[PEDIDO DE OPINIÃO] Gravador de DVD de sala

dniepre

Power Member
Olá pessoal! Gostaria de ler as vossas opiniões acerca de gravadores de dvd de sala. Para já sem limites de preço.

Tenho algumas dúvidas: com disco ou sem disco? Nos gravadores com disco duro é possível gravar, posteriormente, para o dvd retirando os intervalos de um programa/filme, por exemplo?

Qual/quais a(s) marca(s) que se destaca(m) pela qualidade? Pelo que tenho investigado, a samsung destaca-se pelos preços mais baixos. A Pioneer, a Philips, a Sony e a Panasonic têm preços mais elevados. Houve um modelo da Panasonic que ganhou os prémios EISA este ano: PANASONIC DVD DMR-EX87 com disco rígido de 250 GB - é mesmo bom?

Também tentei encontrar um homecinema com gravador dvd incluído mas é quase uma raridade, poucas marcas fazem disso e as que existem têm um disco rígido mais pequeno. Conhecem algum modelo?

Por fim, os leitores BlueRay também gravam dvds ou apenas lêm? TIA!!!

;)
 
Boas,

Esta é uma área que raramente desperta grande interesse neste fórum. Eu não percebo quase nada disto e também andei a pedir opiniões com pouco sucesso. Acabei por comprar um home cinema da LG com gravador de dvds e hdd (160Gb) incluídos. As minhas perguntas sobre esse sistema estão aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=203873

Até agora quase não usei o gravador (não tenho antena), apenas para copiar de pen e de dvd para o disco e correu tudo bem.
O som é excelente!

Cumprimentos,
Curious
 
:rolleyes:É por essa razão que devia-mos abrir uma pág só para os membros falarem dos seus Leitores de DVD,e GRAV. de DVD(e espeficarem,o que têm ,etc).Só se vê nesta pág-(home-cinema),TV´S LCD´S e PLASMA.Parece que é só isso que interessa !!!!:(
Vamos continuar a insistir !!!!
Paco2007
 
@ Curious @ all

sabes se com o teu gravador de dvd é possível gravar, posteriormente, para o dvd retirando os intervalos de um programa/filme, ou seja, fazer pausas na dita gravação de dvd? Coloquei essa questão ao funcionário da ***** e ele referiu que só algumas marcas é que têm um menu específico para essa função (no caso da *****, apenas a SONY).

Também perguntei qual era a melhor marca neste campo específico e ele disse que das marcas que a loja comercializava, a SONY é a melhor (as marcas vendidas na ***** são a SONY, a LG, a SAMSUNG e a PHILIPS). Quando lhe falei da PANASONIC e da PIONEER, ele desconhecia... cumps! Continuem a dar as vossas opiniões, pf.
 
Última edição:
Posso informar-te que o LG RH265 80Gb tem essa função. Podes gravar no disco, editar e cortar as partes que não te interessam e no fim gravar para um dvd.
Isso de o melhor ser Sony tem muito que se lhe diga, ao menos justificou porquê?
 
:),Bem Pelo Que li na EdiÇÃo Da DECO de Novembro Os Melhores Grav. De Dvd era Panasonic e a Sony- o Sony-650-(160GB) e Sony 750-(250GB) ,mas Recomendavam O Sony 750 ,pelo Preço e Qualidade.Eu Por Mim Continuo Na Luta Para Comprar Um Dvd JÁ Com Entrada Hdtv.pelos Vistos JÁ HÁ No Mercado Sony-870-160gb E Sony-970-250gb e tb. há PANASONIC(não sei o modelo)( só que só encontras Online).Em relação aos LG não me têm aconselhado.Dá uma volta pelo- GOOGLE-

www.*****.com

www.rebelio.com

www.*****.pt


A Luta Continua:-:-D:-D:-D:-D:-D
Paco2007
 
Última edição:
Sim, o meu gravador dá para fazer esse tipo de edições. Mas se quiseres saber tudo o que ele faz podes ir ao site da LG e sacar o manual. Está aqui http://pt.lge.com/products/mobile/m...01&parentId=02&gcscId=&paramModelCode=HR902TA

O manual não está muito explicito, mas dá pelo menos para ver todas as funções.
Uma coisa que ele não faz e eu gostava que fizesse é colocando lá um dvd com um filme gravado, não consigo copiá-lo para o disco. A não ser que o filme seja tb gravado num gravador de sala, agora a cópia de um filme de clube de vídeo não dá mesmo para copiar para o disco.

Por enquanto estou muito satisfeito.
 
Haverá algum gravador de sala que dê para fazer isso que dizes: "Uma coisa que ele não faz e eu gostava que fizesse é colocando lá um dvd com um filme gravado, não consigo copiá-lo para o disco. A não ser que o filme seja tb gravado num gravador de sala, agora a cópia de um filme de clube de vídeo não dá mesmo para copiar para o disco." ??

@ Paco

quando dizes "já com entrada hdtv" refereste a quê?
 
Última edição:
:)Possilvelmente está protegido pela marca para não ser piratiado(:002::002::002:).Senão a malta era só fazer copias..............
Em relação ao que eu te disse HDTV -é tv em alta defenição - repara-
O leitor gravador SONY- RDR-HXD870 pode gravar horas e horas de vídeo em Alta Definição 1080p. Possui as tecnologias Sony Bravia Theatre e Theatre Sync.
Este leitor gravador DVD também integra um sintonizador TNT para captar e gravar os canais de televisão digital. Compatível com DivX, o RDR-HXD870 grava em DVD-R e RW, assim como em CD, imagens de grande qualidade.
Eu não te quero enduzir em erro,mas penso que é para receber canais digitais,enquanto os actuais são analógicos.Era bom que um expert aqui do Forum desse umas dicas a este respeito a quem sabe pouco ou nada deste assunto.AQUI FICA O MEU PEDIDO
Desde já o meu obrigado,a quem se dispor a esclarecer.
Paco2007
 
Isso que falas do TDT é para entrada de televisão digital terrestre (que ainda não existe em Portugal!) - a minha TV LCD Philips também tem sintonizador digital terrestre. Será que esses modelos da Sony também gravam DVDs DL (Dual Layer)?

O que é que achas deste SONY Leitor gravador RDR-HXD1070 preto, será melhor que o RDR-HXD870?

http://www.*****.com/pt/pt/632479/art/sony/leitor-gravador-rdr-hxd10.html

Eu tenho um receptor satélite, se quiser gravar através do satélite terei que fazer a ligação ao gravador e do gravador é que transmite para a tv, certo?

Hoje fui ao ***** e perguntei ao experto qual a opinião dele acerca dos gravadores, ao que lel resposdeu que era quase tudo igual - sony, samsung, lg e philips. Mas quando o questionei acerca da possibilidade de fazer pausas na gravação do disco para dvd ele respondeu que nem todos davam para isso. Perguntei também o que achava dos Panasonic... resposta dele: excelente. Para concluir, o jovem "expert" não me convenceu nem sequer argumentou... continuem a dar notícias, sff. cumps!
 
:)Boas Dniepre,olha eu não sou nenhum expert na matéria(dvd´s ),só desde que pensei em comprar um gravador de dvd´s é que comecei a informar-me e a procurar informação,hoje posso dizer que já sei um pouco mais do que sabia anteriormente .Infelizmente não existe informação suficiente nesta pág. do Fórum para elucidar quem queira saber mais sobre dvd´s >(.
Em relação ao perg. é assim:-RDR-HXD1070 -tem um disco interno de 500gb-cor preto
:-RDR-HXD970 tem um disco interno de 250gb-cor preto
:-RDR-HXD870- tem um disco interno de 160gb-cor prateado

A unica diferença entre eles é na capacidade do disco interno.No meu caso chega-me bem o de 160gb.Tira as tuas deduções em:http://www.sony.fr/view/ShowProductCategory.action?site=odw_fr_FR&category=DVD+Recorder.
Por mim como quero comprar um grav. tem que estar já actualizado, (hd),não vou comprar um analógico(caso de aqui em Portugal),pois infelizmente estamos na cauda da Europa>(
O meu problema ao comprar online é as garantias.Disseram-me na Sony Portugal que só dão garantia a produtos espanhóis de 1 ano-online (e tem que apresentar garantia carimbada pela firma e factura da compra,os outros 12 meses dá a firma entendes?É um bocado complicado!!!
Fiz umas perguntas em MP a um membro do Forum vamos ver se ele me dá a resposta hoje.
Eu hoje há noite depois de ver a vitória do glorioso:victory: sobre o Belenses vou fazer uma pesquisa defenitiva pelas lojas online e tomar uma decisão final este fim de semana(se compro o grav.).
Em relação ao DVDs DL (Dual Layer),pois não sei ao !!!(mas penso que sim)
Possilv. vou arriscar,não vou investir num grav. que já está ultrapassado!!!Ou então espero mais uns meses a ver o que aparece no mercado nacional(devem ser carrissimos:'().Diz o que decidires.Ou por MP ou aqui no Forum.Se quiseres perg. algo mais não hesites.
Bom fim de semana.Boas compras natalicias:snatal:
Paco2007
 
É com a troca de opiniões que se vai sabendo mais. Tenho mais uma dúvida: as marcas (neste caso a sony ou panasonic) costumam lançar updates de firmware para os gravadores tal como algumas fazem para os leitores? Em relação à gravação DL seria importante saber se bomba ou não. Em relação às compras on-line, tenho a dizer que comprei a minha philips de 32' na ***** e até agora correu tudo bem, o problema pode surgir em caso de avaria. A philips disse que dava assistência mas parece que é só por um ano... por isso, os preços também são mais apelativos nestas lojas. Cumps!
 
Acho que estão a ser feitas confusões entre sintonizadores TDT (televisão digital terrestre) e hd... Os gravadores que trazem TDT podem receber emissões digitais hertzianas (que em Portugal so vai acontecer daqui a alguns anos), mas os sinais digitais nao vao ser HD, nem os gravadores vão conseguir gravar em HD, so por terem um tuner digital. No fim a unica vantagem é qd começarem as emissoes digitais poderem injectar directamente o sinal de antena sem usarem set-top box (mas se o TV nao tiver tuner digital, la terão de usar a maldita caixa). Em relação a marcas, a Panasonic parece estar a frente, foi considerada a melhor no artigo da Proteste, parece que mesmo para gravações onde comprimes bastante o sinal (para conseguires por mais horas de video no teu disco rigido) mantem uma boa qualidade.
 
Acho que estão a ser feitas confusões entre sintonizadores TDT (televisão digital terrestre) e hd... Os gravadores que trazem TDT podem receber emissões digitais hertzianas (que em Portugal so vai acontecer daqui a alguns anos), mas os sinais digitais nao vao ser HD, nem os gravadores vão conseguir gravar em HD, so por terem um tuner digital. No fim a unica vantagem é qd começarem as emissoes digitais poderem injectar directamente o sinal de antena sem usarem set-top box (mas se o TV nao tiver tuner digital, la terão de usar a maldita caixa). Em relação a marcas, a Panasonic parece estar a frente, foi considerada a melhor no artigo da Proteste, parece que mesmo para gravações onde comprimes bastante o sinal (para conseguires por mais horas de video no teu disco rigido) mantem uma boa qualidade.

Já agora, podes dizer qual o modelo da panasonic a que te referes, sff? Hoje fui à ***** e o expert recomendou a sony pela qualidade da gravação, simplicidade dos menus e mais prémios conquistados, disse ele!

Para além do modelo da LG Homecinema com gravador incluído que foi referido pelo Curious, conhecem outro do género de outras marcas? Cumps!
 
Última edição:
>(:004::grumpy:Pois a coisa correu mal,cá vos esperamos,para comerem uns pastéis de Belém em LX. Ou se for o caso talvez comam amanhã umas bananinhas da Madeira.:biglaugh:
Mas vamos ao que interessa ,com este posts anterior do video_wizard fiquei todo confuso,sendo assim o meu raciocinio em relação ao Sony D870 de 160gb com sintonizador terreste estava errado?Pois já não sei o que faça se importe ou se compre 1 há do tio Belmiro o Sony 650B 160gb analógico. Amigo dniepre a coisa está preta!!!!!
Agradecia-se opiniões !
Paco2007
 
Encontrei uma review ao SONY RDR-HXD870 (este modelo não se vende em Portugal):

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2007/08/06/Sony-RDR-HXD870-Digital-Video-Recorder/p1

e ao PANASONIC DMR-EX77 HDD/DVD Recorder ( o que ganhou os prémios EISA foi o irmão mais novo Panasonic DMR-EX87) HDD/DVD Recorder (pelo que pesquisei na página da panasonic internacional, estes modelos já não existem, foram substituídos pela série DMR-EZ17/27K):

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2007/05/08/Panasonic-DMR-EX77-HDD-DVD-Recorder/p1

Uma review ao Panasonic DMR-EZ27:

http://www.tech.co.uk/home-entertai...d-recorders-players/review/panasonic-dmr-ez27



vão dizendo coisas!! Cumps!
 
Última edição:
:(Boas ,estes modelos que tenho falado e a que te acabaste de referir tanto da Sony como da Panasonic não existem há venda em Portugal,só se encontram há venda online internacionalmente.Não sabia que já existiam outros modelos superiores da Panasonic.
Eetive a ver os preços na Worten dos grav. Sony e Panasonic( estes modelos já estão completamente desactualizados em relação ao mercado internacional),e estão a um preço de + de 100 euros (infelizmente é o País que temos).Em relação ao que decidi do grav. estou :confused:.
Vou-te enviar uma MP que me enviaram sobre umas perg.s que fiz.
A vontade que me dá é meter-me no meu PORCHE ir à ***** e comprar um Made in CHINA(acabavam-se as dores de cabeça).Diz-me quaquer coisa sobre quaquer tomada de opinião que tomares(pode ser se quiseres em MP).
Boa semana de trabalho
Cumps.
Paco 2007
 
Última edição:
Back
Topo