Pedido de opinião em C#

deucalion

Power Member
Estou a desenvolver um programa em c# que consiste numa base de dados de moedas(nome, tipo, valor...). Queria uma ideia para guardar a informação, penso que sql não é a solução porque depois quero disponibilizar o programa para outras pessoas, de momento apenas vejo gravar num xml. O c# disponibiliza mais outro modo de gravar informação sem ser em texto(xml,txt...)?
Obrigado
 
Quero que cada pessoa insira e veja moedas que tem na sua base de dados apenas a partir do programa. Penso que o melhor deve ser mesmo o xml...
 
Para fazer isto em condições, irás precisar de uma base de dados SQL. Se vais trabalhar com C# aconselho-te a usar o SQL Server Express e tens a vida muito facilitada :)
 
Boas!
Estava com a ideia de abrir aqui um tópico sobre o mesmo tema e deparo-me com este. Mesmo a calhar:D
Tenho uma aplicação implementada em C# com recursos a bases de dados. Utilizei MySql como normalmente, pois não tinha nenhum impedimento. Acontece que agora preciso de gravar a aplicação em vários cds.

O melhor que tenho a fazer é utilizar o SqlLite ou existe uma solução mais simples?
Obrigado desde já!
 
Boas.

Se fosse a ti (vocês) utilizava um ficheiro Access (mdb) que podem utilizar como o SQL e é apenas um ficheiro normal, não precisam de instalar mais nada.


Cumps
 
Última edição:
Com C#(no VS) podem criar uma base de dados no próprio projecto, não me lembro a extensão, e usam como se de outra BD se tratasse. Anyway MSSQL é o melhor amigo do C#:lol:

(a BD criada é do género da que é usada para as traduções :) mais logo dou uma olhadela e digo algo mais concreto)
 
LOLOL

Lá estamos nos de novo e as bases de dados para coisas minusculas.
Tens a vida bem mais facilitada utiliyando as coleções, tens montes delas por onde escolher, e depois fazes a serializacao para ficheiro, fica muito melhor.
Posso ainda mais informar que o problema das BD's para quem inicia em programação, é que utilizam os seus recursos, e depois se for necessario montar qualquer estrutura não possuem conhecimento. Já não digo entao criares estrutura nenhuma (ninguem faz isso, so para fins academicos digamos) mas pelo menos utiliza as que tens disponiveis que são muito boas para o que queres.
 
Aproveito o tópico para colocar uma questão. Foi-me pedido para criar uma aplicação que ficará disponível numa intranet, para registar, consultar e alterar os tempos de trabalhos de cerca de 100 colaboradores. Há anos que não faço este tipo de programação mas lá meti mãos ao trabalho e desenvolvi uma aplicação básica em C#, com BD em SQL Server.

Quando começaram, os testes deparei-me com um problema. Se faço uma query ao mesmo tempo que outra pessoa aparece-me a query que essa pessoa fez, ou ao contrário. Uso sql data reader (ou sql data adapter) para preencher uma gridview.

É problema de código ou é a configuração do SQL Server que deverá ser modificada? Agradecia se me puderem ajudar.

Obrigado.
 
Última edição:
Tenho uma solução (para o assunto original do tópico), e vou postar aqui.
Poderá ser interpretada como publicidade gratuita. Ou não.
Se for, envio por PM.

Está escrito de raiz em VB.NET.
Nunca a testei em mais lado nenhum do que no VB, mas teóricamente tudo o que trabalha sobre a framework deverá co-funcionar.

Também eu achei que havia muitas situações em que BDs complexas não eram justificadas, mas a linguagem de query é bonita e dá sempre jeito.
Então escrevi isto.
 
Última edição:
Back
Topo