus, sabes se o G1S irá sofrer alterações no CPU para o Penryn?
    Gracias
     
  11. tiago_amorim20

    tiago_amorim20 Power Member

    A asus tambem trabalha com a transportadora , vai directamente a casa do cliente buscar o equipamento .

    A asus vai lançar novos modelos, actualizar os componentes nao lhes compensa . atenção ao U6 porque vem com problemas
     
  12. pri3st

    pri3st Power Member

    Que tipo de problemas tráz o U6?
     
  13. kalisteniu

    kalisteniu Power Member

    Irá sair até Fevereiro algum modelo Gamming do género do Asus G1S já com os novos CPUs?
     
  14. tiago_amorim20

    tiago_amorim20 Power Member

    Respondendo a isso o unico problema que a Asus nos informou foi o facto de o equipamento ter como oferta um rato bluetooth mas ao efectuarem a montagem dos equipamentos a placa do bluetooth não foi instalada logo o rato nao funciona.

    Não sei que portateis vao sair para o mercado, vais sair um F9 ou algo assim que tem um sistema de ventilação com 4 fan's por isso deve ter uma gráfica fixe

    Abram um topico novo um as duvidas que tem sobre assistencia que eu respondo tudo lá
     
  15. Raschmaninov

    Raschmaninov Power Member

    penso que este topico é bom para isso. :)

    ja agora tiago. O meu f8sa ta a crashar algumas vezes... e principalmente quando estou a jogar (COD4 na maior parte das vezes)

    ainda agora me crashpu de uma maneira mt esquisita... o ecra ficou todo às listinhas e tinha umas cores todas esquisitas... o que achas que será?

    abraço

    edit: tenho-o em cima de uma mesa ja para ele nao aquceer
     
    Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  16. tiago_amorim20

    tiago_amorim20 Power Member

    possivelmente é a gráfica que esta a aquecer muito, isso resolve-se com uma gráfica nova ou um sistema de dissipação novo. corre o 3dmark e o winstress
     
  17. Raschmaninov

    Raschmaninov Power Member

    ok
    vou correr isso e vou ver o que da. dps dou novidade heeheh

    thanks
     
  18. c4l1m3r0

    c4l1m3r0 Power Member

    Curiosamente, estou com o mesmo problema no mesmo modelo. Pensei que tinha sido de ter andado a instalar drivers novos sem desinstalar o original, mas pelos vistos não sou o único. O meu para além desses crashes, as vezes emite um ecrã azul dando conta de um "Infinite loop". Já tentei tudo o que havia para tentar na internet para corrigir o problema, até reinstalei os drivers originais, mas apenas consegui poucas melhorias: jogos baseados no Source da Valve, crasham uma vez e depois não crasham mais e no 3dmark06 consigo correr sem problemas se colocar em modo de compatibilidade para XP, obtendo um valor na média desta gráfica. Infelizmente, isto não resulta para mais nenhum programa. O maior problema em termos de jogos é mesmo com o Medieval II: Total War que ele não o corre mais de 10 min sem dar o "infinite loop". Em termos de temperatura, não penso que seja esse o problema dado que os erros ocorrem tanto com ele fresquinho como a escaldar.
    Neste momento só ainda não enviei o portátil para a Asus porque estou em fase de exames/projectos e não posso mesmo dispensá-lo, tens alguma sugestão?

    EDIT: Lembrei-me agora: estranhamente, sempre corri o Crysis (até o desinstalar) sem nenhum crash.
     
    Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  19. Thagus

    Thagus Power Member

    Sabes quando o F8SV-B1 chega ao nosso mercado?
     
  20. Raschmaninov

    Raschmaninov Power Member

    Pois! Afinal o problema nao é só meu e ainda bem que assim o é. A mim tb me dá esse ecrã azul, mas o que me estava a preocupar era o facto de os crashes nao terem um momento certo para acontecer.. Umas vezes jogo duas tres horas sem problemas, outras vezes nem dez minutos...

    Alem disso também ja me aconteceu por o pc a hibernar (enganei-me em x de por a encerrar :P) e ele dps nao volta a ligar o ecra.... posso carregar no enter, no botao de desligar (dar um toque) que nao funciona. Tenho mesmo q o pressionar durante alguns segundos para que ele desligue por shutdown.

    O problema é que tou a precisar dele agora... damn... Mas vamos ver se este problema acontece a mais pessoas... Pode ser defeito do modelo
     

Partilhar esta Página